Autor Tópico: SOCOOOOOOOOOOOORO  (Lida 1267 vezes)

Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Online: 10 de Abril de 2007, 20:00:30
Pessoal socorro, sexta feira passada, para liberar espaço no meu HD gravei todas as fotos que tinha em 2 dvds, e chequei se estava tudo ok. No sábado, fui fazer aquela maldita atualização do windows xp e ai ferrou tudo, agora, todas as fotos que tento abrir com o photoshop(cs2) aparece a seguinte msg:could not complet your request because a JPEG marker segment lengths is to short(the file may be truncated or incomplet). Alguém tem uma luz do que pode ser?
Obrigado
Pacheco
PS: Já restaurei o sistema e as pastas que eu tinha apagado voltaram, só que vazias. Ai meu Deus.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2007, 20:06:23
Citar
Pessoal socorro, sexta feira passada, para liberar espaço no meu HD gravei todas as fotos que tinha em 2 dvds, e chequei se estava tudo ok. No sábado, fui fazer aquela maldita atualização do windows xp e ai ferrou tudo, agora, todas as fotos que tento abrir com o photoshop(cs2) aparece a seguinte msg:could not complet your request because a JPEG marker segment lengths is to short(the file may be truncated or incomplet). Alguém tem uma luz do que pode ser?
Obrigado
Pacheco
PS: Já restaurei o sistema e as pastas que eu tinha apagado voltaram, só que vazias. Ai meu Deus.
tente abrir o DVD em outro PC, lan House.
 
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2007, 20:49:24
1) Faça uma cópia dos DVDs,
2) guarde a primeira com muito cuidado, seus arquivos estão ali!
3) com a cópia nova, volte os arquivos para o PS
4) veja se consegue fazer um batch rename  em todos os arquivos, incluindo a extensão .jpg.( ou qualquer outra que vc esteja usando)
5) se não conseguir abrir diretamente no PS, tente salvar um só arquivo e renomear, assim como a extensão .jpg, e salve no seu desktop. Se der certo, talvez seja necessário fazer o rename um a um.

Uma dessas duas opções deve dar certo.
Boa sorte !

()s
GuiGui


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2007, 01:28:27
Já tentou copiar as fotos do DVD para o HD, e depois abri-las? Como o Mateus disse, eu tentaria abrir as fotos em outro computador, já que antes da atualização estava tudo certo com os DVDs. O mais provável é que o problema seja em algum software mesmo.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil