Autor Tópico: Câmeras Rangefinder  (Lida 1788 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 20 de Abril de 2007, 13:56:45
Pessoal, alguém por favor, poderia me informar se vale a pena ter uma câmera rangefinder? As fotos ficam boas? Eu tenho visto vários modelos, com bons preços, no siste da B&H, e pensei em adquirir uma. Alguém aqui já fotografou com uma rangefinder?
Abs.
 


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 14:31:56
Já usei várias câmeras RF, as pricipais vantagens que vejo nessas câmeras são : discreta e silenciosa, são câmeras de "rua" (para não chamar  atenção :laughing: )

A qualidade da foto depende muito do cj. ótico da RF, sem saber qual câmera/lente que vc está pensando em comprar, fica difícil de opinar....
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 14:39:21 por ki-suco »


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2007, 15:55:50
Ah, se vale a pena ter uma RF?? eu penso seguinte ..... se vc gosta de fotografar sem alguém te perturbe ou vice-versa, essa seria uma boa solução ....

Não tenho mais RF hoje, mas ainda uso um "aponte e dispare" de filme, para esses fins :post:
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 15:58:56 por ki-suco »


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2007, 18:10:00
Valeu, Ki-Suco. Eu também tenho uma aponte e dispare de filme, uma Nikon Lite Touch, que também uso para os mesmos fins que você. Só fiquei curioso sobre se a RF ainda seria melhor ao nível de qualidade das fotos. Um cojunto que eu pensei seria uma Voitlander com lente da Voit também, tipo 35mm.
 


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2007, 09:54:44
A RF é para deixar a qq pessoa apaixonada, ainda se vc tiver controle total da câmera :thmbup: , a Voigtlander é uma câmera legal, como as lentes tbm., se vc quiser, compra uma Voigtlander com a baioneta da Leica M, aí futuramente pode adquirir as lentes da Leitz série M :thmbup:  


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2007, 20:54:16
Valeu mesmo, Ki-Suco. Eu vou juntar dinheiro e comprar, pesquisar, podendo ate´ser uma usada. Vi umas lojas que vendem umas Voits, aqui no Rio, a um preço acessível. Se eu decidir mesmo comprar, irei na sua dica.