Autor Tópico: Fujifilm finepix s9600/9100  (Lida 2554 vezes)

Ale Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Abril de 2007, 13:55:37
Ola a todos,
 
estou iniciando no mundo da fotografia agora, inclusive começei a muito pouco tempo um curso  e estou ainda tentando comprar um equipamento.
 
Já falei com diversas pessoas, professores e amigos fotografos, que me indicam a Canon rebel xti ou xt, como sendo no momento a melhor opçaõ de digital para o trabalho profissional.
 
Porém, apesar de querer ingressar profissionalmente na fotografia, ainda não tenho muito clara quais são as minhas reais intenção, e que caminhos quero prosseguir dentro da fotografia, apenas algumas vagas ideias.
 
Assim, apesar de ser a melhor opção - não tenho dúvidas, não queria investir de imediato numa Canon, pois sei que nesse inicio não farei tanto uso assim e não atuarei profissionalmente.
 
Estou escrevendo por que gostaria de saber da opinião de voces sobre a Fujifilm finepix S9600/9100 - que sei ser um modelo semi-profissional. O que teriam a dizer sobre esta camera?
 
Se alguém puder me ajudar.
Obrigada
 
abraços
Alessandra


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 18:34:49
Citar
Ola a todos,
 
estou iniciando no mundo da fotografia agora, inclusive começei a muito pouco tempo um curso  e estou ainda tentando comprar um equipamento.
 Já falei com diversas pessoas, professores e amigos fotografos, que me indicam a Canon rebel xti ou xt, como sendo no momento a melhor opçaõ de digital para o trabalho profissional.
Porém, apesar de querer ingressar profissionalmente na fotografia, ainda não tenho muito clara quais são as minhas reais intenção, e que caminhos quero prosseguir dentro da fotografia, apenas algumas vagas ideias.
 Assim, apesar de ser a melhor opção - não tenho dúvidas, não queria investir de imediato numa Canon, pois sei que nesse inicio não farei tanto uso assim e não atuarei profissionalmente.
Estou escrevendo por que gostaria de saber da opinião de voces sobre a Fujifilm finepix S9600/9100 - que sei ser um modelo semi-profissional. O que teriam a dizer sobre esta camera?
Se alguém puder me ajudar.
Obrigada  - braços
Alessandra

Alessandra,

Tenho uma Fuji S-9500,  e ainda tenho uma Sony S-90 de 4 mp.  Posso dizer que as limitações da S-90 me ajudaram a desejar uma máquina mais cheia de recursos,  e consegui achar a S9500, que me serve bem até hoje.  Aconselho a estudar um pouco, entender os conceitos mais básicos da fotografia, pegar uma prosummer como a S9500 ou S9600, como eu fiz, ficar um tempo , e depois ver as necessidades suas, acho muito comprar uma Rebel 350 agora, mas se vc tem $$ , vai fundo, vc vai pular umas etapas, mas não vai doer, rsrsr :laughing:  :laughing:
Estou vendendo minha S9500, para pegar uma D70 ou D80, :denken:  poderia ser Canon, mas quero ir pra Nikon. E eu nem usei todos os recursos da 9500, tem coisa que nunca vou usar, multipla exposição, por exemplo, nem sei fazer ainda...
Então é isso, pega uma média, como a Fuji, conjunto ótico excelente, preço médio, fica um ano, e depois parte pra uma reflex, DSLR, esse é o caminho.
Veja nos "negócios", meu anúncio, se quiser negociar, estamos aí. Vc é do Rio?  melhor ainda, pode ver a camera na mao.

abraços, e boas dúvidas,  rsrsr
:thmbup:  :thmbup:
 :laughing:  
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


horusfilmes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2007, 01:23:04
ola amigo blz,essa faze é uma droga vc fica ate sem dormi pensando em q maquina investir,mais quem n aprende com seus proprios erros em?hehehehehe....mais eu acho q vc deveria procurar ver mais sobre maquinas semi-pro pois é dificil de comparalas mais eu achei uma q vc deveria dar uma olhada http://lista.mercadolivre.com.br/fz50_DisplayType_G
 essa maquina tem um pouco mais de recusos do q a da fuji e a bateria é de Lithium-Ion q é muito mais duradoura e competente do q aquelas AA q são uma droga,vc tem q andar com um monte dela e ficar preocupado nelas do q nas fotos q vc vai ter q tirar..espero q eu tenha ajudado e um forte abraço. :bye1:  :thmbup:  


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2007, 11:11:40
Alessandra

Eu tenho uma S9000 e uma Pentax K10d.

Resumindo, pra uso profissional, vai de DSLR. Pode ser XTi, ou D80... etc... Até dá pra usar a S9000, mas ela bastante limitada em certas coisas...

A diferença de preços não esta assim tão gritante...

abraços!! :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG