Autor Tópico: Dúvida sobre nomenclaturas  (Lida 922 vezes)

andrarth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • Andre Arthur Photography
Online: 04 de Abril de 2007, 18:13:41
Fala, pessoal! Sou novo no mundo da fotografia e tal... Pelo menos no que diz respeito a lentes eu sou bem leigo...então é o seguinte.. Estava lá eu no meu curso de fotografia quando dois sujeitos começaram a conversar:

- Que lente vc tá usando?
- Uma 18-55 mesmo...básica...
- Hmm...18-55?! Isso é o que? 35%? 30%?

Eu não entendi mto bem esse lance ae que os caras falaram...e mais uma coisa. Já vi pessoal aqui postar que uma lente...sei lá...18-70, na Nikon, fica com 23-75, por conta do crop. O que isso significa?!

Valeu, galera!


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2007, 22:15:59
Opa! vo dar um introdução ao assunto, depois tu procura infos aqui no site que tem bastante conteúdo...

Quando eles dizem 18-70 é a dist. focal da lente. Quanto ela aproxima ou afasta (aumenta a visão angular) o assunto fotografado.

Tudo que está acim de 50mm (+/-) é considerado TELE por isso aproxima e o que está abaixo é considerado WIDE (angular maior).

Esqueça o tal CROP, isso é um assunto pra qdo você estevier mais inteirado do assunto.

Sobre a variação 18-55, 18-70, 70-200 ou 24-70, são o quanto cada uma tem de RANGE (variação do zoom do maior em relação ao menor) porém 70mm é igual em todas e assim sucessivamente.

Abraços.