Autor Tópico: Foto para comentários  (Lida 2536 vezes)

Fernando Bolque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
  • TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
    • TVjur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
Online: 09 de Maio de 2005, 11:34:49
olá... Gostaria de comentários de vocês sobre esta foto que eu fiz com minha Sony F717 da Catedral de Salvador...




:)
« Última modificação: 10 de Maio de 2005, 22:15:28 por Fernando Bolque »
Fernando Bolque - TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
www.tvjur.com
Nikon - D 300 S


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2005, 11:50:52
Fernando:

Primeiro reduza suas fotos para um tamanho razoável (por exemplo, 600 ou 700 pixels de largura), salve em JPEG e depois faça o Upload para este endereço:

http://www.imageshack.us/

Ao fazer isso ele lhe retornará um endereço que você usará para colar no tópico, e ele mostrará ou a imagem ou uma miniatura,

É aconselhável cadastrar-se para pdoer controlar as imagens, apagá-las, etc. Se fizer isso, guarde o email com o endereço de cadastro para poder localizar suas imagens depois.

Ivan


virtualsc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2005, 09:09:47
Ola galera estou colocando um link para um foto de show que eu fiz gostaria de saber ok voces acham
http://img89.echo.cx/img89/8906/dsc000792td.jpg
 


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2005, 12:22:50
Gostei da primeira foto... porém tem algumas coisas que podem melhorar nela...

Ela está um pouco torta... tente deixar o horizonte bem paralelo com as bordas horizontais da foto...
Enquadramento... O enquadramento poderia ficar mais interessante se fosse tirada com a máquina na vertical... poderia pegar mais a parte mais baixa da catedral...
Tom sépia... não sei se sou só eu, mas o tom sépia das máquina Sony são muito sem graça... eu tenho uma e tinha uma F828 e nunca utilizei esse recurso dela... eu sempre preferi os tons duotônicos do Photoshop... eu acho que assim fica bem melhor... se puder fazer essa conversão via photoshop, ficaria mais interessante também!!!


Quanto a segunda, mesmo utlizando ISO alto, ela não coneguiu capturar legal a cena... o rapaz ficou um pouco tremido... um flash resolveria o problema... porém você pereria as cores... mas seria melhor uma imagem nítida do que um borrão colorido...


Espero ter ajudado