Autor Tópico: Duvida  (Lida 1245 vezes)

Renata Sales

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 21 de Abril de 2007, 09:06:23
Qual é a melhor para eventos que é preciso tirar fotos uma atrás da outra, como crisma, primeira comunhão, não consigo me decidir, tiro em média 200 fotos por evento, estou com muita dúvida!!!
Ah!!! O que vcs me falam de bateria ao invés de pilha??

Obrigada!!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2007, 10:48:41
Evento = uso intenso de Flash = Nikon. ;)  


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2007, 14:09:51
Citar
Evento = uso intenso de Flash = Nikon. ;)
 :thmbup:  
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2007, 17:00:19
Citar
Evento = uso intenso de Flash = Nikon. ;)
entre as  CanonXT,NikonD50,SonyA100, PanasonicFZ50 compre qualquer uma que seja totalmente compativel com o sb800 :risada2:  :risada2:  





B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2007, 18:10:53
Citar
Citar
Evento = uso intenso de Flash = Nikon. ;)
entre as  CanonXT,NikonD50,SonyA100, PanasonicFZ50 compre qualquer uma que seja totalmente compativel com o sb800 :risada2:  :risada2:
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2007, 21:52:59
Dessas ae Nikon D50 :thmbup:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2007, 22:26:44
Renata,
já pensou numa pensou numa Pentax K10D ou uma K100D são escelentes maquinas.
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2007, 22:43:58
Citar
Renata,
já pensou numa pensou numa Pentax K10D ou uma K100D são escelentes maquinas.
Rogerio, mas a dificuldade para achar lentes para Pentax (que não sejam com foco manual já que ela vai fotografar eventos e precisa focar rapidamente) tem que ser levada em consideração

Sem dúvida as duas são excelentes, mas creio que para este tipo de uso a D50 se dá melhor (também pela latitude e sistema de flash da Nikon)


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2007, 20:40:34
Citar
entre as  CanonXT,NikonD50,SonyA100, PanasonicFZ50 compre qualquer uma que seja totalmente compativel com o sb800 :risada2:  :risada2:
Vcs são PHOD...!!!!! :risada2:  :risada2:  :risada2:  
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2007, 20:57:41
Citar
Qual é a melhor para eventos que é preciso tirar fotos uma atrás da outra, como crisma, primeira comunhão, não consigo me decidir, tiro em média 200 fotos por evento, estou com muita dúvida!!!
Ah!!! O que vcs me falam de bateria ao invés de pilha??

Obrigada!!
Cara Renata,

Dei uma olhada nos seus post´s e notei que vc está fazendo uma "salada" mista em matéria de cameras. Vamos lá:

Primeiro vc deve saber que: Fuji 9600, Canon S3Is, Panasonic FZ8 e a Panasonic FZ 50, são máquinas bem diferentes da D50 e da XT. As primeiras não possuem lentes intercambiáveis (não trocam as lentes) ao contrário das DSLR´s D50 e XT. A variação de preço de todas as máquinas que vc falou também é considerável.

Se vc já tem algum contato com fotografia, ou seja, sabe ajustar os ISO, WB, velocidade, abertura do diafragma, indico as DSLR´s que te darão bons resultados, tanto faz Nikon ou Canon, não se esqueça que nestas opções vc ainda terá que ter algumas lentes a mais.No teu caso específico, fotografias internas e com pouca luminosidade eu iria de D50.

Se vc está começando agora, acho que a opção mais viável é a Panasonic FZ50. De uma olhada neste tópico, lá tem uma discussão legal sobre tua dúvida.

Por favor, não entenda que uma DSLR para quem está começando não é válida. Ela apenas pede alguns conhecimentos a mais: fotometria bem fita, ISO adequado, abertura x velocidade de acordo com a situação, noções de profundidade de campo, etc, etc. Digo isso pois já vi pessoas que não tinham a mínima pré disposição para aprender isso, ficaram extremamente insatisfeitas com uma DSLR e voltas pras compactas ou prossumers.

Quanto a bateria ou pilha, eu particularmente prefiro a bateria pela vida útil.

Abraço.
« Última modificação: 23 de Abril de 2007, 21:07:30 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2007, 21:22:14
Citar
Citar
Renata,
já pensou numa pensou numa Pentax K10D ou uma K100D são escelentes maquinas.
Rogerio, mas a dificuldade para achar lentes para Pentax (que não sejam com foco manual já que ela vai fotografar eventos e precisa focar rapidamente) tem que ser levada em consideração

Sem dúvida as duas são excelentes, mas creio que para este tipo de uso a D50 se dá melhor (também pela latitude e sistema de flash da Nikon)
Concodo que aqui no Rio é dificil encontrar lentes boas usadas, mas eu estou sempre em São Paulo, e lá na Rua 7 de Abril no centro, tem muitas lojas que vende muitas lentes usadas.
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ