Autor Tópico: Canon SD700IS ou SD800IS ?  (Lida 1203 vezes)

Josie82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 10 de Abril de 2007, 01:02:55
Li o artigo postado pelo moderador Georges, e deu pra clarear um pouco,  :thmbup:
Mas, como naum entendo nada de cameras e comecei a pesquisar cameras agora visando a compra de uma, gostaria q vcs me ajudassem! Quero uma camera pra fotografar viagens(paisagens, às vezes longe), e fotos comuns, tanto dia como noite, com uma qualidade boa! Me chamou a atenção a Canion, e estou em dúvida nos modelos citados por terem a propriedade IS(estabilizador óptico de imagem) que eu acho q sei o q é rsrs!
Se alguém puder me ajudar na escolha desses modelos, e até mesmo sugerir outra eu agradeço!
Obrigada!


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2007, 18:49:56
Uma boa câmera para suas necessidades pode ser a Canon PowerShot S3...
Outra boa opção é a Sony H5, que também tem estabilizador de Imagem...
As duas, você pode encontrar por volta de R$1200,00, sendo que a S3 é um pouco mais barata que a H5.Além disso, possuem algumas funções manuais interessantes.
São excelentes cameras que creio que podem muito bem atender as suas necessidades, ao meu ver... Caso contrário, procure uma DSLR mesmo. Por R$1600,00  tu pode encontrar por exemplo uma Canon Rebel XT... mas ai o esquema já muda né...

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 10 de Abril de 2007, 18:51:17 por Apollonio »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2007, 19:28:00
Apollonio, acho que ela pretendia comprar algo um pouco menor  :laughing:
Mas com certeza sua ajuda será válida!

Entre as duas que você citou, Josie, a SD800 IS é indicada para ambientes pequenos, para você conseguir enquadrar as pessoas sem ter que ficar indo muito pra trás.
Já a SD700 IS tem um alcance maior no zoom (140mm contra 105mm da SD800)
Acho que essa é a principal diferença :)
« Última modificação: 10 de Abril de 2007, 19:28:59 por pedro_raythz »


Josie82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2007, 00:29:16

É realmente eu não pretendo comprar prosumers. Pretendo algo mais simples. Voltando às diferenças entre elas:
Qto ao ISO q é a sensibilidade da máquina á luz quanto maior o valor de ISO melhor né...E o da SD800 é ISO1600 enquanto o da SD700 é ISO800.....ou seja nesse quesito a Sd800 é melhor ?
Outro ponto é o processador : da SD700 é digicII enquanto o da SD800 é digic III!
Resumindo, q ao meu ver a única desvantagem da SD800 é o zoom óptico de 3,8x, enquanto o da SD700 é 4x!!! Essa diferença é significativa???
Qto aos MP naum faço questão, pois a SD800 é 7,1MP e a SD700 é 6,0 MP!
Concluindo, qual se sobresai das duas ?
« Última modificação: 11 de Abril de 2007, 00:43:31 por Josie82 »


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2007, 01:51:06
O ISO maior não significa que a câmera seja melhor... O que importa mesmo é a qualidade com que ela atinge tal ISO. Por exemplo, um determinado modelo pode chegar a ISO 2000, e outro a ISO 1000 "apenas", mas se o primeiro modelo possuir um ISO 1000 de qualidade inferior à segunda (imagem mais granulada), então a última acabará sendo mais interessante. Não tem regra pra isso, claro... Nesse caso a SD800 parece fazer um trabalho melhor, de qualquer forma. O processador Digic III é em grande parte o responsável por isso, pois é mais rápido, e desta forma puderam desenvolver um software interno de tratamento da imagem mais complexo e eficiente. De resto, eu veria a questão do comprimento focal: quanto menor o valor inicial, maior é o campo de visão (capacidade de enquadrar mais coisas). Exemplo: uma câmera 28 mm consegue enquadrar mais coisas num espaço pequeno do que uma 35 mm. Ou seja, a 28 mm tem maior ângulo de cobertura que a 35 mm (dizemos que é "mais grande angular"). Pode ser a diferença entre conseguir enquadrar naquela foto um grupo de 10 pessoas numa festa, ou não. E o valor seguinte mostra o quanto a imagem pode ser aproximada. Exemplo: uma 35 - 70 mm tem apenas 2x de zoom (35 x 2 = 70), porém ela aproxima mais a imagem do que uma 20 - 60 mm, que tem 3x de zoom (20 x 3 = 60). O que determina a aproximação, é o valor final. No nosso exemplo, é o 70 e o 60, respectivamente. É assim que deves ver a propriedade de aproximação da lente, pelo comprimento em milímetros, e não pelos "tantas vezes de zoom", ok? O Pedro disse tudo que é necessário pra optar entre as duas câmeras, tens que ver se precisas de um maior ângulo de cobertura (caso tu faça mais internas por exemplo) ou se dá mais valor a aproximar coisas distantes (usado mais em externas, como paisagens). Abraço!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil