Autor Tópico: Não resisti!!! Comprei uma 350D  (Lida 8528 vezes)

André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Online: 12 de Maio de 2005, 09:46:13
Eu ia comprar a A200, mas acabei fazendo um rombo na minha conta novamente e comprei a 350D, apesar do tamanho que me incomoda muito a câmera é pequena e minha mão é gigante... hehehe. Estou impressionado com a bichinha, havia lido que não tinha muita diferença de funções para a 300D. Mas tem muita coisa nova e estou perdito...

Exemplos:

AF Mode: ONE SHOT / AI FOCUS / AL SERVO (one shot está claro, mas os outros nem tanto)

Metering Mode: Evaluative Metering / partial metering / center-weghted average

Flash exp comp: (como usar e quando usar?)

WB SHIFT/BKT|: (pra quê serve isso?)

Outra coisa que já tinha dúvida na 300D (pra que diabos serve o A-DEP??? hehehehe

Acho que é isso galera, por favor me ajudem a tirar o máximo técnicamente falando da máquina... Obrigado a todos!  


André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2005, 09:49:20
Ah... só mais uma coisa! Li em muitos lugares sobre a lente do kit, e disseram que só perfumaram essa 18-55 II, mas tava olhando no site do dprewiew e tem um teste sobre as duas lentes, e notei uma boa diferença de nitidez entre uma lente e outra... É isso mesmo ou estou ficando doido? hehehehe


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2005, 10:07:40
Citar
AF Mode: ONE SHOT / AI FOCUS / AL SERVO (one shot está claro, mas os outros nem tanto)
OS - A câmera faz o foco e para aguardando a foto.
AI e AL a diferença é que em um o foco é contínuo em um ponto selecionado (ou seja a câmera fica fazendo foco o tempo todo, sem uma parada e em outro o foco é "inteligente" e procura seguir o objetivo mesmo que ele mude de ponto de foco, mas de cabeça eu não lembro qual que é qual.

Citar
Metering Mode: Evaluative Metering / partial metering / center-weghted average
EM - É feita uma média avaliada da cena toda bucando máxima preservação, mesmo que isso possa comprometer a exposição do objetivo.
PM - É feita a medição parcial, (nas outras marcas normalmente é spot, mas na Canon é 9% de cobertura central).
CW - É feita a medição com peso maior nesses 8% centrais.

Citar
Flash exp comp: (como usar e quando usar?)
É igual a compensação de exposição convencional, porém é a referência quando a câmera está fotografando com flash. Vc ligou o flash em vez de a câmera ler a compensação de exposição convencional ela lê a compensação de exposição do flash.
Procure usar quando sentir que a luz do flash está estourando (use negativa) ou quando a foto estiver ficando escura (use positiva).

Citar
WB SHIFT/BKT|: (pra quê serve isso?)
Isso é útil para quem usa JPG, ela faz mais de uma foto em sequencia, com W/B diferentes, na verdade é uma função mais para quem já precisa de fotos prontas, quem usa RAW não precisa disso.

Citar
Outra coisa que já tinha dúvida na 300D (pra que diabos serve o A-DEP??? hehehehe
Olha o botão de preview da profundidade de campo eu até entendo o sentido, mas esse modo criativo eu realmente não consigo entender heheheehehhe! Ele busca a maior profundidade de campo, mas faz a mesma coisa que o modo paisagem. :)

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2005, 10:32:35
Obrigado pelas oritentações Leo! Agora só falta pegar o cartão de memória pra fazer alguns testes... hehehehe  


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2005, 13:21:59
Bom o Leo já disse tudo.

Parabéns pela compra, também acho que tirando o tamanho é uma ótima cam. Agora quem foi o cara que disse que não havia diferença de funções da 300D para 350D ???

 <_<
« Última modificação: 12 de Maio de 2005, 13:22:19 por Danilo »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2005, 13:38:23
Eu sempre achei que a 350D foi um grande salto..... :)

Da 20D para a 10D eu só vi maquiagem, mesmo porque a 10D já era uma câmera tão boa e tão a frente do seu tempo que era muito difícil evoluir a partir dela mesmo, era mais fácil piorar a 10D numa tentativa de mudar do que melhorar ela, por isso acho que a Canon optou por uma mudança mais conservadora na 20D. Agora da 300 para a 350D a mudança foi radical, a 350D apresenta muitas melhorias efetivas em relação à 300D. :)
Só deixo a ressalva por conta do viewfinder que infelizmente piorou um pouco. :)
« Última modificação: 12 de Maio de 2005, 13:38:47 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2005, 13:50:16
E qto a lente do kit, ele é realmente mais nítida? Gostaria de ouvir a opinião de quem teve contato com ambas...

Abraços,
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2005, 14:25:56
Fabio,

na minha opinião, a otica continuou a mesma. Apenas mudou o nome para parecer que mudou algo. Pra mim é a mesma lente!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


majofe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2005, 14:36:57
Aqui neste link tem um comparativo entre a 350d, 300d, e 300d com o Hack instalado.

comparativo


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2005, 18:31:21
A lente do Kit é bem fraquinha, existem uma infinidade de lentes mais nítidas do que ela. :).  
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2005, 14:33:47
Poderiam indicar alguns modelos de lenets para a XT, de vários fabricantes e preços ? Assim teríamos alternativas, para cada bolso.....


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2005, 22:35:24
Cateysson,

A Canon é a que tem maior opção de lentes... Fica dificil definir quais seriam as opções, pois são muitas.

Acho que uma lente com excelente custo benefício (excluindo a 50mm 1.8) e versatilidade é a 28-105 3.5-4.5 USM II. Tenho uma e valeu cada centavo investido!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2005, 00:56:26
Algumas perguntas:
1--> Nessa 350D, só tenho estabilisador de Imagem quando utilizo as lentes IS da Canon, ou existe esse mesmo recurso em lentes compativeis de outros fabricantes (quais os fabricantes e que sigla é utilizada com o mesmo significado IS?)

2--> Gostaria de saber como funciona o foco automático dessa cam em ambientes com pouquissima luz, pois "acho" que ela não utiliza luz para isso...o foco automático é bem rápido?

3--> Alguém sabe informar se já existe o manual em portugues (Brasil) para compra?

4--> Ela funciona bem na função "totalmente automática", ou precisa de alguma correção como a A200 Minolta (Ex: balanço de branco)?

5--> Alguém sabe dizer qual o tamanho dela montada com o grip para pilhas AA (talvez seja a solução para os mais "bem dotados de mão"...rsrsrs)?

6--> No momento do Click ela escurece o display e/ou visor, ou continua mostrando a imagem durante todo tempo?

7--> Li em alguns foruns, que o visor deixa a desejar...isso é verdade?

...ufa!!!
...desculpem tanta pergunta, mais isso é pq aqui se aprende muito...e saber é muito bom!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2005, 02:10:13
Citar
Eu ia comprar a A200, mas acabei fazendo um rombo na minha conta novamente e comprei a 350D, apesar do tamanho que me incomoda muito a câmera é pequena e minha mão é gigante... hehehe. Estou impressionado com a bichinha, havia lido que não tinha muita diferença de funções para a 300D. Mas tem muita coisa nova e estou perdito...

E ae André?
Blz?
A sua "história" é/foi igual a minha hehehe :lol:
Também queria ter comprado a A200, mas acabei partindo para a Rebel XT.
Em parte me sinto triste (pois agora terei que gastar mais $$$ em lentes, em acessórios, flashes, etc...).. sem contar que a cÂmera não "filma"!!! e  não dá para tirar fotos vendo no CCD, a lente que vem junto é meio triste... heheh (nem tanto pela abertura, mas pela distância focal e construção....)
MAS... fiquei ao mesmo tempo muito feliz com os resultados de algumas fotos (mesmo com a lentezinha do kit) e com o flash dela mesmo (as vezes tive que usar exp. do flash +++2 mas tudo bem...!!!) e fico imaginando que com a A200 muitos lances seriam "impossíveis" de serem feitos... hehehe
E a câmera é pequena! No começo é bem, mas muito estranho isto... mas quando vc acostuma com a idéia (heheh o dedinho fica para fora "no ar"), vc acaba gostando pela "praticidade" e por não ser tão pesada.....

Bom, como o Léo já te respondeu as suas perguntas, vou lá eu tb perguntar, só que para você - se vc está "gostando" do flash 420EX (me parece que vc tem um)... se ele faz muita diferença, etc... pois estou "louco" querendo comprar um flash, mas ainda estou decidindo qual....

E no mais queria te "parabenizar" pela escolha.... heheh
Ah, depois posta umas fotos aí pra gente ver.....

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2005, 02:28:13
Citar
Algumas perguntas:
1--> Nessa 350D, só tenho estabilisador de Imagem quando utilizo as lentes IS da Canon, ou existe esse mesmo recurso em lentes compativeis de outros fabricantes (quais os fabricantes e que sigla é utilizada com o mesmo significado IS?)

2--> Gostaria de saber como funciona o foco automático dessa cam em ambientes com pouquissima luz, pois "acho" que ela não utiliza luz para isso...o foco automático é bem rápido?

3--> Alguém sabe informar se já existe o manual em portugues (Brasil) para compra?

4--> Ela funciona bem na função "totalmente automática", ou precisa de alguma correção como a A200 Minolta (Ex: balanço de branco)?

5--> Alguém sabe dizer qual o tamanho dela montada com o grip para pilhas AA (talvez seja a solução para os mais "bem dotados de mão"...rsrsrs)?

6--> No momento do Click ela escurece o display e/ou visor, ou continua mostrando a imagem durante todo tempo?

7--> Li em alguns foruns, que o visor deixa a desejar...isso é verdade?

...ufa!!!
...desculpem tanta pergunta, mais isso é pq aqui se aprende muito...e saber é muito bom!


E ae ??
Blz?
Bom, vou tentar te responder... se me equivocar em alguma coisa, foristas, me corrijam....

1-->Pelo que sei, de uns tempos para cá, a Canon "inovou", fazendo com que o corpo fosse um mero "expectador" da lente... simplificando... ela responderá conforme a lente.... antigamente o foco era feito pela câmera (claro que através da lente), mas a câmera tinha o "motor", e os ajustes necessários que ela achava para tal situação... etc... Nas câmeras mais atuais, no caso da 350D (XT), a lente passou a "fazer" tudo... Assim, se a lente for IS, a imagem será estabilizda, senão, se a lente não estiver isto, não haverá o IS da Canon.
Se a lente for "rápida" a câmera será rápida, boa, etc... e assim por diante.
Creio que a Sigma também faz lentes compatíveis com as séries IS da Canon... se não me engano a maioria das expherical (alguma coisa assim tem um recurso similar).

2. O foco automático é bom e até bem útil. No escuro eu acho "impossível" você fazer foco manual (já respondendo a última pergunta), mas até dá..... tem que ser "ninja" heheh
Para ajudar a focar, ela joga um "flash" fraquinho em direção ao objeto para ajudar a lente achar o foco. Dá para você escolher 7 setores a serem focados ou os 7 simultaneamente... basta apertar o botão "zoom" e alternar com o botão "jogo rápido"

3. Também queria este manual em portugues!!! O manual em ingles existe no site da pró´pria  canon.com (americana)

4. até funciona bem na função "verde" hehe totalmente automática... mas ela irá fazer a fotometria tentando ao máximo o iso 400, velocidade 1/60, usar o flash e exposição normal +-0EV

5. com o grip num sei não... deve aumentar uns 4 cm?
(só vendo mesmo para saber...)

6. olha, sabe que num reparei nisso? hehehe... bom, lembrei... dá para você esolher se quer mostrar a imagem no visor ou não (se eu não me engano)

7. bem, eu não tive outras câmeras para fazer esta avaliação a respeito do visor.
Já tirei várias fotos com outras câmeras (por algum tempinho), como a D-70 e a D-100 da Nikon, a algumas outras como a D-10 e D-60 da Canon, mas que eu me lembre, não notei lá grande diferença não... o visor "é normal" ehehhehe - dá para ver bastantes "detalhes"
Mas a crítica diz que a Canon "economizou" nisso... e que piorou legal neste quesito... hehe :lol:

Bom, espero que tenha respondido suas perguntas...
Qualquer outra pergunta que quiser fazer a respeito da XT, estamos aí.
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br