Autor Tópico: Vocês lembram....  (Lida 1574 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Online: 13 de Abril de 2007, 14:54:00
Lembram de um post meu sobre casamentos e 15 anos onde eu comentava sobre preços praticados e relatei sobre um amigo de meu irmão?

Lembrando >>
"Tem amigo do meu irmão que fotografava casamentos com uma compacta da Sony e agora ele comprou uma Rebel XT, pois ele tinha umas lente antigas da pentax doh.gif e iria usar elas.
Este amigo do meu irmão não sabe, juro, nem o que é diafragama. Fotos no automático total. Ele ficou desapontado de não conseguir usar as lentes da pentax já que sempre ouviu dizer que nestas máquinas "profissionais" ele poderia trocar as lentes.... Ele continua fotografando casamentos e 15 anos.
Me ofereci para dar umas dicas e ele recusou, não quer. Tá bom o que ele tá fazendo e o pessoal não reclama.""

Pois bem, ele comprou a XT e um flash tipo tron (antes ele usava o embutido da compacta Sony) e meu irmão me contou que ele (o fotógrafo) estava reclamando que ele fez alguns trabalhos (um casamento incluido) e que muitas fotos saiam escuras e outras claras demais e muitas saindo embaçadas (deve ser tremida- baixa velocidade - ou com foco em local errado - a Canon depende do flash para foco no escuro e o tron não deve fazer isso).....

Imaginem: Casamento com uma Canon XT + flash Tron + máquina em auto total
 :doh:

Falei para meu irmão que nem falaria qual o problema/solução (ou problemas/soluções) que era para ele não passar para o cidadão as dicas, já que ele tem tão pouca humildade.
Meu irmão disse que mesmo assim ele tá fazendo muito serviço.....
« Última modificação: 13 de Abril de 2007, 14:56:17 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2007, 15:45:20
rsrsrsrrss


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2007, 18:41:21
tem de tudo ... quando começar a perder fotos importantes como entrada da noiva ou na troca de alianca ...ai eu quero ver o que vai fazer...





guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2007, 19:38:22
Tô com pena das noivas !
 :doh:
()s
GuiGui


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2007, 21:13:36
Acho incrível como aceitam qualquer coisa, ainda mais numa data que, a princípio, é única na vida...

Economia é a base da porcaria.

Curiosamente, os malacos sempre se dão bem. Acho que é porque não respeitam nada e ninguém, alé de ter a lábia pra passar a perna. Lamentável.

Abraços,

José Azevedo


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2007, 21:36:14
Citar
Curiosamente, os malacos sempre se dão bem. Acho que é porque não respeitam nada e ninguém, alé de ter a lábia pra passar a perna. Lamentável.

Abraços,

José Azevedo
Vc está totalmente certo.
Eu também fico impressionando como o papo furado destes caras (fica na cara o 71) consegue convencer muitas pessoas. E eles não tem pena.
Já se vc chegar com um papo sério e honesto o pessoal desconfia  :heat:

 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2007, 21:41:04
Citar
tem de tudo ... quando começar a perder fotos importantes como entrada da noiva ou na troca de alianca ...ai eu quero ver o que vai fazer...
Perder foto?? Ele aproveita tudo. As escuras ele clareia de qualquer forma e vai do jeito que ficar. Com as claras e as fora de foco também...
E ainda tá arriscado cobrar um por fora pelo trabalho extra de edição.... :laughing:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2007, 04:55:13
Olha... o sujeito para comprar um Rebel por ter lente da Pentax e ir fotografando com flash "troni" tem que ter muita criatividade.

Mas continuo insistindo que há espaço e campo para todos.
Pelo nível/empenho/gasto/experiência, etc.. dele, atrairá um certo tipo de público que não vai ser o mesmo de outros "fotógrafos" e vice-versa.

E "maluco"  :mf_w00t2: ou não, o "cara" é ninja.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br