Autor Tópico: Não resisti!!! Comprei uma 350D  (Lida 8616 vezes)

Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2005, 08:37:31
Só acrescentando: o visor da 350D não pode ser utilizado para composição, somente para visualização (e aí vc escolhe o tempo que deseja ver a foto, sendo que pressionar o botão de disparo coloca a máquina "pronta" novamente.
Realmente o IS está na lente e não no sensor como em outras câmeras, ou seja, se quiser estabilizador vai pagar um pouco mais por lente(s) com essa característica. Acredito (mas não tenho certeza) que outros fabricantes de lentes tenham modelos com IS - ainda que com outro nome.
Ela conta com luz de assistência ao foco, através de pequenos disparos do flash para auxiliar a focar. Em situações de pouca luz o foco é incrivelmente rápido (ao menos pra mim, que saí de uma Panasonic FZ10).
Sobre o visor: ele é pequeno, mas tem qualidade satisfatória. Acontece que agora principalmente as compactas tem utilizado visores "gigantes", sinceramente acho que isso não é tão importante uma vez que não altera a qualidade da captura da imagem. Pra verificar as fotos vc pode ampliá-las e observar os detalhes.
Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2005, 09:16:34
Nas lentes NIKON o estabilizador tem a sigla VR .. nas lentes Canon tem a sigla IS


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2005, 12:57:18
Citar
Citar
Algumas perguntas:
 ...No escuro eu acho "impossível" você fazer foco manual...
Renato,
No modo "VERDE (como vc chamou)", ela se sai bem no escuro?


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2005, 13:13:28
Citar
Renato,
No modo "VERDE (como vc chamou)", ela se sai bem no escuro?

Não sou o Renato, mas respondo: sim, ela se sai bem no escuro, pois vai automaticamente levantar o flash e emitir uma quantidade de pré-flashes para auxiliar no autofoco. Obviamente devem ser respeitadas os limites de distância do flash interno, que não me lembro de cabeça...

Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2005, 13:54:04
Citar
Renato,
No modo "VERDE (como vc chamou)", ela se sai bem no escuro?

Opa!
E ae?
Blz?
No escuro e no modo automático "total" (que é o botão verdim), a rebel XT faz fotos muito boas... eu particularmente prefiro mudar um pouco a configuração "normal" da câmera e usar pelo menos o modo "p" que já dá uma boa liberdade para vc mudar o iso e a velocidade, por ex.

(no modo verdim, a câmera irá tentar fazer fotos quase sempre em iso 400 e velocidade 1/60s e quase sempre irá bater o flash...)

Mas em relação ao foco automático (auto-focus) é bala... muito bom...
No escuro total, eu andei fazendo uns testes quando comprei a câmera e até 3 metros ela foca em menos de 1/2 segundo... é pá-pum...
Agora até uns 4,5 metros ela foca bem rapidim também (lembrando que o flash dela vai até 14metros ((1/4 desse valor é garantido, mas depois disso, só através de exp. do flash +2,0 e em iso 1600)) )

E se você tiver uma lente "boa" do tipo 50mm, 1,8, eu creio que a câmera irá focar mais rápida e as fotos sairão melhores do que a lente do kit e em velocidades maiores.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Julho de 2005, 14:14:53
olha aindei pesquisando e uma lente pra quase tudo que me falaram muito e uma que tem ate em um kit na B&H

EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM  (28-135mm  equivalente em 35mm)

a unica coisa que falam dela e o preco que e realmente salgado. uns 500 dolares...
mas a lente parece ser muito boa mesmo...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #21 Online: 05 de Julho de 2005, 19:37:54
E aí Neocosmo, beleza!?

O flash realmente faz diferença, comprei o 420EX porque realmente foi muito barato, comprei de um amigo que se desfez do equipamento (analógico) dele. Me vendeu por R$ 200,00.  É um flash muito bom, mas se não fosse o preço, teria comprado um Sigma 500DG, que tem um ótimo preço, e ti dá mais liberdade pra trabalhar, pois ele opera também no modo manual.  Fiz umas fotos esses dias de uma amiga numa sala toda branca, rebati no teto e na parede, ficaram bem legais, sem sombras, parecendo foto tirada em estúdio (é uma sala bem pequena, 3,5 x 2,2m, toda pintada em branco neve). Senti falta de controles manuais na ocasião, mas fiz a compensação do flash na máquina mesmo... +2. Infelizmente não posso postar as fotos. Agora, a não ser que você encontre outro flash nessas condições que ti falei (R$ 200,00) ti aconselho a comprar um 420EX, porque caso vá comprar novo, ele custa em torno de R$ 750,00, é melhor pagar R$ 100,00 a mais e pegar um da Sigma que opere no modo manual.

Um abraço!!!
 


hats

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #22 Online: 05 de Julho de 2005, 19:58:41
André
E para tirar fotos no escuro com o 420EX, no foco automatico,, ele também dispara feixes de luz (pelo flash externo)??



E para tirar fotos em estudio escuro com pouca luz e com um radioflash instalado(aí não poderei usar o auxiliar de foco)  é muito dificil fazer o foco manual com a 350D?  Neste fim de semana foi quase impossivel fazer o foco com uma Pro1.
 
FOTO CLUBE DE SANTA CATARINA
Indaial - SC


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #23 Online: 06 de Julho de 2005, 13:52:57
Citar
E para tirar fotos em estudio escuro com pouca luz e com um radioflash instalado(aí não poderei usar o auxiliar de foco) é muito dificil fazer o foco manual com a 350D? Neste fim de semana foi quase impossivel fazer o foco com uma Pro1.

Olá!
Tudo jóia?
Não é difícil fazer o foco não... em estúdio "é baba"... tendo uma "luz-inha" para auxiliar (ou o lugar não sendo muito escuro - tendo uns 3 pontos de luz  (até menos, mas para garantir) já dá para focar legal manualmente... e esta "dificuldade" vai variar de lente para lente também...
Quanto melhor a lente, mais fácil focar (ou não tb, pois se for muito precisa a lente por ex. será mais fácil desfocar, e vice-versa).

Eu só acho que em 99% das câmeras, lentes, etc... é extremamente difícil focar manualmente!!! no escuro (esse escuro que estou falando é o escuro total) - para não falar que é quase impossível.... tem que ter alguma luz, senão é "foda"... agora o automático foca 99% das vezes certo.
(obs: tem câmera/lente que dá para vc focar atribuindo "metros", mas mesmo assim não fica "no ponto" (a não ser se vc medir corretamente))

Bem, é isso aí.

Abraços,

Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2005, 00:04:55
Valeu pessoal!
Desculpem pela demora em voltar aqui para agradecer pelas informações..é que estou há algum tempo sem computador e meu acesso à Internet está sendo através de lan house, e aí já sabem não dá para fazer muita coisa...

Estou resolvido a comprar a 350D, talvez na BH ainda este mês...um amigo meu encontrou por R$ 2.900 (com garantia) em uma loja de São Paulo, mas ainda não sei qual é essa loja...assim que eu souber o nome da loja, volto aqui para ver se alguém tem alguma referência dela.

Mais perguntas:
 O estabilizador de imagem (IS) realmente faz muita falta, ou dá pra usar uma lente normal sem ter que me conformar com fotos tremidas ao utilizar o zoom máximo ou ISO mais altos. Se “IS” for realmente indispensável, pretendo comprar a lente 17-85 IS Cânon, mais se não for tão necessário, compro ma lente normal Canon ou até mesmo uma de outro fabricante que seja o mais próximo possível da Canon e com os mesmos recursos.

 Existe alguma limitação para uso do cartão de memória nessa câmera, ou posso utilizar um cartão de qualquer tamanho (Mbyts)?

 O Fábio Ribas escreveu que “o visor dessa câmera não é utilizado para composição, mas só para visualização”...isso quer dizer que não posso ver a cena pelo LCD antes que a foto seja batida, ou entendi errado?

Mais uma vez agradeço pelas dicas!
 


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2005, 01:24:03
É isso mesmo Jajusi .. nas DSLR não funciona igual nas compactas, ultrazoom onde vc pode fazer o enquadramento, compor sua foto pelo  LCD ... o Fábio disse sobre a visualização no seguinte, apos bater a foto vc pode vê-la direto no LCD, ou então navegar pelo cartão vendo as fotos já batidas.


YesPlease

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #26 Online: 18 de Setembro de 2005, 21:44:07
Parabéns pela aquisição!

Tenho muito interesse na Rebel XT. Se possível, você e o neocosmo, claro se não for um incomodo, poderiam mandar mp dizendo o local de compra e preço?

Desde já agradeço.

Abraços,
Daniel


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #27 Online: 19 de Setembro de 2005, 00:51:19
O melhor preço que tenho conseguido é na BHphoto, mas é necessário ter paciencia para esperar a bichinha chegar.

Mas se vc quiser comprar no Brasil, tem o André langaro  aqui do fórum, que está com ótimos preços e o produto tem procedência garantida (é mais seguro).

Link da BH:
www.bhfoto.com

André Langaro:
www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?showtopic=3208
 


rg_brambilla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #28 Online: 20 de Setembro de 2005, 23:29:24
Citar
 
AF Mode: ONE SHOT / AI FOCUS / AL SERVO (one shot está claro, mas os outros nem tanto)


OS - A câmera faz o foco e para aguardando a foto.
AI e AL a diferença é que em um o foco é contínuo em um ponto selecionado (ou seja a câmera fica fazendo foco o tempo todo, sem uma parada e em outro o foco é "inteligente" e procura seguir o objetivo mesmo que ele mude de ponto de foco, mas de cabeça eu não lembro qual que é qual.




Léo, o foco "inteligente", é o Al Servo (AL)!

Abraço e boas fotos!!!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:52:06
Citar
olha aindei pesquisando e uma lente pra quase tudo que me falaram muito e uma que tem ate em um kit na B&H

EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM  (28-135mm  equivalente em 35mm)

a unica coisa que falam dela e o preco que e realmente salgado. uns 500 dolares...
mas a lente parece ser muito boa mesmo...
Raul,

Eu considero ela uma lente escura, mas é uma boa opção (na realidade a unica) que tem no mount Canon GA e meia Tele para Digital.... Mas o preço dela é absurdo para os mortais (aprox. 600 dolares)....

Por isso talvez seja melhor algo como uma lente menos GA, mas com um custo bem menor.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!