Autor Tópico: Flash 140 frata  (Lida 1072 vezes)

Volney Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Abril de 2007, 09:56:59

Bom dia amigos.Gostaria que alguem pudesse me ajudar a sanar a minha duvida.Gostaria de saber se posso usar o 140 frata com a D50 usando o sistema de radio flash, sem causar donos ao equipamento. E qual  seria o diafragma mais adequado já que um flash manual. Obrigado...


Volney Henrique.    :heat:  


Adeilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2007, 11:01:08
Volney,

  Eu também estou na mesma situação, só que ainda não comprei o rádio flash
mas se vc usa o rádio flash não precisa usar o flas na camera, fica sendo opcional.

  Estou pensando em comprar um atek, portatio para trabalhar e melhor que o frata.

  da uma olhada só.... http://www.atek.com.br/paginas/produtos/fl...ods_140_160.htm

e ainda pose ser usado com sombrinha.

 
Adeilson Chagas Art e Imagem Fotografias


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2007, 11:29:23
Citar
Bom dia amigos.Gostaria que alguem pudesse me ajudar a sanar a minha duvida.Gostaria de saber se posso usar o 140 frata com a D50 usando o sistema de radio flash, sem causar donos ao equipamento. E qual seria o diafragma mais adequado já que um flash manual. Obrigado...


Volney Henrique

Olá Volney,

Se vc vai usar radio flash, creio que não teria problemas com a câmera...

Quanto ao diafragma vai variar a distância que você está do assunto (supondo que o flash está junto com você).

Quanto mais próximo você está do objeto fotografado, maior é a intensidade de luz... e menor tem que ser o diafragma... a partir do momento que você vai se distanciando... a luz vai atingir o objeto com menos intensidade... então você vai abrindo o diafragma.

O correto seria você ver o nº guia do flash... e fazer as contas pra ver quanto daria.
Ou fazer um teste e ver na câmera o histograma e/ou a imagem no LCD.

Mas pra ter uma base... vc coloca o ISO no menor possível... o flash em meia carga.... e ficaria tipo diafragma 16 a 1metros, 11 a  2 m., 8 a 3 m, 5.6 a 4m.
Isso é só um exemplo... pelo ISO mínimo da D50 ser 200, talvez você tenha que fechar mais.

O inconveniente, é que cada vez que você mudar a distância do objeto fotografado, vai ter que alterar o diaframa manualmente...

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com