Autor Tópico: Desmitificando OBTURADOR X DIAFRAGMA  (Lida 10057 vezes)

EdsonTaciano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 300
Resposta #15 Online: 11 de Abril de 2007, 22:15:28
Citar
Oi Ed,

obrigado, legal ouvir isso de alguém que também sabe das coisas. Hmmm... vocês estão me deixando com vontade, hehehe... Mas não tenho os canais. Quem sabe um dia, uma verbinha extra não é nada mal.
Dar uma força aqui é um excelente exercício, acabo me lembrando de coisas que estavam esquecidas há algum tempo, faz funcionar aqueles cantinhos da cabeça que estavam empoeirados.
Você acredita que até eu compreendi melhor a história dos valores de exposição quando estava escrevendo?
Cabeça - se a gente não usa, enferruja.

Abraços,

José Azevedo
Nem te conto...estou aprendendo tudo isto com vocês...eu na verdade não sei muita coisa....Mas acho muito bacana compartilhar tudo que entendi até hoje, alias, se estiver errado em algo, me corrija por favor...


Mas acho que vc poderia começar por aulinhas particulares...seria uma ótima ideia...


Bom ter pessoas como vc ajudando as menos informadas, só assim podemos nos tornor mais entendidos neste mundo misterioso..rsrs

Grande abraço e obrigado pelo elogio...


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2007, 22:35:32
Citar
[...]
Eu prefiro e sugiro modo manual e um bloquinho de anotação para registrar a exposição de cada foto. Ainda hoje eu faço isso - quando me lembro de levar o bloco e a caneta, claro...
[...]
 
Muito útil o que algumas câmeras oferecem: registrar entre os fotogramas dados de exposição.

A MZ-S da Pentax faz isso; essa eu tenho certeza! Se não estiver equivocado a Nikon também tem esse recurso, só não sei qual o modelo, talvez seja a F6.
-22.352971,-48.775582


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino