Autor Tópico: A710 IS em fotos noturnas : o que estão achando ?  (Lida 1038 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Maio de 2007, 13:44:20
Moderadores,

  Sintam-se à vontade para mover este tópico para uma sala mais adequada, caso julguem necessário.
   Favor postar o link para a nova sala, caso julguem necessário mover o tópico.
Segue o tópico:

-----------------------------------------------------------------------------------------
Amigos,
     
   Gostaria de discutir um pouco a respeito do desempenho da A710 IS em fotos noturnas.  Serei grato se os proprietários deste modelo tiverem alguma experiência(principalmente NEGATIVA) e puderem comentá-la.
   Confesso que no momento estou realmente sem muito tempo para estudar melhor as técnicas fotográficas.   Então, por enquanto, o que me resta é ir aprendendendo com os erros e tentando obter alguma dica com os feras daqui.
   Qualquer comentário sobre experiências noturnas com a A710 IS serão muito bem-vindas.
 
    Agradece,

    Max Carvalho  
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Barone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
    • http://www.barone223.multiply.com
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2007, 12:09:01
Em situações de pouca luz ela apresenta ruído, isso me decepcionou um pouco nela, mas de resto é excelente.
Pentax K10d
Pentax SMC P-DA 18-55mm f/3.5-5.6


Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2007, 16:51:25
O ponto fraco de qualquer camera fotografica são fotos noturnas, principalmente as amadoras.

Não pense que só sua maquina isso acontece com todas.


Sua maquina é ótima. :thmbup:  
« Última modificação: 05 de Maio de 2007, 16:52:42 por Guerra »
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas


edunaga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2007, 16:53:38
Com certo atraso, concordo com todos... Excelente digicam, mas para fotos noturnas (e mesmo diurnas em certas situações) o ruído chega a ser irritante... mas como disse o Guerra, isso acontece com qualquer compacta... Mas o fato de ter ruídos nas sombras e partes escuras (calça preta, por ex.) das fotos não me agradou, isso aconteceu mesmo em ISO 100...

Pelo que andei lendo, isso se deve ao tamanho "microscópico" do sensor (1/2,5), pois quanto menor o sensor, maior o ruído, valendo o inverso... Até acho isso mesmo, pois minha anterior Canon A80 não apresentava tanto ruído (sensor 1/1,8), e minha atual XTi tira fotos em ISO 800 quase limpas (sensor bem maior, 22x14 alguma coisa)...

Vale uma pesquisada sobre o assunto !!  :photo:

Abraço

Edu