Autor Tópico: S3 IS/H5/FZ50/S9100/S6000?  (Lida 8813 vezes)

Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2007, 17:24:23
Citar
...O que estou pesando aqui agora é custo-benefício...
... o  problema é que tê-las, me levará mais $$ a curto prazo, $$ esse que não tenho no momento.
... qualquer câmera que compre agora seja DSLR ou não, amanhã ou depois eu vou troca-la.
 
Lipe, desculpa mesmo a minha insistência, mas só vejo que existiria custo benefício se vc for comprar uma superzoom NOVA e parcela-lá sem juros, tipo Gramado Foto Studio, por que do contrário não consigo entender onde está o custo benefício.

Vc já encontra D50 usada por menos, bem menos de 2.000 ( a minha por exemplo paguei 1.500).

Então vamos pra matemática, e pelos À VISTA $$ disponíveis na tabela da Gramado Foto Studio:

Canon S3iS: 1.400,00
Fuji S9600/9100 = 1.950,00
Panasonic FZ50 = 1.900,00

Agora procurando por aí, achei vários anúncios de D50. Em um deles o Chiclete vendeu a D50 dele com menos de 1500 cliques por $ 1.500 e tem outra sendo vendida já com a lente Sigma 70-300 por r$ 2.000,00. CLIQUE AQUI
 lente original do kit acha bem em conta por aqui.

Ou seja meu amigo, a única máquina que vc estaria tendo um custo a menos seria a S3is. E na conta do custo/benefício, o benefício que as outras váo te trazer tem que ser realmente imenso para valer a pena.


Citar
... qualquer câmera que compre agora seja DSLR ou não, amanhã ou depois eu vou troca-la.
hehehehehhehe...
Quando vc tiver uma DSLR quero ver pensar em trocar, só depois de brincar muitooooooooo e realmente sentir a necessidade de "algo mais" que as DSLR´s de entrada não te darão, mas isso demora.....

Lipe, na boa, desculpe ficar assim insistindo,mas minha minha própria experiência diz que comprar uma prossumer, quando o que vc quer é uma DSLR é perder tempo e dinheiro. Te digo isso porque minha primeira câmera foi uma Canon G5 que paguei R$ 900,00, e isso porque eu já queria a D50, e depois da D50 acabei por doá-la para meu irmão que esta iniciando...

Agora DELETE tudo o que falei se o que vc REALMENTE QUISER for uma prossumer, aí a gente não deve nem discutir e partir sim pra escolha de uma boa prossumer.

Abraço e desculpa a encheção!!  :thmbup:






 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2007, 17:26:28
Citar
Lipe,

Pra mim a única prossumer que se aproxima do custo benefício de uma DSLR se chama Fuji S6000.

Melhor ISO800 e 1600 da categoria, excelente lente com wide de 28mm e 10x, RAW, e um bom preço.

Pra mim ter uma câmera com zoom de mais de 200mm e não poder aumentar a sensibilidade do sensor para facilitar o congelamento do objeto é besteira.

Abraço
 :worshippy:  
Rio do Sul - SC


Blog


Barone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
    • http://www.barone223.multiply.com
Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2007, 18:36:03
Olá Lipe td bem?
Essa realmente é uma grande dúvida, inclusive era a minha.
Pesquisei muito e cheguei a conclusão: Panasonic FZ50. Estou muito satisfeito, me atende em 100% as minhas necessidades.  
A lente é muito clara com uma nitidez ótima, manuseio fácil, boa pegada e linda.
Não vou falar mal das outras, mas cada uma atende melhor o que seu dono procura.
O que eu procurava era : estabilizador( funciona muito bem)
                                      bom range
                                      boa nitidez
                                      raw
                                      sapata pra flash
 E cheguei na pana. Em relação ao ruído, vc não terá como escapar, as prosumers tem mesmo, umas mais outras menos e não tem como fugir, se não quer ruído vai pra d50 e separa um dindin pra comprar lentes.
Mas falando de ruído, vc acaba aprendendo a dribrar ele. O mesmo aparece mais a partir de iso 400 em pouca luz ou com algum fundo escuro. Se vc usar um iso alto(400 ) e ambiente claro vc não perceberá o mesmo.
Dá uma olhada nessa comparação.
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=30914
Pentax K10d
Pentax SMC P-DA 18-55mm f/3.5-5.6


Barone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
    • http://www.barone223.multiply.com
Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2007, 18:39:13
Ah, outra coisa, em relação a wide, vc pode comprar uma lente wide angle. Eu comprei uma 17mm, é fácil adaptar e fica show.
Pentax K10d
Pentax SMC P-DA 18-55mm f/3.5-5.6


nato_bh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2007, 21:26:00
Tenho uma S3 e acho ela um ótimo custo/benefício.
o único problema mais visível dela é a granulação com ISOs altos(acima de 400)...aTÉ 400 fica muito bom.
Do mais ela é uma câmera excelente!!
O macro é perfeito!
o IS da lente é incrível!!! E conselho de amigo...com 432mm vc PRECISA de IS!
LCD giratório(pode parecer futilidade mas é super útil!!Só quem tem sabe!!)
O Modo de Vídeo é muiiiito bom!
Tem boa pegada,
Entre outras coisas...

Se vc compra-la vc n vai se arrepender!






 
Renato
Fotógrafo Amador - Canon S3 IS
Belo Horizonte - MG


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #20 Online: 24 de Abril de 2007, 21:41:26
Muito obrigado pelos esclarecimentos pessoal, é fato que to entre 4 câmeras e cada um que escreve puxa a sardinha para determinada câmera.

De fato, o meu problema é o seguinte...

Eu não tenho condições financeiras de dar uma máquina a vista, então to optando pelo menor custo/benefício parcelado (com juros).

Das prossumer, vou ser sincero, que pra mim, a menina dos olhos de ouro é a FZ50, mas fiquei meio decepcionado com o ruído que vi nos testes feitos no Dpreview, mas olhando a foto do Barone no link que ele colocou, realmente gostei muito da qualidade.

No entanto, a minha menina dos olhos de ouro, das câmeras é uma XTI ou D50/D40.

O grande problema que me inviabiliza a comprá-las é que o preço que vou pagar numa prossumer não vai me dar aborrecimento com relação a versatilidade, ao passo que comprando uma DSLR, depois vou ter que desembolsar mais uns 1000 reais numa boa tele (70-300)

Verdade que uma boa tele + lente do kit (na pior das hipóteses), é melhor que qualquer prossumer dessas, o problema como disse, é o custo/benefício. Dizem que as lentes do kit são muito fraquinhas, o que me desanima, justamente por não poder fazer nada agora.

Uma XTI seria o auge, excelente câmera, excelente iso, velocidades bem abrangentes... tenho absoluta certeza que não me arependeria, até pq tenho uma humilde K1000 com lente 28-80 e sei do que as SLR/DSLR são capazes...

O problema é justamente esse uma prossumer me daria todas as lentes que quero, e qualquer DSLR nova não, apesar de eu saber que não tem comparação uma comk a outra.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #21 Online: 24 de Abril de 2007, 22:12:01
Citar
... a menina dos olhos de ouro é a FZ50, mas fiquei meio decepcionado com o ruído que vi nos testes feitos no Dpreview, mas olhando a foto do Barone no link que ele colocou, realmente gostei muito da qualidade.
 

Cara, nem vá muito atrás destes testes do Dprview, de uma olhada nas fotos feitas por quem tem a máquina.

E de mais a mais segundo o próprio Dpreview : "In reality the FZ50 doesn't have much in the way of direct competition, but the Fujifilm FinePix S9500 (aka S9000) comes close..."

Com relação ao ISO alto vc terá alguns problemas, normal para as prossumer/superzoom... Mas acho que fotografando em RAW nada que o PS não consiga dar um jeito!!

Bom cara, to torcendo pela FZ50!!! (pelo menos já tem um "50" no nome, só falta o "D" antes!!!) :laughing:  :laughing:  :laughing:

ABraço.
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 22:20:21 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #22 Online: 24 de Abril de 2007, 22:31:11
Citar
Cara, nem vá muito atrás destes testes do Dprview, de uma olhada nas fotos feitas por quem tem a máquina.

 
O problema é que eu não acho.

Tem um pessoal aqui do fórum que tem, mas são poucos, e não postam muitas fotos, ou eu acho que não postam...

Valeu ai pela força e pela insistência Sandro. Eu to querendo não me arrepender...
Uma outra coisa que pesa na decisão é ter que carregar lente ou comprar uma Super Tele, mas ai entra naquele lance de $$.

Com certeza um dia terei minha DSLR isso é certo, eu só não quero é estar fazendo a coisa errada para o momento, gastei 500 reais na minha K1000 com lente 28-80,l e quase não a uso, por uma série de motivos, um deles é versatilidade e iso.

O iso prende muito a câmera, mas acho que até iso 400 dá para vc usar, acima disso só situações muito específicas, não?

Acho que nesse caso o RAW pesa bastante tb, por dar mais mobilidade para vc trabalhar no tratamento de imagem do que as máquinas que não possuem RAW, enfim, não ha nada decidido ainda, mas acho que as DSLR vão ficar para um futuro não muito longe, mas tb não muito próximo, se eu conseguir usar umas prossumer dessas por mais de 5 anos, já vou achar que valeu a pena.

O tratamento de ruído, lógico que pouco ruído, é fácil de ser eliminado?

Seja pelo PS ou qualquer outro bom programa?

Abração, mais uma vez obrigado ai pela insistência, consideração, preocupação e atenção.
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 22:31:53 por lipe_machado »


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #23 Online: 24 de Abril de 2007, 23:21:18
Como já falaram....

E como usuário de uma prossumer...

Espera mais um pouco e pega um reflex...

Eu pensava igual a voce...

Mas hoje tenho muita vontade de comprar um reflex...

O preço esta caindo, e as cameras de entrada estao cada vez melhores...

Entao, se voce nao tem urgencia, espera e compra um reflex...

Eu lembro quando eu comprei a minha S9100... Paguei R$1.500,00 com NF, e na loja tinha uma Sony Alpha por R$2.000,00...


Ta certo que minha preferencia nao seria pela Sony se eu pudesse escolher (Iria de Pentax, Nikon ou Canon), mas o que estou querendo dizer é a relação de preço, entendeu???

Não é taaaaaaaaaanta diferença assim, e voce vai ter um produto muito superior e que com certeza voce vai ficar muito mais tempo com ele...

Não que a Fuji nao me atenda bem, mas sempre tem aquela vontade (até mesmo um certo consumismo de vez em quando, mas quem nao tem, certo???) de "subir um degrau"...

O que mais me chateia nas prossumers e o DOF!!! É um sufoco pra desfocar os fundos!!! ahaha Culpa do sensor pequeno (Entre essas, o da Fuji é o maior)...

Falando em DOF, apesar do ruido do iso, como elas tem mais profundidade de campo, se em uma reflex voce usaria iso 800 e f4, numa prossumer voce poderia, por exemplo usar iso 400 e f2.8 para a mesma velocidade, entedeu??? Ai compensa um pouco o ruido por poder usar iso mais baixo...

É isso ai...

Boa escolha!!!!

Abraços...!!!
 
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2007, 01:11:57
Realmente nessa relação DOF X ISO as prossumers compensam.

Continuo numa dúvida danada, ainda mais com essa relação de sensor x ruído x mp, até abri esse tópico Sensor X Ruído X MP, quem puder clarear a minha idéia agradeço tb.
« Última modificação: 25 de Abril de 2007, 01:12:18 por lipe_machado »


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2007, 15:31:58
D70 à venda... :whistling:  :whistling:  :doh:  
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2007, 15:47:57
Lipe,

Essa fase das dúvidas é uma desgraça!! Sei porque também passei por ela, mas te digo uma coisa: Escolhe a que vc "acha" que seja melhor, fecha o olho vai na loja e compra. É o melhor método.

Assim,de cabeça, te digo quantas namorei antes de comprar a Canon G5: Fuji S9600, Canon G3, Canon S1 PRO, Canon power shot S640, Lumix DMC L1, Lumix FZ8 e acho que a última foi a Lumix FZ50.

Aí que eu digo, comprei a G5 mas o que eu REALMENTE queria era a FZ50, pronto começei a achar problemas na G5 (que não são tantos assim, hj eu vejo, excelente câmera) e queria a  :rude: da FZ50, foi quando meu caminho foi ILUMINADO pela minha linda neguinha D50. De lá pra cá:  :laughing:  :mf_w00t2:  :risada2:  :thmbup:

Vai lá compra a tua câmera e desencana  :laughing:  :laughing: !!!! Que vc vai achar problemas na prossumer é óbvio, e se ainda, vc foi picado pelo poderoso "vírus DSLR", aí meu querido é uma questão de tempo até vc entrar pro time NIKON ou CANON.

Abraço!!!

"Fé em Deus e pé na tábua!!!"
 




 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2007, 18:03:42
Olá pessoal,
Deixa eu defender a minha maquininha querida...
Muita coisa falaram da Panasonic, da Sony, poucos falaram da Fuji, e sou suspeito de falar, mas poucas prosummer se aproximam em qualidade de cores e resursos como a Fuji. A S3pro  e a S5pro  estão entre as melhores do mundo,  a qualidade do sensor dessa marca é inquestionável. :snack:

A lente tem um range muito bom!  28-300.  Em ISO 800 ou mais deixa um pouco a desejar, mas quem usa iso tão alto com frequencia??  
A super-macro é de 1cm!!  se colocar um close-up, então, fica show!!

O flash é fraco, mas se colocar um Vivitar, fica bom, e tem contato pc, a única da categoria com esse recurso, para usar flash externo de qq tipo e marca podendo controlar a exposição pelo visor ou monitor.

 Monitor articulado, permite clicar ao nível do chão,  usando o visor. Não articula para os lados, nem roda. Mais precisão nas tomadas do alto e panorâmicas em geral.

Também pode ser acoplada uma Gde angular, código WL-FX9-B(vi uma na Pedra Bonita) e uma zoom com fator de 1,5x ( código TL-FX9-B )  estendeo a faixa de zoom a 29->555 mm .
O preço é outra vantagem, em relação às DSLR. Aí a coisa complica, como já foi dito.
Se tem $$ , vai de D50 ou XT  pra começar, com um jogo de lentes. Se nao tem, fica na prosummer mesmo, conjunto ótico muito versátil, prático para carregar, pode usar flash externo, pilhas extras, etc.
A S900 / S9500  foi a vencedora nas comparações entre Sony, Panasonic e Fuji na Revista Fotografe Melhor, em duas edições!!!  a de numero 119-agosto de 2006 e n°110-novembro de 2005.  comprei essas duas ediçoes pelo correio, só para ver o que a revista dizia.
Então, meu velho, a briga é boa, por "simpatia", "custo-benefício" e "poder aquisitivo". Qdo vc for para a DSLR, aí que vai ficar complicado.

se estiver falando bobagem , que me corrijam,  por favor.  

Estou puxando a sardinha pro lado da Fuji porque achei injustiça. é uma ótima câmera, estou vendendo a minha pq quero partir para  a D50 ou D80 logo, já comprei até a 18-200 da Sigma, e não vou parar mais, já era, "fui mordido".  :laughing:

Espero ter te confundido mesmo.  :stop:  :stop:

Veja meu anúncio, e o tópico do Digifórum (procure na busca por Fuji s-9500, vai aparecer um post gigante dessa máquina) .veja aqui: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=18621&highlight=s9500

Boa sorte, amigo, abraços a todos!!   :thmbup:  :thmbup:
« Última modificação: 26 de Abril de 2007, 14:37:42 por Razinva »
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2007, 21:26:26
Sandro e Razinva, muito obrigado pelas considerações.

Sandro, é inegável a qualidade superior das DSLR, o que está pesando mais para mim no momento, e juro que não é pessoal, é a praticidade que uma prossumer dá, pois tem um range excelente.

Qualquer DSLR com um range parecido, vai dar trabalho de carregar, e o problema maior pra mim, não é nem esse, é o $$ uma D50/70 + 28-200 vai  :rude: meu bolso.

Mas eu não quero questionar, nem tão pouco duvidar da superioridade das DSLR, só o meu bolso que tá questionando até agora pq quero acabar com ele, já que uma prossumer tb vai levar $$. A propósito, o anúncio foi suspenso.

Razinva, dei uma olhada no tópico, realmente a máquina tem uma excelente qualidade, só o Zoom + Digital, é que deixaram a foto com a qualidade muito ruim, mas o que foi possível alcçar com elas, é sacanagem...

O que pesa na decisão da Fuji, é a falta de estabilizador, até pq todas as prossumers tem problema no iso, uma foto em IS0 800 com a fuji e uma a ISO 400 + estabilizador com a Pana acredito que compense, já que compensa, eu parto pro range, que a da Pana vai mais longe...

São essas ponderações que quero fazer para depois não me arrepender, pois gastar 2000 (média) e não adiantar nada, não é pra mim.

Abraços


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #29 Online: 25 de Abril de 2007, 22:55:07
Analisando a opinião de todos, eu cheguei a S6000.

Uma câmera de 6MP, com RAW, sem estabilizador, com o maior sensor das prossumers resultando em ISOS simplesmente sensacionais, comparados a da categoria.

Mas procurando sobre ela, eu vi um post em que algum membro dizia que se vc quiser usar Zoom ir de Pana FZ8 (no caso do tópico), mas se quiser situações sociais, em que a iluminação não seja tão boa, ir de S6000, lógico que pelo que eu falei do ISO.

Mas me veio uma dúvida. Ele estava só se referindo ao ISO ao a qualidade do Zoom em si?

Nesse link que o Razinva colocou, eu achei a Tele (sem a digital) da S5200 melhor que a da S9500, me pareceu que deforma menos a imagem. Foi impressão ou tem um fundo de verdade nisso? Como seria o zoom da S6000, não acho fotos dela aqui.