Autor Tópico: Ajuda na escolha de uma nova DSLR  (Lida 886 vezes)

Kudo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Abril de 2007, 16:50:24
Desculpem-me se esse tópico soa repetitivo aqui mas não achei nada semelhante à minha dúvida na Pesquisa (talvez por inabilidade minha para procurar).

Entrei no fórum como visitante e li muito a respeito em tópicos antigos mas essa dúvida me fez registrar para fazer esta pergunta.

Seguinte: tenho uma câmera Canon EOS 300 (*Rebel 2000) com objetiva 29-90mm (kit) há algum tempo mas a utilizei muito pouco devido ao meu pensamento que se eu experimentar muito com diferentes configurações, a fim de aprender fotografia, perderia muitas fotos devido a erros e conseqüentemente tempo e dinheiro com filme e revelação. Pensamento muitas vezes errôneo de um iniciante. A coisa tornou-se ainda mais crítica quando comprei uma câmera digital compacta, a ponto de não utilizar a minha EOS 300.

Atualmente estou pensando em adquirir uma DSLR. Uma solução econômica que encontrei foi adquirir uma câmera Canon, pensando em compatibilidade com a EOS 300. Adquiriria só o corpo de uma DSLR (pensei em uma XT) e aproveitaria a objetiva da câmera antiga por hora, comprando posteriormente, quando tivesse dinheiro, uma objetiva melhor, que serviria futuramente para as duas câmeras. A questão é: a objetiva antiga serve nas câmeras digitais novas (tanto questão de encaixe como de AF)? E as objetivas novas servem na antiga?  

Outra pergunta, olhei outras DSLRs também aproximadamente na mesma faixa de preço da canon XT: Nikon D50 e Pentax K100D. Ao que pude averiguar pelo comentário do pessoal em posts anteriores, a Nikon 50D possui uma melhor saturação de cores (pode ser questão de gosto) e a Pentax possui uma lente de kit melhor. Será que a aquisição destas outras duas compensa (levando em consideração a qualidade das fotos)?

Bom, desculpem-me se escrevi muit. Desde já agradeço a atenção.
João Felipe Kudo
Belo Horizonte - MG


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2007, 11:53:09
Kudo, sua objetiva atual vai servir na digital, sem problemas. O inverso pode ou não ser verdadeiro, já que existem para as DSLR Canon objetivas com baioneta EF (compatíveis com filme) e EF-S (somente digitais).

Num sitem DSLR, a câmera é parte de menor custo, praticamente descartável devio a rápida obsolecência e perda do valor de venda, caro são as objetivas, portanto tenho isto em mente.

Att., Ricardo.