Autor Tópico: Duvidas- Digital compacta até R$1800  (Lida 2014 vezes)

Ricnat

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 08 de Maio de 2005, 07:02:07
:blink:
Parabens pelo forum, e para os participantes!
sou novato nesse meio, possuia uma P-32 e troquei recentemente por uma p-200 que me custou 1300R$!

Com a ajuda do manual e de vocês aprendi muito sobre as configurações manual pois estava achando muito escuro as fotos no automático, principalmente quando tinha alguma luz de fundo! meu visor esta com algum problema pois esta com alguns chuviscos, então pretendo trocar minha digital quando voltar em SP daqui a uma semana! assim vou dispor de uma diferença para a troca! estando assim pensando em uma  : V3 sony, Kodak EasyShare DX7590, mas notei que vocês falam muito em estabizadores de imagem, assim diminuindo os tremores e tambem em ruido e claridade, então eu sou só duvida!
como vocês comentão muito sobre a casio, a nikon, a canon...
... penso em varias maquinas e gostaria de uma ajuda!
Estou querendo uma maquina no valor de até 1800 Reais, preço de SP !!!

Agradeço a ajuda

Ricardo / Campos-RJ
Ricardo
sony P-200/ MS 128mb
Campos/RJ


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2005, 13:06:06
B) Entre aqui:
http://www.fotohennemann.com.br/louco
Mande um e-mail e pergunte sobre o preço da Panasonic FZ 5 que deve tá chegando. Caso ainda não tenha vá de FZ15, acho difícil conseguir uma melhor por esse preço. Se quiser que sobre grana para os cards vá de Fuji S5.100. Se quiser uma compacta de luxo vá de Canon S70.
Bye
« Última modificação: 08 de Maio de 2005, 13:07:53 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


kuk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
    • http://www.retrataterra.com
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2005, 15:17:04
Concordo com o Zeiss. Panasonic é a melhor opção nessa faixa de preço. Mas acho que não vale a pena pagar menos para ter a S5100 mais memory card. Com 1800 da pra ter a Panasonic e um SD de 512MB tranquilamente. E se quiser depois mais memória, é só comprar ... a câmera vc vai ter que lidar por um bom tempo.


Pedro
Pedro Kok
pedrokok.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2005, 15:58:40
Só uma coisa, não sei se foi impressão, mas o comentário do Zeiss da a entender que a FZ5 é superios a FZ15. Não é. Eu iria de FZ15 ou, se n ligasse para ruído, de FZ20.

[]'s.
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2005, 16:18:05
Ricardo, as Panasonic FZ são ultrazoons e têm estabilizador, são ótimas câmeras, só que são maiorzinhas. Se queres mesmo uma compacta, compre de uma vez a top de linha das supercompactas, a Panasonic FX7. Ela é finíssima (2 cm), leve (150 g), tem LCD grande (2.5"), óptica Leica com 3x zoom óptico (35 - 105 mm), e o principal, tem um ótimo estabilizador de imagens. Isso facilita inclusive fazer fotos sem flash, diminuindo bastante as chances de tremer (com a P32 e a P200 é facílimo tremer em internas quando não se usa flash, já deves ter percebido isso). Leia mais sobre ela aqui. Não é preciso dizer, ela dá um grande banho nas Sony dessa categoria (série T). Agora, sinceramente, eu sou mais uma FZ5, mesmo sendo maiorzinha... Por quê? Porque câmeras maiores sempre têm melhor óptica e mais recursos. Uma FZ5 tu podes usar tanto pra internas, como pra externas, com o zoom óptico de 12x dela (35 - 430 mm). Leia sobre a FZ5 aqui. Apesar de ser maiorzinha, ela é menor que as FZ15 e FZ20, que por sua vez são melhores, mas como queres algo mais compacto, a FZ5 se encaixa melhor.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2005, 16:30:00
A FZ3 não é melhor que a FZ5?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2005, 17:59:20
B) A FZ 5 é a substituta da FZ3. Se vc não quer sapata pra flash nem foco manual a FZ5 é a melhor. Quanto à FZ15XFZ5 , segundo o dpreview e o Steve´s a FZ10/15/20 tem a parte de processamento inferior por serem mais antigas, tendo 4(10 e 15) contra 5 mp da FZ5. Só ganham em meio ponto de luz no fim do zoom e foco manual. O AF da FZ5 é o melhor de todas as FZ e ela tem um redutor de ruído tmb melhor por ser mais moderna. Sinal que a FZ30 tá chegando, mas o preço será maior. No USA a 15 tá com o mesmo preço da 5.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2005, 19:09:03
Citar
Quanto à FZ15 X FZ5, segundo o Dpreview e o Steves a FZ10/15/20 tem a parte de processamento inferior por serem mais antigas, tendo 4(10 e 15) contra 5 mp da FZ5. Só ganham em meio ponto de luz no fim do zoom e foco manual. O AF da FZ5 é o melhor de todas as FZ e ela tem um redutor de ruído tb melhor por ser mais moderna.

Equivocada essa informação, Zeiss.

A FZ10 é de uma geração anterior, não pode ser colocada no mesmo pacote da FZ15/20. A FZ10 usa processador Venus Engine, enquanto a FZ15/20 e a FZ5 tbm usam o mesmo Venus Engine II.

A lente da FZ5 além de ser uma lente mais lenta (não ter a abertura constante em todo o zoomrange), não possui o elemento ED que evita quase totalmente o flare na FZ15/20, além disso produz um pouco de vinheta, não é a mesma lente, é uma lente inferior, só isso já basta para deixar ela com alguma desvantagem, já que a óptica é uma das partes mais importantes, se não a mais importante da câmera.

O AF não sei exatamente se são diferentes, mas consultando os tempos tanto a FZ15/20 são mais rápidas que a FZ5.

Finalmente, o fato de ser mais moderna não quer dizer necessariamente que é melhor, ela saiu depois pq as FZ1/2/3 e agora a FZ5 são sempre lançadas em fevereiro, já as FZ10/15/20, por volta de agosto. São categorias diferentes e a Panasonic divide esses lançamentos entre a PDA e a Photokina, talvez tecnicamente já pudesse ter sido lançada há um ano atrás.

Agora complementando, faltou dizer que ela produz bem mais ruído que a FZ15, embora menos que a FZ20. O Dpreview diz que ela se sai melhor em ISO200/400 que a predecessora, só que a predecessora dessa câmera não é a FZ15/20, e sim a FZ3. Aproveitando a menção, o Dpreview que você citou também afirma que o custo dessa redução de ruído mais efetiva é uma "watercolor image", quer dizer, reduzir ruído a base de um high-pass não é algo mt bom, a imagem dela, ainda, segundo o Dpreview, é overprocessed, o que vai dificultar o uso no PS, se o usuário não é muito exigente tudo bem. Se é para reduzir o ruído assim prefiro usar o Neat Image na versão Pro + que faz um trabalho bem melhor tendo por trás um Athlon com 1GB do que faz o Venus Engine II com a memoriazinha interna da câmera.

Ela custa o mesmo que a FZ15 pq a Panasonic já retirou a FZ15 de linha, já que era uma série temporária destinada apenas ao mercado norte-americano, não sei se vão voltar atrás, mas o fato é que ela custar a mesma coisa que a FZ15 é apenas mais uma razão para adquirir uma FZ15.

[]'s.


Vantagens?! Apenas tamanho e 1mp mais, de resto perde em tudo, câmera de categoria diferente não rende boa comparação.
« Última modificação: 08 de Maio de 2005, 19:29:18 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Ricnat

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2005, 21:21:45
Valeu a atençâo de todos! caramba como vcs gostam de Panasonic!Vcs estão me deichando com mais duvidas!
O seguinte!
Vou para Sampa la na Paulista!!StandeCenter e 25
Entre as maquinas que tem la´!!

quando eu falo compacta, estou dizendo amador!não importa o tamanho, importa aqualidade até este preço!!Então minha duvida é sobre todas as maquinas até R$1800! como sempre tive sony, fiquei meio puxado pela V3, mas tambem adoraria uma superzoom!!
 Na revista foto-D da Info eles acharam superior há Kodak DX7590 em relaçãO a FZ20!
sou um usuario amador, mas que cada vez estou mas gostando disso! então um zoom tambem e legal! a V3 tb tem lente lete acessoria com o adaptador!

Então vamos lá!Esta kodak presta? qua a digital até este valor vc comprariam se fosse sua unica máquina??? com uma boa lente e que não seja tão lenta  e que eu possa me aventurar em fotos tele!ei sou amador!então o estabilizador e importante??
Há ia me esquecendo! eu não uso editores! e tambem tem que ter em SP facil pois só vou passar la´um dia!!!

Muito obrigado atenção :D

Ricardo
P-200 MS 128mb
« Última modificação: 08 de Maio de 2005, 21:33:53 por Ricnat »
Ricardo
sony P-200/ MS 128mb
Campos/RJ


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2005, 00:18:06
Citar
Equivocada essa informação, Zeiss.
 
Realmente pisei na bola :wacko:
Não me toquei que o comparativo era com a FZ3... acho que pq me apaixonei pela FZ5 e bateu a cegueira igual aquela em que o cara só conhece os defeitos da mulher depois que casa...ou vê que ela não dá bola...ainda bem que vc mostrou antes de eu casar :lol:
Quanto à revista citada eu tenho visto que as revistas não são muito confiáveis e os sites de reviews são um pouco mais, mas confiável mesmo só os fóruns pq vc vê os caras apanhando na prática, chorando suas mágoas ou cantando as vitórias.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2005, 00:30:58
No worries, acho que a FZ5 é uma boa câmera, só que é outra categoria, ela força um pouco a barra na redução de ruído (em parte pq ela tem o mesmo problema da FZ20, são eletronicamente mt parecidas e os usuários da FZ20 gritaram mt qt ao ruído, a Panasonic ao invés de resolver do jeito certo via sensor, resolveu via software). De qualquer forma não dá p desconsiderar que ela é bem pequena para um zoom estabilizado e de 12X que oferece, ruim ela não é mesmo, mas se o cara não se importar com uma câmera maior, a FZ15 é mais negócio - justamente por ter 1mp menos no sensor é que se sai bem com ruído sem precisar da redução exagerada - pena é não ter a sapata de flash, isso tudo deve ficar mais claro com a vinda de uma FZ30/40, que espero que traga RAW entre outras coisas.

PS: Foi justamente por essas coisas comentadas que optei pela FZ15. Não foi uma saída mais econômica para a FZ20. Lógico que foi bom gastar um pouco menos, mas se a FZ20 tivesse 4mp ou um sensor maior eu teria optado por ela. Como nunca precisei de flash, minhas fotos são na maioria externas (e ela tem um dos flashs mais potentes) não liguei para ausência da sapata, dei preferência para o baixo ruído sem a redução exagerada que mataria boa parte dos detalhes. Foi uma escolha consciente, e não me arrependo. Quem acha que a FZ20 não produz ruído demais é só ir no Steves e pegar aquele sample do prédio, e olhar o céu.

 
« Última modificação: 09 de Maio de 2005, 00:37:01 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2005, 00:37:01
Ricardo, todas estas câmeras são amadoras... Aliás, pouquíssimo se fala de câmeras profissionais aqui no fórum, considerando "pro" da 20D pra cima. E olhe lá, muitos amadores (hobbystas) usam a 20D... Só pra teres idéia, é tão fácil usar uma Panasonic FZ5, quanto uma Sony P32. A diferença é só o tamanho :) Sobre tu ficar preso a uma marca, recomendo que tu faça o possível pra se livrar disso, pois limita pra caramba tuas escolhas... Todas as câmeras citadas são bem fáceis de usar, têm bom modo automático, não precisa se preocupar com nada disso. A única preocupação, é o tamanho mesmo, mas é como eu disse, no geral câmeras maiores tendem a ser bem melhores também. Entre a V3 e a FZ5, em minha opinião a FZ5 é muito mais câmera (e absolutamente mais versátil), mas ela é um pouquinho maior. Aí fica a teu cargo fazer a escolha, o que eu te diria é que precisas priorizar qualidade ou tamanho, pois essas duas coisas costumam ser meio incompatíveis... Eu peguei minha FZ15 por menos de 1.600 irreais, se tu conseguir a FZ5 nessa faixa, podes ainda adicionar um cartão de 512 MB por 180 reais, chegando nos 1.800,00, que tal? Excelente compra, IMHO :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Ricnat

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2005, 02:13:26
Citar
Eu peguei minha FZ15 por menos de 1.600 irreais, se tu conseguir a FZ5 nessa faixa, podes ainda adicionar um cartão de 512 MB por 180 reais, chegando nos 1.800,00, que tal? Excelente compra, IMHO :)
Valeu a atenção! muito obrigado mesmo! a todos!
Quanto a minha escolha vai depender da loja que comprei a minha para fazer a troca e dar um troco, dependo um pouco dos modelos disponiveis!Agora estou abandonado a V3 e tendo uma caidinha pela :
Acredito que a G6 e mais facil de encontrar, enquanto as Fz parecem dificeis de encontrar, mas gamei no zoom de 12X!como a Fz20 tem a opçao de foco manual...posso até aprender mais e com o tempo quem sabe!
CANON G6 e tambem logico pela FZ20 e a FZ5 e claro! não aproximo elas muito pela categoria mas pelo valor!acho que vou partir da sony, vou apanhar um pouco pois já estava de sony faz uns 3 anos...mas pelo que lí e pelos dados do forum, só a F828 e boa, enquando a FZ5 e 20 bem como a G6 estão muito berm recomendadas!Pessei na Kodak mas no ensaio em comparação com a FZ20 ela e bem inferior!
Vamos lá então!
Valleu novamente, e qualquer sugestão e de grande valia para mim!

Ricardo
Sony P-200 / MS 128mb
Campos-RJ
 
Ricardo
sony P-200/ MS 128mb
Campos/RJ


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2005, 17:39:27
Minha primeira digital foi uma G5, que está nessa faixa de preço. Eu gostei muito dela, tanto que ainda tenho. Não sei se ela é melhor que os outros modelos e nem quero entrar nesses detalhes, mas como usuário, eu recomendo. Hoje a G6 por ser mais atual.

:)


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2005, 18:57:20
Veja também a Fuji S5100. Mais barata que as FZ e a Kodak, e muito boa. O que falta é o IS. Veja o review no dpreview e no Steves Digicams.