Autor Tópico: Dúvida sobre lentes macro  (Lida 1079 vezes)

Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 22 de Abril de 2007, 12:05:18
Pessoal, sempre gostei muito de fotos macro, e fazia algumas legaizinhas com a minha camera compacta digital.
Agora comprei uma SLR e gostaria de continuar tirando fotos macro... Tenho duvidas porem quanto à lenteque devo comprar. Tenho uma SLR Canon (filme, mas pretendo comprar uma digital futuramente).
Andei procurando na B&H alguma lentes e pesquisando preço. Achei algumas Sigmas e Tamrons que na especificação da lente por exemplo está escrito :

Tamron Lente Autofoco Zoom Telefoto AF 70-300mm f/4-5.6 Di LD Macro para Canon EOS US$ 189,00 - Ampliação 1:2

Sigma Lente Autofoco Zoom Telefoto 70-300mm f/4-5.6 APO DG Macro para Canon EOS US$ 199,00 – Ampliação 1:2 em Macro

Nessas lentes, está especificado se são macro ou não. Como pretendo comprar uma lente Canon (evitar dar o ER99, já que vou importar), gostaria de saber como identifico se uma Lente Canon possui função macro ou não, pois em algumas lentes, chego a ver Ampliação 1:8...
ex: Canon Lente Zoom Telefoto EF Autofoco 100-300mm f/4.5-5.6 USM US$ 269,95  - Ampliação 1:5
mas com uma distancia minima d 1,2m por exemplo... acho que dessa forma nao pegaria detalhes e texturas, que são o meu principal interesse...

Alguem pode me orientar? Dar um mão?
Obrigado


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2007, 14:06:41
Macro de verdade são as objetivas com taxa de ampliação de 1:1. As lentes citadas se dizem macro, mas na verdade não o são. Todas as lentes macro possuem "Macro" na descrição, mas nem todas as lentes que possuem "Macro" na descrição são macro de verdade, entende? Para saber, é só olhar a taxa de ampliação e ver se é 1:1.


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2007, 14:08:57
Citar
Macro de verdade são as objetivas com taxa de ampliação de 1:1. As lentes citadas se dizem macro, mas na verdade não o são. Todas as lentes macro possuem "Macro" na descrição, mas nem todas as lentes que possuem "Macro" na descrição são macro de verdade, entende? Para saber, é só olhar a taxa de ampliação e ver se é 1:1.
Bruno... obrigado pela ajuda.
Mas ainda me resta uma dúvida.
Em relação as Macros da Canon... Nunca encontrei uma lente Canon com a descrição "Macro"... a canon fabrica esse tipo de lente? Com aomliação 1:1
Obrigado,
Abraços.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2007, 14:13:41
Opa... obrigado mais uma vez pela ajuda Bruno...
Não me restam mais dúvidas hehe.
Valeu mesmo.

Grande Abraço,

Apollonio


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2007, 14:23:49
Citar
Opa... obrigado mais uma vez pela ajuda Bruno...
Não me restam mais dúvidas hehe.
Valeu mesmo.

Grande Abraço,

Apollonio
 :thmbup: