Autor Tópico: Que modelo comprar?  (Lida 996 vezes)

mark_valley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Online: 21 de Abril de 2007, 00:28:17
Olá para todos,

Como já falei aqui antes, entrei na era da fotografia digital uns dois atrás meses ao comprar uma Olympus x-760. Na época não entendia absolutamente nada de fotografia.
De lá para cá, tenho lido bastante e já aprendi um pouco. Infelizmente, ao mesmo tempo que vou aprendendo, eu percebo o quanto a minha câmera é limitada, já que não tenho controle direto sobre tempo de exposição e abertura do diafragma ou iso. O foco automático da câmera também me frustra as vezes (é só darem uma olhada no meu flickr).
Estou pensando (para daqui a uns 8 meses), comprar uma câmera que tenha mais opções de controles manuais e recursos. Pensei comprar algum modelo de câmera super-zoom. O que me chamou a tenção nessas câmerar foi o zoom mais potente e tb alguns recursos, como por exemplo o modo rajada (burst). Depois de pesquisar um pouco achei dois modelos interessantes: A Fuji finepix s6000fd e a Sony H2, fiquei interessado pq essas cam estão na faixa de preço até 1.300 e tb pq vi alguns reviews e percebi que o ruído nesses dois modelos é mais baixo para valores de iso  altos comparados a outros concorrentes (principalmente  a s6000fd).
Sei que a H2 talvez não esteja mais no mercado dentro de 8 meses, mas tenho esperança de que outro modelo da linha H talvez possa estar nessa faixa de preços até lá.

Depois de escrever essa redação, tenho três perguntas:

-Vale a pena começar a dar uma pesquisada tão cedo ou deveria esperar mais alguns meses?

-Vcs recomendam algum outro modelo nessa faixa de valor?

-Será que valeria mais a pena investir em uma compacta ao invés de uma ultra-zoom? qual modelo valeria esse investimento e porque?
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 00:29:56 por mark_valley »
FLICKR

Fujifilm s6000FD
Olympus X-760


mark_valley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2007, 13:43:22
Acabei de incluir na lista os modelos Z612 e Z650 da Kodak. Algum comentário?
FLICKR

Fujifilm s6000FD
Olympus X-760


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2007, 15:44:37
Pra mim a Fuji S6000 é uma excelente escolha, pois além de ter um desempenho excelente em até ISO800 e com um ISO1600 bem razoável, ela tem uma lente com um excelente range iniciando com wide de 28mm (ou 24mm não tenho certeza), tem arquivos nativos (RAW) e tem um excelente acabamento.

Pra mim o custo benefício desta câmera supera inclusive aos das DSLRs que superam em algumas situações na qualidade da imagem, mas necessita investir alto em lentes para se ter o mesmo range desta Fuji.

Valeu