Autor Tópico: B&H PHOTO E VIDEO  (Lida 41771 vezes)

Rossana.Henriques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://www.flickr.com/photos/rossana_henriques/
Resposta #30 Online: 20 de Abril de 2007, 22:11:44
Gostei de saber dessa modalidade de acrescentar um pouco no frete "brazil express" e receber em bem menos tempo.

Já comprei 2x na BH e sempre recebi direitinho, mas sempre no prazo de 45 e acima, devido a feriados, etc.

Pretendo continuar comprando por lá, porque com frete e tudo, sempre vale muito mais a pena. Dependendo, é claro, do valor do que vc vai comprar.

Na minha opinião, equipamentos mais baratos, não valem a pena.

Mas nos meus dois casos, se tivesse comprado os equipamentos aqui no Brasil, eu teria gasto acima do dobro, com certeza.
Comprei muito mais, por muito menos, diretamente na BH.

abs.
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 22:14:12 por Rossana.Henriques »


maramcal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #31 Online: 21 de Abril de 2007, 12:13:23
Prezados,  Bom dia!!!!

Alguém aqui no forum já acompanhou o envio da mercadoria pela B&H passo a passo?

Na verdade gostaria de saber se alguém que já comprou seguiu os passos do envio lingando para B&H a cada 10 dias e conhece todo o processo de envio.


Exemplo:

Na primeira semana a mercadoria foi separada e embalada e enviada para o aeroporto.

Na segunda semana chegou ao Brasil e está na alfandega.

Na terceira semana ainda aguarda liberação da alfandega e assim por diante.....

Abraços e obrigado...

maramcal


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #32 Online: 23 de Abril de 2007, 21:32:48
Citar
Me disseram que outra opção boa (meu caso iniciante) seria uma Nikon D40x, alguem conhece?
 
Nem tão boa mais cara pra caramba!!!!

Olha Lucas, se vc não se importar em adquirir um semi-novo, dê uma procurada aqui nos classificados do fórum, tem muita máquina boa por um $$ bem camarada, sem muito stress de importaçao, alfandega, etc.

É só dar um review nas negociações, perguntar pro pessoal sobre o vendedor, na grande e quase absoluta maioria das vezes é bem tranquilo.

Comprei minha D50 assim e to feliz da vida!!! :thmbup:  :thmbup:

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Abril de 2007, 09:16:24
BOm dia,

Me importar em comprar um semi ñ tem problema, só que tenho receio em comprar gato por lebre por ñ entender muito sobre equipamentos.
Já tive problemas com uma P-92 nova e fico naquelas, se der pau na semi oq faço? VOu ter que assumir o prejuizo, eis a questão....

Por isso ainda to pesquisando, vendo as dicas dos prós no site, quero uma cam boa (to vendo FZ50, H9 e S9100) pq para pegar uma DSLR tem o investimento nas lentes que ñ estou podendo agora.

mas valeu a dica

Abraços

Lucas


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 24 de Abril de 2007, 17:30:31
Citar


"... quero uma cam boa (to vendo FZ50, H9 e S9100) pq para pegar uma DSLR tem o investimento nas lentes que ñ estou podendo agora."
Vou dar minha opinião, mas como eu disse, é só uma opinião.

Você vai comprar "uma cam boa". A tendência é aprender cada vez sobre o assunto. Inevitavelmente, você ficará mais íntimo da fotografia, estará um passo a frente do que estava antes. Logo perceberá as limitações de seu equipamento já que a DSLR oferece maiores possibilidades técnicas.

Quando chegar esse momento (e ele não demorará a acontecer) certamente você vai pensar numa DSLR. Quanto ao investimento que você falou não dá na mesma? Quero com isso dizer: ter que vender "uma cam boa" pra comprar uma ainda melhor seria o mesmo que ter de comprar mais lentes ou lentes melhores.

Eu diria o seguinte: investir numa DSLR será como investir em você mesmo. A bem da verdade, é isso que importa!

Num passado recente (acho que foi nos anos 60) os jovens diziam: "Quem sabe de mim sou eu". Caramba, isso continua sendo uma verdade. Portanto, você decide o que é melhor pra você mesmo.

Abraço.
-22.352971,-48.775582


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 26 de Abril de 2007, 11:14:58
Bom dia,

Pessoal alguem ja ouviu falar na loja www.h1photo.com?
Entrei la e eles dizem entregar no Brasil, para trazer uma xti me cobraram USS109 de frete, no Brazil Special da BH é mais de 200...

Alguem tem alguma referencia?

Abs

Lucas


rapchan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #36 Online: 12 de Maio de 2007, 18:31:45
Citar
Bom dia,

Pessoal alguem ja ouviu falar na loja www.h1photo.com?
Entrei la e eles dizem entregar no Brasil, para trazer uma xti me cobraram USS109 de frete, no Brazil Special da BH é mais de 200...

Alguem tem alguma referencia?

Abs

Lucas
Lucas,

Não conheço a loja, mas verifique que o modo "Brazil Special" de entrega da B & H é mais caro, mas de acordo com muitos relatos no forum, não passará pela alfândega, e conseqüentemente, não acarretará na cobrança dos 60% de imposto de importação, acrescidos de 18% de ICMS (eu acho), no caso de entrega expressa, sobre o valor do produto acrescido do custo de entrega.

Se você tiver que pagar os impostos, o preço final geralmente será o mesmo praticado no Brasil, e você não terá garantia aqui.

Então, antes de fechar negócio com eles, verifique como será feita e entrega. Dizem que por Fedex ou UPS a chance de que você pague os impostos (78% neste caso).

Boas compras!

Maurício


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #37 Online: 15 de Maio de 2007, 17:05:32
Citar
Ah

Os modelos que estou pesquisando são:

Sony H5/H9
FUji S9100
Olympus SP550
Lumix FZ50

Se alguem souber de alum teste realizado sobre elas, me mande por favor.
Estou vendendo a minha Fuji S-9500,  aqui mesmo no forum, por R$ 1,400,00 o kit completo,  dá uma olhada nos "negócios".  Ótima opção para entrada, e para quem não tem $$ para corpo + lentes numa DSLR.  
aqui:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?showtopic=14813

abraços,

 
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #38 Online: 15 de Maio de 2007, 21:38:54
Deixa eu ver se entendi ...     :denken:
No "Brazil Special" da B&H eu fico livre dos 78% de Imposto de Importação e ICMS ???   :heat:
É isso mesmo ??  


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 16 de Maio de 2007, 08:48:45
Citar
Deixa eu ver se entendi ...     :denken:
No "Brazil Special" da B&H eu fico livre dos 78% de Imposto de Importação e ICMS ???   :heat:
É isso mesmo ??  
Mandei MP. Veja.
-22.352971,-48.775582


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #40 Online: 17 de Maio de 2007, 01:18:00
Dependendo o produto, para importar se não me engano, você paga 7 tipos de impostos! Mais ainda a taxa para embarque/desembarque, sei lá qual... e ainda frete, etc...

Vou tentar colocar os impostos que lembro:

IP - Imposto de Importação genérico
IPI-V - Imposto sobre Produtos Industrializados Vinculado a Importação -
IPI Imposto sobre Produtos Industrializados
ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
ISS Imposto Sobre Serviços
PIS-Importação
Cofins- Importação
IOF - Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros ou relativas a Títulos e Valores Mobiliários (Este aqui depende, mas geralmente acaba pagando também...  é geralmente sobre ouro, moeda, etc... mas as vezes pode cair sobre seguro e vc tem que pagar tb)

Agora, se não me engano, o sistema "brazil special" da loja "BH" eles dão um jeito de burlar este mecanismo de IMPOSTOS... e por isto que demora um pouco...

Seja, a loja "BH" no fritar dos ovos faz contrabando hehehe

ABraços,

Renato

obs: segue um texto mais tecnico para vocês terem uma idéia:
http://www.portaltributario.com.br/artigos...simportacao.htm
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 17 de Maio de 2007, 11:36:47
É verdade os impostos são um absurdo!!!

Mas to no dilema, de quanto mais leio sobre cameras mais em dúvida fico!!!

A melhor noticia é que o Dolar ta em queda livre!! Hj ele ja esta em alta, por causa do BACEN, mas creio que caia mais um pouco

Bem antes eu queria uma Superzoom (H9, FZ50,S9100), agora penso ate me DSLR D70s, D80, D40x, Canon XTi e Olympus E500 ou E550 ñ lembro, na BH esta ultima tem kit de lentes 28-70 e 70-150 mem disseram q é boa mas sei lá, estou avaliando pq ñ terei $$$$ para ficar comprando lentes.

Se alguem puder me dar uma indicação sobre qual DSLR com bom kit de lentes, desde já agradeço.

Obs: Estou vendo Cam's até USD 800,00

Obrigado.


Lucas


mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #42 Online: 17 de Maio de 2007, 20:39:57
ldpetraitis, hoje eu pegaria a PENTAX K10D ou a K100D.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #43 Online: 18 de Maio de 2007, 00:35:55
Todas são boas.

Pega a mais barata hehehe

Brincadeira... veja qual oferece melhor opções e qualidade de lente e ainda que seja mais barata que as outras, porque em termos de qualidade fotográfica, a não ser que você for fazer algo muito específico, são muito parecidas.

É claro que tem também aquele negócio de "pegar" a câmera e ver qual vc se sente melhor. Se puder fazer isto aqui no Brasil, vá em lojas que tenham algumas dessas e veja de perto.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 18 de Maio de 2007, 10:16:00
Usarei a camera para fotografar paisagens, pessoas, macros, não a usarei para fins profissionais só pelo prazer de registrar momentos, o que acho dificil de escolher é que não entendo de lentes e não sei definir as vantagens de uma e de outra.

QUero boa resolução, bom zoom e não quero me preocupar em ter que ficar comprando lentes e flash's.

ABs


Lucas