Autor Tópico: S3 IS/H5/FZ50/S9100/S6000?  (Lida 8815 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 25 de Abril de 2007, 23:12:34 por lfedersoni »


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #31 Online: 25 de Abril de 2007, 23:11:26
Citar


Razinva, dei uma olhada no tópico, realmente a máquina tem uma excelente qualidade, só o Zoom + Digital, é que deixaram a foto com a qualidade muito ruim, mas o que foi possível alcçar com elas, é sacanagem...

O que pesa na decisão da Fuji, é a falta de estabilizador, até pq todas as prossumers tem problema no iso, uma foto em IS0 800 com a fuji e uma a ISO 400 + estabilizador com a Pana acredito que compense, já que compensa, eu parto pro range, que a da Pana vai mais longe...
 
Só uma observaçao...

De maneira alguma quero "puxar sardinha" pro lado da Fuji, ate mesmo porque nao estou ganhando nada com isso!!! ehehe

Mas preste atençao quanto a sua consideraçao a respeito do iso...

Há uma diferença... O IS vai permitir que voce aumente 1, 2, 3... pontos na exposiçao... Mas nao vai congelar a cena!!!

Se for tirar foto de esportes, passaros ou qualquer objeto em movimento, o IS nao ajuda tanto, uma vez que ele nao vai permitir uma velocidade maior...

Agora se voce pretende tirar foto de objetos estaticos, ai sim o IS ajuda demais!!!

PS: Queria um na minha camera... ahahahahaah  :wallbash:

PS2: Zoom digital, nuncaaaaaa!!! Vai zuar a qualidade, a fotometria... afff... melhor tirar em resoluçao alta, e fazer um cropzinho depois... ehehe

Flw!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #32 Online: 25 de Abril de 2007, 23:37:14
Muito obrigado Leo, especialmente pelo link do Dpreview, onde eu pude ver fotos da máquina. Na Recreio Digital eu posso parcelar mais vezes, com juros tb, e o preço é quase o mesmo, mas obrigado pelos links.

Realmente Márcio, eu sei que o Zoom Digital não presta, mas o que eu disse é que achei o Tele (sem o zoom digital) da S5200 melhor que a da S9500, foi impressão ou não?

Para o pessoal que tem ou conhece fuji em especial essa S6000, a latitude realmente é isso tudo?

Fiquei impressionado com ela, comparado a outras prossumers, me pareceu a melhor latitude até agora, engano meu?

Abraço


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #33 Online: 26 de Abril de 2007, 00:07:30
A propósito e só para acrescentar à discussão.

Dei uma olhada nas fotos da FZ50 no Dpreview, gostei muito por sinal, mas uma coisa que notei, é que a maioria (muita coisa mesmo) foi feita em ISO 100, ai fica fácil, o pior eles não mostram.

As da S6000 pelo menos tem uma meia dúzia em ISO 1600/3200 e algumas em ISO 800.

Eu realmente não faço questão dos 10MP, pra mim 6MP está de bom tamanho, o que quero é qualidade fotográfica, range bem ou mal o da Fuji tb é bom mas 420mm é exculacho, mas tb é aquilo né, do que adianta ter 420mm é só fazer fotos em ISO 100/200...

Não quero agora me mostrar aqui contra a FZ50, jamais, só estou fazendo uma ponderação no que acho relevante e importante numa máquina, mas é lógico que as 2 ainda continuam tendo pós e contras.
 


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #34 Online: 26 de Abril de 2007, 14:46:21
Oi, Lipe,

as fotos são fantásticas, mas são de dpreview, não dou 100% de crédito, pode ter manipulação, posso estar enganado, mas fico com um pe´atrás.

A S6000 é a última da Fuji, fantática!!!  tem melhorias no sensor, que a S9100/9600 já tem,  e o estabilizador de imagens é um recurso que ouitras como Panasonic usam, a leva à frente das concorrentes. è uma dúvida boa, um problema bom, certo?  

Boa sorte na escolha, qq uma que escolher entre essas , mais recentes, será boa. Mire e atire, se ficar trocando de alvo, não vai acertar nehuma.

abraços,  
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #35 Online: 26 de Abril de 2007, 14:57:26
Opa...

Bom, pela experiência que eu já tive com a H1, S2 e S9500 a minha namorada escolha seria sem sombra de dúvidas a S9500...

A S9500 tem uma coisa que nenhuma outra têm: CORES PERFEITAS, AWB (balanço de branco automático) excelente.

Mesmo a falta do IS, poderia ser facilmente corrigido com tripé de bolso, aqueles de R$12,00 pois o IS só funciona para corrigir movimento das mãos e não do assunto.

O ISO da S9500 é sensivelmente melhro que o das concorrentes...

Enfim, qualidade final de imagem é FUJI ainda que não tenha IS.

Abraços


Fribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #36 Online: 26 de Abril de 2007, 15:02:47
Colocando "caraminholas" na cabeça, dêem uma olhada na Olympus SP-550 UZ, ela tem 18x de Zoom otico, Estabilização Dupla de Imagem com deslocamento de CCD, e vai a ISO 5000.

Ainda não vi testes dela, mas esta me parecendo uma excelente opção.



Francisco

 :wallbash:  
Francisco Ribeiro
Rio de Janeiro-RJ

Sony ALPHA 200


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #37 Online: 26 de Abril de 2007, 16:20:12
Ah, só uma coisa que eu esqueci de dizer...

Como já falei, entre as opçoes, EU achei a S9100 a melhor escolha paara o MEU uso...

Mas como todas as concorrentes, tem uma coisa nela que as vezes vai te irritar muito...´E só vai ser resolvido com uma reflex...

A dificuldade e a lentidão para focar em algumas situaçoes!!!

Claro, é beeem mais rapida que uma point n' shot, porem nao espere que seja aquela maravilha!!! ok???

Abraços!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #38 Online: 26 de Abril de 2007, 17:31:23
:snack:  :snack:  :diario:

O tópico rendeu hein?????  :thmbup:  
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #39 Online: 26 de Abril de 2007, 18:01:38
É mesmo,

É um sinal positivo, que várias pessoas estão com a mesma dúvida e o mesmo pensamento se juntam em um local para discutir e crescer. Sem dúvida, foi bastente esclarecedor, compartilhar as diferentes preferências e visoes do assunto.
(e ainda não acabou!!,  vamos ver que máquina ele compra, hein!!!)

abraços a todos,
Continuem.  :drinks1:  :drinks2:  :gathering:  :gathering:  
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #40 Online: 26 de Abril de 2007, 18:05:49
Citar
:snack:  :snack:  :diario:

O tópico rendeu hein?????  :thmbup:
Rendeu sim!!!

Eu tive essa mesma duvida quando fui escolher a camera!!!

E acho que todo mundo que vai comprar uma camera tem...

Afinal, como a gente nao quer gastar $$$ a toa, tem que comprar, nao A melhor, mas a que melhor atende as nossas necessidades..!!! Certo??

Abraço
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #41 Online: 26 de Abril de 2007, 18:43:21
Essa é uma questão muito fácil de resolver, quanto mais dinheiro melhor o equipamento, se for de DSLR não adianta, vai gastar uma nota com lentes e uma zoom com IS é uma facada nos rins!!!

Eu iria de FZ50 com certeza, já fotografei com uma e é um prazer usar a câmera, ótima ergonomia, ótima lente, boa velocidade, RAW, Zoom, SD, boa bateria, etc...

Abraços,  
Jack db - Floripa


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #42 Online: 26 de Abril de 2007, 23:59:17
Realmente, já tinha pensado nisso.

Rendeu muito bem, e não falamos só de uma ou 2 máquinas, falamos de várias máquinas, e as mais cobiçadas, tanto entre as prossumers como das DSLR de entrada.

Voltando a minha decisão, estou muito inclinado a ir de S6000, o ISO dela tem bastante qualidade, realmente vale a pena, eu prezo mais iso do que range, apesar de querer os 2, mas o que uma tem a outra não tem (só as DSLR, mas que vai me levar muito mais $$ e ai isso quem não tem sou eu), ai complica...

Alguém sabe me dizer se na S6000 tem que colocar adaptador ou ela já está apta a receber filtros 58mm?
« Última modificação: 27 de Abril de 2007, 00:00:53 por lipe_machado »


Fribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #43 Online: 27 de Abril de 2007, 10:09:31
Lipe,


Eu comprei a S6000fd, confesso que saindo de uma Sony W1 fiz um grande Upgrade, mas sem que tenha usufruído te toda a sua capacidade, tenho a convicção que no inicio  do próximo ano eu ja esteja comprando a minha primeiro DSLR, mas em geral estou gostando muito dela.

quanto ao filtro eu estou procurando um polarizador 58mm e acredito que o encaixe é direto, pelo menos não achei nada no manual que pedisse isto.


Se não fizer questão de Flash externo vai nessa Fuji que não ira se arrepender.


Boa Sorte.

 
Francisco Ribeiro
Rio de Janeiro-RJ

Sony ALPHA 200


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #44 Online: 27 de Abril de 2007, 12:32:16
Por algumas fotos que vi, acho que o encaixe é direto tb...

Quanto as DSLR são realmente a melhor opção, e eu sei disso, mas no momento não é o melhor para o bolso, então quero alguma que se aproxime (ou fique menos distante) o possível das DSLR.

Realmente eu não faço muita questão de flash, esse inclusive é um dos motivos de estar inclinado para a Fuji, que tem um ISO alto aceitável, mas assim que puder tb parto para as DSLR.