Autor Tópico: "Exif´s" de cameras compactas  (Lida 3032 vezes)

_fabinho_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Online: 30 de Abril de 2007, 13:05:10
Galera, hoje tava tirando umas fotos em casa, com minha Nikon L3, e me lebrei de ter visto a galera postanto as informaçoes da foto, tais como, exposição, iso, abertura, e etc.....
Alguem pdoeria dizer, se existe essa opção, de mostrar as infos da foto, nas cameras compactas?
Aproveitando....Tem como regular o obturador dessa Nikon L3?Mais aberto ou fechado?
de novo....durante as fotos, fica piscando a sigla "ISO", no canto da tela, e ate hoje nao consegui achar o maldito ISo na camera, para regular, o que acho dificil nessa compacta...
Obrigado.



Abraços
Fábio
MEU FLICKR

TROCO NIKON L3


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2007, 15:08:41
Citar
Galera, hoje tava tirando umas fotos em casa, com minha Nikon L3, e me lebrei de ter visto a galera postanto as informaçoes da foto, tais como, exposição, iso, abertura, e etc.....
Alguem pdoeria dizer, se existe essa opção, de mostrar as infos da foto, nas cameras compactas?
Aproveitando....Tem como regular o obturador dessa Nikon L3?Mais aberto ou fechado?
de novo....durante as fotos, fica piscando a sigla "ISO", no canto da tela, e ate hoje nao consegui achar o maldito ISo na camera, para regular, o que acho dificil nessa compacta...
Obrigado.



Abraços
Fábio
Sim, o exif está disponível na L3. Normalamente vc vai conseguir visualizá-lo com algum programa de edição de imagem tipo Photoshop ou Gimp, ou até mesmo com visualizadores de fotos como o Faststone Image Viewer e provavelmente com o software fornecido com a máquina. Dê uma olhada na sala Manipulações Digitais, pq tem muita coisa legal lá.
Qto a L3, pelo que vi  no Dpreview, não há a possibilidade de regulagens, e o ISO pode ser automático. Já deu uma olhada no que o manual diz?
 :thmbup:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


_fabinho_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2007, 16:25:16
Citar
Citar
Galera, hoje tava tirando umas fotos em casa, com minha Nikon L3, e me lebrei de ter visto a galera postanto as informaçoes da foto, tais como, exposição, iso, abertura, e etc.....
Alguem pdoeria dizer, se existe essa opção, de mostrar as infos da foto, nas cameras compactas?
Aproveitando....Tem como regular o obturador dessa Nikon L3?Mais aberto ou fechado?
de novo....durante as fotos, fica piscando a sigla "ISO", no canto da tela, e ate hoje nao consegui achar o maldito ISo na camera, para regular, o que acho dificil nessa compacta...
Obrigado.



Abraços
Fábio
Sim, o exif está disponível na L3. Normalamente vc vai conseguir visualizá-lo com algum programa de edição de imagem tipo Photoshop ou Gimp, ou até mesmo com visualizadores de fotos como o Faststone Image Viewer e provavelmente com o software fornecido com a máquina. Dê uma olhada na sala Manipulações Digitais, pq tem muita coisa legal lá.
Qto a L3, pelo que vi  no Dpreview, não há a possibilidade de regulagens, e o ISO pode ser automático. Já deu uma olhada no que o manual diz?
 :thmbup:
Obrigado
o manual dela nao tem em Portugues...a unica linguagem que nao tem.....senoa ja teria lido tudo.hehe
voce sabe onde consigo o photoshop?ou algum desses softwares?
vou olhar a sacao indicada.

abraços
MEU FLICKR

TROCO NIKON L3


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2007, 16:44:29
O exif vc consegue visualizar clicando com o direito sobre o arquivo da foto. Irá aparecer a janela de propriedades, vá em avançado.
[ ]
Rio do Sul - SC


Blog


_fabinho_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2007, 17:03:07
Citar
O exif vc consegue visualizar clicando com o direito sobre o arquivo da foto. Irá aparecer a janela de propriedades, vá em avançado.
[ ]
obrigado
MEU FLICKR

TROCO NIKON L3


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2007, 16:03:32
Hoje em dia creio eu que até as aiptek possuem Exif... hehe

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



_fabinho_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2007, 18:24:59
Citar
Hoje em dia creio eu que até as aiptek possuem Exif... hehe

Abraços,


Renato
tentei olhar as exif´s clicando com o botao direito na foto e vendo as propriedades...mas nao consegui naun... :boos2:  
MEU FLICKR

TROCO NIKON L3


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2007, 19:34:46
Citar
Citar
Hoje em dia creio eu que até as aiptek possuem Exif... hehe

Abraços,


Renato
tentei olhar as exif´s clicando com o botao direito na foto e vendo as propriedades...mas nao consegui naun... :boos2:
Cara,
a melhor coisa que vc pode fazer é instalar o Faststone Imge Viewer, pq vc pode organizar melhor suas fotos, fazer pequenas edições, inclusive resize, vai poder visualizar Raw e ver o exif facilmente! Experimente!
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


_fabinho_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2007, 19:55:43
Citar
Citar
Citar
Hoje em dia creio eu que até as aiptek possuem Exif... hehe

Abraços,


Renato
tentei olhar as exif´s clicando com o botao direito na foto e vendo as propriedades...mas nao consegui naun... :boos2:
Cara,
a melhor coisa que vc pode fazer é instalar o Faststone Imge Viewer, pq vc pode organizar melhor suas fotos, fazer pequenas edições, inclusive resize, vai poder visualizar Raw e ver o exif facilmente! Experimente!
achei.....consegui ver...
e uma coisa me deixou pensativo...
vizualizei varias fotos, e, vi que todas tinha uma abertura diferente, tempo de exposição diferente, comprimento focal diferente.......mas.....como pode ser diferente tudo isso, se a unica coisa que mudo na camera é o tempo de exposição? :denken:  
MEU FLICKR

TROCO NIKON L3


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2007, 20:06:36
Citar
Citar
Citar
Citar
Hoje em dia creio eu que até as aiptek possuem Exif... hehe

Abraços,


Renato
tentei olhar as exif´s clicando com o botao direito na foto e vendo as propriedades...mas nao consegui naun... :boos2:
Cara,
a melhor coisa que vc pode fazer é instalar o Faststone Imge Viewer, pq vc pode organizar melhor suas fotos, fazer pequenas edições, inclusive resize, vai poder visualizar Raw e ver o exif facilmente! Experimente!
achei.....consegui ver...
e uma coisa me deixou pensativo...
vizualizei varias fotos, e, vi que todas tinha uma abertura diferente, tempo de exposição diferente, comprimento focal diferente.......mas.....como pode ser diferente tudo isso, se a unica coisa que mudo na camera é o tempo de exposição? :denken:
Porque é máquina que faz as escolhas p equilibrar a exposição, deixando em 0ev. Se vc escolher 1/500 de velocidade numa cena noturna, a máquina deve buscar uma abertura f2.8, f3.2. Se vc escolher velocidade 1/15, ela deve ir p f5.6, 8.0 e por aí vai.Essas escolhas nem sempre são boas por isso que muita gente gosta de fotografar com DSLR. Podemos escolher todas as variaveis sem excessão. Mas isso é outro assunto...
 :thmbup:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3