Autor Tópico: Ajuda!!  (Lida 1381 vezes)

Paulo Sassarrão

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulosassarrao.com.br
Online: 27 de Maio de 2007, 17:50:22
Alguem saberia onde posso encontrar  um Manual em Portugues do Auto Meter IV F Minolta,pois o meu está descalibrado e não sei como nem onde posso calibrá-lo.
Agradeço desde Já. :wallbash:  
Paulo Sassarrão
CANON
São Paulo- S.P
F:(011)98366-0003/(011)7786-3826  ID 125*89962
paulo@paulosassarrao.com.br
www.paulosassarrao.com.br


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2007, 23:56:51
Oi Paulo,

em português nunca vi, mas como a parte de calibraçnao é pequena, traduzi aqui:

"Recalibração

Durante a fabricação, seu Auto Meter IV F foi calibrado com precisão nos padrões da Minolta. Nenhum ajuste posterior é necessário, usualmente, para se obter resultados precisos. Entretanto, caso você queira recalibrar seu fotômetro pelos padrões de outro fotômetro, o Auto Meter IV F pode ser ajustado entre -0.8 e +0.7 EV.

Para ajustá-lo, use uma chave de fenda pequena para girar o parafuso de ajuste da sensibilidade, localizado no compartimento da bateria. As marcas ao redor do parafuso mostram incrementos de 0.2 EV (1/5 ponto - stop) e os "clicks" são de incrementos de 0.1 EV (1/10 ponto - stop).

• O Auto Meter IV F deve ser recalibrado somente após se determinar que ele não está produzindo resultados desejados. Caso você esteja apenas fazendo ajustes/compensações temporárias, o parafuso de ajuste deve ser colocado na posição zero o quanto antes."

Isso é o que está no manual. Você comparou medições dele com o da sua câmera e não bateu, é isso? Comprei o meu usado há cerca de um ano. O dono anterior o comprou no Japão, por volta de 1995 e o usou bastante, mas com cuidado - está perfeito, com o case, a caixa e o manual, apenas com sinais de uso naturais. Suas medições batem com as de duas câmeras minhas.
Outros iguais, que já usei, de fotógrafos amigos meus também nunca apresentaram problemas. Por isso, acho que se a variação for muito grande, você deve procurar uma assistência técnica.

Abraços,

José Azevedo