Autor Tópico: Dúvidas sobre Sigma 70-300 DG APO  (Lida 1024 vezes)

Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Online: 30 de Abril de 2007, 22:07:15
Alguém tem informações sobre essa lente (desde que não seja o pessoal que está vendendo, rs) e seu desempenho em relação à 70-300 ED Nikkor??

Obrigado
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2007, 23:35:57
Bom, eu já tive as 2 lentes e posso dizer pra você que gostava mais da APO por alguns motivos:

- mais barata
- imagem de ótima qualidade
- função macro 1:2 que ajuda
- acabamento
- diamentro 58mm, filtros mais barato!

A ED é show, mas falta um "tchan" pra ela, pois custa uns 25% mais caro que a APO e não entrega uma qualidade de imagem mto melhor, além do mais o filtro é 62mm mais caro e não tem o macro quebra-galho da APO. A vantagem dela é que o anel de zoom é suave, enquanto o da APO é bem pesado.

Abraços


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2007, 01:29:55
Caramba! Esta Sigma só faz confirmar a falta de controle de qualidade dela.
A maior reclamação das pessoas é a variação de qualidade ótica entre uma lente e outra do mesmo modelo.
O Tiago disse que gostou dela e acho até tenha sido boa mesmo.
Eu estive com uma por 2 dias para testar e ver se ficava com ela. Achei a lente horrível em nitidez, cores e contraste, fora a aberração cromática exagerada. Devolvi para a loja e lá mesmo fiz umas fotos com ela e experimentei nas mesmas condições a Nikon ED e foi muito melhor em tudo. Só não fiquei por ter chegado a conclusão, cara, que o jeito era comprar a 80-200 2.8. O que acabei fazendo.

Vai comprar Sigma? Então tem que fazer o que o pessoal fala: Testar na loja umas 3 lentes do mesmo modelo e ver qual  a que tá melhor...
Se mudou isso foi de pouco tempo para cá.
Fica esperto!

Eu particularmente ficaria com a Nikon ED mesmo perdendo o "macro" e pagando mais caro.
« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 01:33:13 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.