Autor Tópico: Afinal, qual a melhor DSLR de entrada?  (Lida 8112 vezes)

Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 11 de Maio de 2007, 12:04:54
Citar
Citar
Citar




Eu não tenho digital mas acompanho a evolução delas. Como meu investimento em lentes Nikkor é razoável, a digital dos meus sonhos, hoje, seria uma D200 com sensor full frame. Como a Nikon insiste em não fazer uma (mas parece que isso está próximo de um fim...), eu fico no aguardo :-)
Abraço,
José Azevedo

 
Então vamos torcer que a Nikon lance logo essa tão esperada D200 Full Frame e que as lentes EF-S já lançadas sirvam nela também, senão vai ficar muito "esquisito".
???

Obrigado pela oferta, mas a própria D200 já aceita TODAS as minhas Nikkor de foco manual sem perder nenhuma função - a não ser o auto focus, evidentemente. Isso é uma questão de respeito e não acho nada esquisito.

Abraços,

José Azevedo
Você vai ficar feliz mas os nikonzeiros que compraram lentes EF-S não, ou tu só vê o seu lado, só porque ainda usa essas lentes antigas?
Pra ter qualidade numa câmera full frame precisa investir em lentes caríssimas e tops, não são essas antigas que vão resolver.
Eu não investiria numa canon 5D pra usar lentes FDs antigas.
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 12:16:49 por Cotovia »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #46 Online: 11 de Maio de 2007, 13:47:26
Eu estava de olho na D50 mais agora com a XTi por ae e pela falta da D50, estou me sentindo puxado para o lado "claro" da força...rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #47 Online: 11 de Maio de 2007, 14:52:46
Citação de: Cotovia,11 May 2007, 12:04 PM
???

Obrigado pela oferta, mas a própria D200 já aceita TODAS as minhas Nikkor de foco manual sem perder nenhuma função - a não ser o auto focus, evidentemente. Isso é uma questão de respeito e não acho nada esquisito.

Abraços,

José Azevedo
Você vai ficar feliz mas os nikonzeiros que compraram lentes EF-S não, ou tu só vê o seu lado, só porque ainda usa essas lentes antigas?
Pra ter qualidade numa câmera full frame precisa investir em lentes caríssimas e tops, não são essas antigas que vão resolver.
Eu não investiria numa canon 5D pra usar lentes FDs antigas. [/QUOTE]
Oi Celso,

porquê alguém que usa uma marca de câmera compraria lentes de outra marca se elas não servem na marca que você usa??

"ou tu só vê o seu lado, só porque ainda usa essas lentes antigas?"
Desculpe, mas nesse caso eu só posso falar por mim. Eu acho esquisito que nikonzeiros comprem lentes EF-S se elas não servem nas "Mikon", como você chama.
O fato da lente ser antiga não significa que ela seja ruim. Nenhuma ótica adquire rugas com a idade... :laughing:  Nem as boas, nem as ruins.
A propósito, você já viu fotos feitas com "essas lentes antigas" pelas "Mikon" digitais? Dê uma olhada nesse tópico e você vai conferir que, até nas Pentax digitais, "essas lentes antigas" produzem resultados extremamente competentes:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=15685

"Pra ter qualidade numa câmera full frame precisa investir em lentes caríssimas e tops, não são essas antigas que vão resolver."
Será? Você deve estar se referindo ao problema com o ângulo da imagem que chega às bordas do sensor. Pode apostar que já tem muita gente trabalhando nisso, especialmente no desenho de novos sensores, e talvez essa seja a principal razão da "Mikon" ainda não ter uma full frame. Outro detalhe a ser considerado é o fato de "essas lentes antigas" terem sido todas desenhadas para o tamanho de 35mm, a referência de full frame que estamos falando, cobrindo direitinho toda essa área.
Então, solucionado o problema da angulação das bordas dos sensores, "essas lentes antigas" serão capazes de produzir no digital os mesmos excelentes resultados que elas produzem nos filmes.

"Eu não investiria numa canon 5D pra usar lentes FDs antigas."
Nem eu, até porque já começaria perdendo qualidade por ter que usar um adaptador.
Você já teve lentes FD? Duas lentes Canon que eu tive eram excelentes e deixaram muitas saudades:

- 55/1.2 S.S.C. FD (anel prata para travar)
- 70~210/4.0 FDn (trava por botão)

Essas duas lentes, por suas qualidades de bokeh, contraste, fidelidade de cores e mesmo velocidade, visto que os zoons modernos raramente têm abertura constante, são uma boa referência de qualidade ótica. Até hoje. Se quiser posso colocar links com exemplos de imagens feitas com ambas.

Outra vantagem de se usar "essas lentes antigas" nas "Mikon" digitais de sensor APS é que você estará usando apenas a parte mais central da lente (pelo fato do sensor ser menor), que é exatamente a de melhor qualidade em qualquer lente, não apenas nas da "Mikon".

Mas eu investiria numa D200 full frame para usar com minhas "lentes antigas". Ia economizar um bom dinheiro. A propósito, tenho uma Rolleiflex de 1960 com uma Zeiss Planar 3.5, mais antiga até do que eu, que faz fotos excelentes até hoje, mesmo sendo tão antiga!

As lentes não ficam ruins com a idade. Nem melhores.

Abraços,

José Azevedo
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 15:12:58 por joseazevedo »


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #48 Online: 11 de Maio de 2007, 15:07:17
Citar
Eu estava de olho na D50 mais agora com a XTi por ae e pela falta da D50, estou me sentindo puxado para o lado "claro" da força...rs...
Oi,

a Canon produz excelentes câmeras, lentes e acessórios. Eu, particularmente, tive problemas com uma Canon que gostava MUITO - talvez por causa disso tenha ficado ainda mais chateado. Mas nunca fiquei fazendo a cabeça de ninguém por essa ou aquela marca.

A discussão, saudável, com o nosso colega é mais em relação à filosofia da Canon do que técnica. Como, aliás, acho que foi meu post inicial nesse tópico, dando um parecer da minha visão sobre o que as marcas estão fazendo e prometendo.

Ainda acho que a melhor forma de se escolher uma câmera, seja ela compacta, TLR, SLR, DSLR, 4x5, 6x6, 6x7 ou o que for, é como escolher carro - vá numa concessionária, entre, arrume o banco, veja se fica tudo à mão, se cabe o que vocêcarregra no porta-malas, onde fica o estepe, enfim, se ele tem os features que você precisa e se encaixa direito na sua mão e no seu bolso. No caso de câmeras, se a marca que você quer tem oferta de lentes interessantes para o seu jeito de fotografar - teles boas para quem gosta de teles, grande-angulares bacanas pra quem as prefere.

Veja o quanto é possível você crescer no sistema porque acho que ninguém aqui é milionário para ficar trocando de máquina a toda hora e sempre peredendo dinheiro na revenda.

Se tiver algum milionário, por favor, jogue o que você não gostar no lixo lá de casa. Ou, melhor ainda, me avise que eu vou buscar. Vai que alguma coisa quebra quando vocês jogarem... :laughing:

Abraços,

José Azevedo
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 15:15:30 por joseazevedo »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 11 de Maio de 2007, 20:11:11
Citar
Imagino, sempre ouvi falarem muito bem das Fuji. Aqui tem um teste da S5 interessante:
http://www.kenrockwell.com/fuji/s5.htm

Abraços,

José Azevedo
José, gostei do review que vc postou.

O dono do site tem um monte de brinquedinhos legais, Nikon D200, D80, D40, Canon 5D, etc e atualmente ele tem deixado todas paradas e usa somente a D40...o cara é esperto....hehe :clap:

Valeu.  
« Última modificação: 12 de Maio de 2007, 15:31:04 por lfedersoni »


mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #50 Online: 12 de Maio de 2007, 19:19:02
Citar
José, gostei do review que vc postou.
O dono do site tem um monte de brinquedinhos legais, Nikon D200, D80, D40, Canon 5D, etc e atualmente ele tem deixado todas paradas e usa somente a D40...o cara é esperto....hehe :clap:
Valeu.
Eu não sei não. Eu já li um review da A530 no site desse cara e achei a melhor camera do mundo.
Às vezes tenho até impressão que os reviews dele são merchandising. Mas não posso afirmar isso.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 13 de Maio de 2007, 17:13:27
Citar
Eu não sei não. Eu já li um review da A530 no site desse cara e achei a melhor camera do mundo.
Às vezes tenho até impressão que os reviews dele são merchandising. Mas não posso afirmar isso.
Não me parece comercial, pois ele elogia D40 e não tanto a D80, elogia a 5D e não tanto a XTI.

Segundo ele a melhor imagem de todas é da 5D, porém ele listou alguns problemas da 5D que não deixa ele 100% satisfeito, que segundo ele serão resolvidos na futura Canon 7D.

O que ele torce o nariz é com a D80, pois segundo ele tem um preço muito próximo com a D200, porém a D200 é bem melhor e tem o dobro do preço da D40, porém a imagem não é melhor.

Me parece que o cara tem o filho recém nascido e é a D40 a câmera que está registrando tudo, não somente pela qualidade de imagem, mas justamento pelo motivo que fez eu escolher ela como minha primeira DSLR, que é o corpo ser bem compacto, com uma imagem excelente.

Valeu