Autor Tópico: Pergunta e opiniao  (Lida 1373 vezes)

Alphoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 15 de Abril de 2007, 00:24:37
Eu nao conheco, mas o que voces acham da Sigma SD-9, pois tem um amigo que quer me vender uma mas eu nao conheco essa camera. Agora tem outro que me ofereceu uma Nikon D50 pela metade do preco. O que voces acham, de sua opiniao. Obrigado.  Al


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2007, 00:28:09
D50!
Lentes para sigma eu nunca vi pra vender!

Vá de D50 e seja FELIZ!

Abraços


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2007, 12:34:53
d50 é sempre uma otima opcao, entretanto pela metade do preço ? metade do preço dela ou da sigma que vc referiu ? pq se for pela metade do preço dela é bom verificar se esta tudo ok com a camera ...  





Alphoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2007, 12:58:05
ok o 1 @ esta me pedindo $800 dollares pela camera Sigma SD-9 e o 2@ $450 pela nikon D50 abraco (eu sei a historia das duas, a sigma foi usada 1 ou 2 vezes, ja a D50 foi usada para ele bater fotos das festinhas do filho coisa mais caseira entende, hobby.) Sei que as dus estao em exelente estado.  Um abraco


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2007, 14:21:11
D50 sem a menor sombra de dúvida.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2007, 09:18:08
A Sigma SD9 já saiu de linha - estão na SD14 - e assistência técnica para ela aqui pode ser difícil - dois problemas a se considerar em câmeras muito automatizadas.

ENTRETANTO - o sensor dela é muito bom, único entre as DSLRs, chama-se FOVEON e sua principal característica é que cada pixel capta todas as cores, ao contrário dos sensores das outras DSLRs, onde cada pixel cpata apenas UMA cor que depois é "montada" nas outras pelo software da câmera. Assim, diminui-se consideravelmente problemas de cor lateral e coisas do gênero.

É também a filosofia (e os resultados) em digital que mais se aproxima do filme. E permite uma certa ampliação também.

Não se impressione com a supostamente baixa resolução, ou melhor, número de pixels. A forma de contar é mais honesta do que a dos outros fabricantes ;-) . No review dela tem uma explicação sobre o FOVEON que vale a pena ser lida para se entender melhor.

Não deixe de ver as imagens feitas com ela (link samples no review), baixe as grandes e examine-as. Acho muito boas, especialmente em se tratando de uma câmera introduzida em 2002!! Esse sensor parece dar uma longa vida a ela por sua qualidade.

MAS tem aqueles pontos que mencionei no início a se considerar. E, também, lentes para ela. Agora parece que a Sigma tem um representante oficial no Brasil, dê uma pesquisada e veja se eles oferecem assistência técnica e pretendem importar lentes para as máquinas Sigma também. Ou pelo menos se elas podem ser encomendadas.

Mas no final das contas, pelo preço que ele está pedindo na SD9, vá de D50. É uma ótima câmera para a qual lentes e acessórios são mais fáceis de se encontrar por aqui. Naquele site tem review dela também.

Abraços e boa sorte,

José Azevedo

Aqui tem um review dessa câmera:

http://www.dpreview.com/reviews/sigmasd9/

Aqui, opiniões de quem usa:

http://www.dpreview.com/reviews/read_opini...odkey=sigma_sd9
« Última modificação: 16 de Abril de 2007, 09:21:57 por joseazevedo »


Alphoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2007, 17:41:42
Jose,Luzio, Astronauta e Tiago, muito obrigado mesmo. Ja sei o que fazer agora. Um abraco.   Al  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup: