Autor Tópico: SEDEX A COBRAR?!  (Lida 9995 vezes)

ELIAS

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Resposta #15 Online: 09 de Abril de 2007, 12:58:34
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Como já disse, você tem que pedir para quem o enviar mandar relacionar os ítens e você tem sim, TODO O DIREITO DE CONFERIR o produto.
Se "a caixa"/balconista dos correios te informou que você só poderá abrir o produto depois de pagar, ela está totalmente errada!
Pois assim, ela estaria contribuindo para a prática de crime, seja fraude, estelionato, etc...
E repito, se isto ocorrer com alguém - na declaração do produto não corresponder com o real produto, chamem a polícia e faça um BO e não deixe ninguém pegar o seu dinheiro.

Dica: ao pagar, já vai abrindo o pacote e verificando, enquanto a balconista fica verificando os dados.

obs: comigo nunca ocorreu qualquer tipo de "tramóia" nesta modalidade de compra, seja como vendedor, seja como comprador.

Acho que não é bem assim, Renato.

Também já comprei por Sedex a cobrar, e ao mencionar de querer abrir e conferir... a atendente do correio disse que não podia. Que tinha que pagar pra depois pegar a encomenda e abrir. E se não tivesse OK, eles não tinham responsabilidade.

Caso não esteje OK, chamar a policia.. fazer BO, é um direito. Mas ao meu ver, e como fui informado pelo correio... vc vai ter q se entender com quem mandou, e não com o correio.

Também não vejo vantagens no Sedex a cobrar, por causa disso.
Certo é que se não conhece o vendedor e não tem qualificações, o certo é não comprar a distancia.

Abraços
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


volula

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Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2007, 15:32:25
Bom, fazer BO e entrar na justiça é direito de todo cidadão.

Porém, a informação dos Correios, que está inclusive no site http://www.correios.com.br/encomendas/serv...sedexCobrar.cfm é que: "A responsabilidade pelo conteúdo da encomenda, tais como a especificação do produto, a cor, o funcionamento, etc, é da inteira responsabilidade do Remetente da encomenda. Dessa forma, a ECT não permite a abertura para teste ou verificação do conteúdo da embalagem antes da efetivação da entrega e recebimento do valor indicado. Ressaltamos que após o recebimento do valor e abertura da encomenda toda e qualquer reclamação deverá ser efetuada diretamente ao Remetente da encomenda."

Entendo que é um alerta tolo, como os alertas em estacionamentos de supermercados que "não nos responsabilizamos pelo veículo".

Porém a verdade é que os Correios só vão arcar com qualquer tipo de prejuízo que tivermos se for por estravio e se  o seguro tiver sido pago. Se não, só com ação na justiça. Aí meu caro, se vc receber alguma coisa vai ser daqui a muito tempo.

A minha última compra por sedex a cobrar, a atendente não me permitiu olhar a caixa para ver se era a minha mesmo.

Mudando um pouco o foco, outra coisa que não engulo nos Correios é o fato de eles não garantirem a entrega de cartas simples, somente de cartas registradas. Para mim isso é uma afronta ao código do consumidor. Você paga por um serviço e o prestador do serviço cumpre se quiser.

Um abraço.