Autor Tópico: 18-210 Sigma  (Lida 4648 vezes)

Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Online: 25 de Abril de 2007, 17:13:39
Pessoal,
estou com uma Sigma 18-200,  recem chegada, mas a câmera ainda não chegou ( D70s ou D80).
O que acham dela? Alguém, já a usou?  :denken:
Vi um post de Portugal, falando Muito bem dela.  Outros usuários ADORAM essa lente.

agradeço as opinioões.
abraços a todos  :thmbup:
 
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2007, 00:36:29
Raz...

Sinceramente, é uma lente bem fraca...

Mas faça seus testes. Se te agradar, ótimo.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2007, 13:58:18
Citar
Raz...

Sinceramente, é uma lente bem fraca...

Mas faça seus testes. Se te agradar, ótimo.

Abraço,
Fernando
Pô, fernando, quebanho de água fria!!!   :blue:  :blue:

Mas tudo bem, ainda não testei, pra começar, tá de bom tamanho.

Outra pergunta:  tenho uma prima indo á Disney, o que vc traria delente p/ Nikon ?  Ou outro acessório que custe mto caro aqui?
Sugestoes:  lensbaby, 70-300 VR, grip, Sd, CF.

Abraços,  
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2007, 23:29:04
Vou dar uma a minha opinião já que a sua prima vai para fora> Tente comprar a 18-200 VR da Nikon.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2007, 23:48:40
Olá!!!

Acho que o pessoal nao gosta muito dessa lente pelo fato dela ser meio escura... 3,5f em GA e 6,3f no final da tele se eu nao me engano...

Alem de precisar de mais tempo de exposição, fica mais dificil ter o controle do DOF e desfocar o fundo em tele...

Porem, se eu partisse pra uma reflex, começaria comprando essa lente...

Acho que deve ser um bom custo/beneficio pra viagens e fotos sem compromisso...

É pratica, nao precisa ficar no meio do caimnho trocando de lente e tal...

Ai quando tiver um $$$$ sobrando, pode pensar em partir pra um set mais profissa!!!!

Entao.... Se depois de teste-la, voce pudesse me dizer o que achou, eu agradeceria!!!

Vlw!!!

Abraços!!!

Boas fotos com o material novo!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Vilso_Dall_Agnol

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2007, 10:22:21
A fé é louvável, mas é a dúvida que nos faz crescer


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2007, 13:29:20
Citar
Vou dar uma a minha opinião já que a sua prima vai para fora> Tente comprar a 18-200 VR da Nikon.
:thmbup:

Detalhando a "criança"...
. Zoom Super Wide Angle-Telephoto AF Zoom Nikkor 18-200mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX VR II Autofocus.

Essa wide também é de se pensar:

Zoom Super Wide Angle AF 17-55mm f/2.8G ED-IF AF-S DX Zoom-Nikkor Autofocus Lens  

Pra fechar com chave de ouro cravejada de diamantes:
Nikon 70-200mm f/2.8G ED-IF AF-S VR Nikkor.
Essa é uma facada, mas vale cada micronésimo de centavo investido!!!

Abraço.
« Última modificação: 27 de Abril de 2007, 13:39:06 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2007, 18:00:33
Citar
Citar
Vou dar uma a minha opinião já que a sua prima vai para fora> Tente comprar a 18-200 VR da Nikon.
:thmbup:

Detalhando a "criança"...
. Zoom Super Wide Angle-Telephoto AF Zoom Nikkor 18-200mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX VR II Autofocus.

Essa wide também é de se pensar:

Zoom Super Wide Angle AF 17-55mm f/2.8G ED-IF AF-S DX Zoom-Nikkor Autofocus Lens  

Pra fechar com chave de ouro cravejada de diamantes:
Nikon 70-200mm f/2.8G ED-IF AF-S VR Nikkor.
Essa é uma facada, mas vale cada micronésimo de centavo investido!!!

Abraço.
Os preços das "meninas", lá fora:

18-200 VR = US$ 843,00

70-200  VR = US$ 1.559,00

Considerando que, se uma pessoa trouxer a 70-200 VR, lente, com sua cota de 500 U$ , é taxada em 25% SOBRE O EXCEDENTE, ou seja:

1- 18-200 VR =>  343 U$ + 25% = 428,75 U$, ficando o preço final em U$ 928,75. Ao câmbio de R$ 2,00, = R$ 1.857,50.

2- 70-200 VR = 1.059,00 + 25% = 1.323,75, + 500,  = 1.823,75 U$    > x R$2,00 = R$ 3.647,50.

Tem que saber usar muito bem essa lente, para se obter benefícios  condizentes com seu preço, se não, "é bater na mula com chicote de ouro".  

Em que situações ela seria bem aproveitada, a 70-200? e quais as vantagens principais sobre a mesma lente sem VR?

abraços,


 
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2007, 23:48:04
Ranzinva, calma que cheguei...

Sandro Amaral, MárcioGarcia, Lúzio, FernandoPaes e demais amigos...

Calma-lá pessoal!

É muito fácil chegar aqui descendo a lenha na lente dizendo que é fraca coisa e tal, mas tenho que DISCORDAR de vocês pois isso é muito subjetivo ao uso da lente e principalmente VALOR!

Digo isso pois a meses atrás uma garota que não me lembro o nome dela agora comprou uma lente de baixo custo e a galera "caiu de pau" em cima, e não vejo as coisas assim...

Se formos falar de qualidade óptica "extrema" vamos falar de médio formato que aí sim podemos chamar nossas SRL/DSLR de fracas e vou expor o por que:

1.) até hoje não consegui perceber uma ENORME vantagem entre a 70-300G Nikkor e a minha atual 70-200 F2.8EX em termos de qualidade óptica no uso do dia-a-dia, claro que existe esse ganho, mas não acho que seja compensador pois não chega a ser 5x melhor que G, só o preço é 5x maior!

2.) Alguém aqui parou e perguntou qual o uso? Essa é uma pergunta que temos que começar a pensar e praticar... Vejo mtos tópicos onde a galera diz que a lente é ótima ou péssima mesmo sem saber pra que...

3.) Temos que levar em consideração o custo beneficio! A grande maioria aqui no fórum é amadora ou tem a fotografia como lazer, então o que o pessoal quer é fotografar com qualidade boa.

4.) Percebo também que tem muito uma parte de EGO na fotografia assim como no mundo feminino em mtas situações.

5.) Sim, fui eu quem indiquei a lente Sigma 18-200 pra ele comprar... Por que eu mostro mais abaixo...

Bom, todos nós sabemos que 18-200VR e 70-200VR é o sonho de consumo de todos os fotografos, especialmente os Nikonzeiros, porém não pensamos em alguns pontos importantes, como valor do investimento, uso, aplicação, necessidade e etc...

Pra alegria de muitos digo que com uma VR é possivel fazer 200mm em 1/8 por outro lado sou capaz de apontar falhas graves nessa "MARAVILHOSA" lente que todos idolatram, não sou hipócreta de dizer que é uma porcaria, mas não chega a ser essa SUPER STAR que muitos imaginam que seja, pois como disse ela tem falhas também:
- 200mm? Só no foco infinito, do contrário se comporta como uma 135mm.  - Distorção... - A lente não para fechada ou aberta, o barril é pesado demais...

Estou aqui protegendo a 18-200 Sigma pois acho ela uma EXCELENTE LENTE no quesito custo X beneficio e precisamos parar de "malhar lentes e equipamentos" por exister melhor, sempre vai existir melhor.

A 18-200 sabendo trabalhar ela, é uma lente que apresenta ótima NITIDEZ, cores e tudo mais e posto o link de um amigo meu que faz "miséria" com a lente:

http://www.flickr.com/photos/rfpaes/page6/

Uma amiga que comprou recentemente sua primeira DSLR e eu sugeri que comprasse com a 18-200:

http://www.flickr.com/photos/lilianaraujo

Então eu acho que pode ser que futuramente o proprio Raz sinta necessidade de melhorar o set de lentes, assim como acho que acontece com todos aqui, que após algum tempo quer melhorar e melhorar.

Abarços!


 


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2007, 01:43:12
Caro TiagoDegaspari...

Por favor, leia direito meu post antes de dizer que estou "metendo pau", ok???

Grato!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2007, 17:02:13
Grande Tiago, vamor por partes...

Primeiro: Quando eu citei as lentes no meu post estava apenas respondendo a pergunta do Razinva:

Citar
Outra pergunta:  tenho uma prima indo á Disney, o que vc traria delente p/ Nikon ?  Ou outro acessório que custe mto caro aqui?

Bem, o set de lentes que coloquei, como vc mesmo disse, é um sonho.

Segundo: Em nenhum momento falei da 18-200 que o Razinva perguntou, ou seja, não "meti o pau", até porque pesquiso muito sobre lentes e essa 18-200 traz bom custo-benefício. Li vários reviews sobre ela e sobre outras lentes Sigma e Tamron, mas no range 70-300 pois como a lente do kit da D50 já cobre ranges mais baixos, pesquisei bastante o 70-300, mas vi alguma coisa de 18-200.

O problema desta Sigma pelo que estudei, é a aberração cromática nos ranges extremos 18 e 200mm, além do f/6,3 em 200mm é bem escuro, então, para situações de pouca luz, ela fica meio "apertada"!!Nos ranges intermediários com luz adequada se sair bem.

Logicamente, para quem está iniciando é uma grande acessório. Cobre um bom range e a pessoa vai se familiarizar bem rapidamente com as situações difíceis que a lente pode trazer com baixa iluminação.

Quanto dizer se a lente é péssima ou não, ao meu ver, nada tem a ver com o uso da lente. Lente ruim é lente ruim, independentemete do seu uso.

Uma lente com um conjunto ótico ruim, uma construção ruim e um acabamento que deixa a desejar, não se torna "ótima" porque vc vai usar "apenas" pra tirar fotos caseiras, ela continuará sendo uma lente fraca, independente da finalidade a qual se destina.

E quanto a desejar lentes mais caras, nada tem a ver com o "EGO", pelo menos para mim. Possuo apenas o desejo de retirar de uma fotografia, tudo que dela possa ser retirado, com a máxima fidelidade, qualidade e acurácia.Isso consigo com muito mais facilidade em lentes com uma construção superior,apenas isso.

Um grande abraço.


 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2007, 12:39:10
MárcioGarcia eu sei, mas eu disse num contexto GERAL!... Nada pessoal, ok! Abraços  :thmbup:

Sandro Amaral, agora sim! Defeitos e Qualidade da lente... foi mais amplo no seu ponto de vista, mas descordo que a lente seja RUIM dessa forma  :thmbup: ... Abraços!

Pessoal, antes que alguém fique chateado ou bravo comigo quero dizer que nada que disse é PESSOAL e sim de uma forma GERAL pelo que vejo acontecer no MF e também em outros fóruns, ok!  :laughing:

Abraços.  :snack:  
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 12:40:41 por TiagoDegaspari »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2007, 12:50:25
Citar
1.) até hoje não consegui perceber uma ENORME vantagem entre a 70-300G Nikkor e a minha atual 70-200 F2.8EX em termos de qualidade óptica no uso do dia-a-dia, claro que existe esse ganho, mas não acho que seja compensador pois não chega a ser 5x melhor que G, só o preço é 5x maior!

 
Thiago, não vou entrar na discussão da sigma 18-200, mas gostaria de comentar esse ponto. A 70-200 é muito mais lente que a 70-300 por permitir fotos que com a 70-300 seriam inviáveis. Não se trata de ser "2, 3 ou 4x" melhor, mas de abrir possibilidades que a 70-300 não oferece. E, claro, aí entra o uso: se você não vai usar os diferenciais da 70-200 (abertura, velocidade de foco, resistência, VR e ótica), a diferença de preço não vale tanto a pena. Mas, se você precisa desses diferenciais, a diferença já passa a valer, pois é aí já é questão de poder ou não fazer certos tipo de foto.


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #13 Online: 30 de Abril de 2007, 15:15:56
Pessoal,

Essa discussão, a meu ver, está ótima!  Cada um defendendo o seu ponto.

TIAGO = obrigado por defender a 18-200 da sigma,  já testei rapidamente nesse domingo(ontem)  numa d80 e gostei. Acho que para começar está de ótimo tamanho.

Sandro = esse set realmente é um sonho de bom, tirando o preço, e a possibilidade de alguém trazer mais barato, os cálculos foram feitos, me corrijam se estiver algo errado, mas vale atpe em pensar em trazer a lente, em vez da câmera.  E aí, pelo preço em U$, vale pensar tb em trazer a D200, que custa quase o mesmo que uma 70-200 VR.

Acho que o set bom ou ruim, e aqui fala um amador sem a experiência de vcs todos que respondem esse tópico, é aquele que traz os melhores benefícios para o usuário.  Lógico que prefiro andar de BMW, mas vou de VW mesmo, que é o que posso pagar, e ele me leva direito onde quero ir, é por aí.  

Márcio =  sugestões ótimas,  vai depender do $$, lógico...  e de vender a Fuji, que está demorando um pouco, já apareceram 3 à venda nessa semana.

Então, aqui vai uma outra pergunta:

- Sevc tivesse chance de trazer dos States um produto no valor de 1.800 US$, o que escolheria, a D200 ou a 70-200 VR ?
Contando que vc possui uma set de lentes básico, razoável, trocaria de câmera ou melhoraria as lentes?
Eu respondo que escolheria a lente. Se  tivesse uma D80 na mão, por exemplo.  E vcs, o que escolheriam?

abraços,
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 15:26:24 por Razinva »
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2007, 15:25:32
Citar
Então, aqui vai uma outra pergunta:

- Sevc tivesse chance de trazer dos States um produto no valor de 1.800 US$, o que escolheria, a D200 ou a 70-200 VR ?
Contando que vc possui uma set de lentes básico, razoável, trocaria de câmera ou melhoraria as lentes?
Eu respondo que escolheria a lente. Se  tivesse uma D80 na mão, por exemplo.  E vcs, o que escolheriam?

abraços,
Essa, pelo que aprendi aqui e nos WS do MF, é fácil: - A lente!!!
Se vc já tem um corpo, invista em lentes. Elas é que vão melhorar  e muito a qualidade das suas fotos.   :thmbup:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3