Autor Tópico: Despreparo no atendimento  (Lida 1437 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Abril de 2007, 09:05:05
Caros amigos,

Estou procurando Print File para comprar e fiquei desapontado com o que aconteceu. Antes, porém, quero fazer um esclarecimento.

Já postei, aqui neste forum, um tópico perguntando a respeito disso. Prontamente, alguns colegas disseram que pode-se encontrar, aqui em São Paulo, em lojas como Consigo, Capovilla, entre outras. De fato, a informação é absolutamente precisa. No entanto, eu só vi Print File do tipo 7 tiras para 6 frames. Como a maioria dos laboratórios cortam nossas películas de quatro em quatro fotogramas, eu queria o Prin File desse jeito. Sei que existe, mas tá difícil de encontrar.

Bem, voltemos ao objetivo desse tópico. Andava eu pelas ruas do centro, em SP, e descendo a rua Capitão Salomão, indo em direção ao metrô Anhangabaú, háa uma loja (não vou mencionar o nome dela porque não vejo necessidade) de fotografia onde eu perguntei ao vendedor no balcão se ele tinha o que eu queria.

O papo foi mais ou menos assim:

CLIENTE: Você tem Print File?
VENDEDOR: Não!
CLIENTE: Você sabe onde eu posso encontrar?
VENDEDOR: Ah! Acho que nessas lojas aí na Sete (rua) de Abril.

Uma pausa para um breve comentário: o olhar daquele vendedor me pareceu bastante dispersivo, procurando algo no vazio, tentando ver um horizonte que não existe, e aquilo me incomodou um pouco. Mas o papo continuou.

CLIENTE: Eu já estive na Sete de Abril e não achei. Mas deixa eu te perguntar uma coisa. Você sabe do que estou falando? Você sabe o que é Print File?
VENDEDOR: Isso é digital, não é?!
CLIENTE: Não! Isso serve para guardar negativos.
VENDEDOR: Ah! Sei. A gente tinha bastante disso aí. Mas agora acabou.

Bem, amigos, ACABOU mesmo. Acabou naquele momento qualquer possibilidade de eu comprar alguma coisa naquela loja.

Nós não somos obrigados a conhecer tudo. Mesmo que seja no nosso ramo, na nossa profissão. Aliás, essa é uma situação real; por mais que saibamos a respeito do nosso ofício sempre haverá alguém que sabe algo que ainda não aprendemos. No entanto, há que se ter humildade nessas horas. Não é vergonha alguma dizermos EU NÃO SEI, por mais óbvia que possa parecer aquela informação nova.

Abraço,
« Última modificação: 17 de Abril de 2007, 09:09:59 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2007, 18:58:45
Oi braga, eu vi na Consigo, mas era para 5 frames e já faz um tempinho. Conforme for, é melhor comprar fora. É barato, e como dólar caindo, fica mais ainda. Compras abaixo de R$50 não pagam imposto.

Abraçi,

José Azevedo


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2007, 08:23:36
Citar
Oi braga, eu vi na Consigo, mas era para 5 frames e já faz um tempinho. Conforme for, é melhor comprar fora. É barato, e como dólar caindo, fica mais ainda. Compras abaixo de R$50 não pagam imposto.

Abraçi,

José Azevedo
Olá José Azevedo,

Estive na Consigo. Não tem mais, só mesmo de 6 frames. Mesmo assim obrigado pela dica de comprar fora.

Uma dúvida. Quando há incidência de imposto ( 60% ) este ocorre sobre o valor da mercadoria + o frete. Nesse caso de isenção para compras até US$ 50.00 também conta o valor do frete ou esse é o limite para o total de mercadoria?

No site da Receita eles só falam o seguinte:
"a. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
b. Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
c. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);"


Caramba, e ainda tem esse lance de PESSOA FÍSICA para PESSOA FÍSICA.

Você sabe algo mais a respeito disso?
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 08:26:18 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2007, 11:13:40
Oi Braga,

frete não paga imposto, só a compra. Até 50 dólares pode ser qualquer coisa. Monopé Bogen por exemplo...

Para livro não tem imposto, independente do valor.

Já comprei livros, CDs, DVDs na Amazon e acessórios para minhas câmeras no eBay, de várias fontes. Sempre pago com cartão de crédito ou através do PayPal - no qual você manda dinheiro para pessoas cadastradas usando seu cartão de crédito.

Graças a Deus até hoje não tive nenhum problema.

Se quiser alguma informação sobre algo mais específico, pergunte, ok?

Abraço,

José Azevedo


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2007, 11:20:23
Não é bem assim, José.
Se o frete for via UPS ou FEDEX, por exemplo, paga ICMS de 16%. Não paga imposto se for via correio.
Livros e revistas não pagam imposto, o resto é critério da fiscalização, que é feita por amostragem.
Já recebi mercadorias postadas via correio, com o valor declarado de 5 dólares, postado por pessoa física como "gift" que foi taxado na fiscalização, assim como já recebi várias postadas por pessoa jurídica, que teriam taxação sempre, que passaram.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2007, 11:45:34
Na B&H tem dois tipos de postagens, com preços diferentes:

1. US Mail - Global Express Mail (De 7 a 10 Dias para Entrega)
2. US Mail - Airmail Parcel Post (De 3 a 6 Semanas para Entrega)


Qual a diferença entre eles?



--------------------------------------

P.S.: As outras modalidades, com exceção do Brazil Special, são os tradicionais serviços do tipo courier. Certo?! E a DHL não entra aí?
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 11:46:12 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2007, 16:06:05
Citar
Oi Braga,

frete não paga imposto, só a compra. Até 50 dólares pode ser qualquer coisa. Monopé Bogen por exemplo...

Para livro não tem imposto, independente do valor.

Já comprei livros, CDs, DVDs na Amazon e acessórios para minhas câmeras no eBay, de várias fontes. Sempre pago com cartão de crédito ou através do PayPal - no qual você manda dinheiro para pessoas cadastradas usando seu cartão de crédito.

Graças a Deus até hoje não tive nenhum problema.

Se quiser alguma informação sobre algo mais específico, pergunte, ok?

Abraço,

José Azevedo
Não é assim não. A isenção de US$50 é somente se for presente e de pessoa física para pessoa física. E no limite de insenção também entra o custo de transporte. No caso de não ser isento (for enviado por uma pessoa jurídica, por exemplo) o custo do frete também paga imposto. E se o transporte for do tipo expresso (Fedex,UPS e similares) paga-se além do imposto de importação o ICMS de 18%.

"Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa"

Retirado do site da Receita Federal Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)
 

[]'s