Autor Tópico: Tá, SLR! E agora?  (Lida 14595 vezes)

marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Online: 13 de Maio de 2005, 18:07:30
Acho que o título do tópico já explica, né?

Finalmente escolhi, com a ajuda de vocês, comprar uma SLR! Ê!
Meu primo vem dos EUA e pode trazer pra mim.

Mas agora vem outra dúvida:
Estou entre a D70 e a 350D

Qual a opinião de vocês?
Acho que alguns já sabem, mas vou repetir... Meu interesse maior é em fotos em movimento, shows (pouca luz) e retratos (captura de expressões espontâneas).

Outra coisa... Tô pensando em comprar só o corpo e investir em uma lente mais legal (mas não tão cara). O que vocês sugerem?

;o)

 


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2005, 18:17:39
Todas duas são muito boas, mas não esqueça de levar em consideração a Pentax Ist Ds, pois não deixa em nada a dever para estas duas, e é mais barata.
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2005, 18:37:40
Citar
Mas agora vem outra dúvida:
Estou entre a D70 e a 350D

Qual a opinião de vocês?
Acho que alguns já sabem, mas vou repetir... Meu interesse maior é em fotos em movimento, shows (pouca luz)
Se o quesito pouca luz é fundamental, então é XT/ 350D na cabeça.
Por ser menor a XT deve ser mais confortável de manusear para quem
tem mãos pequenas, eu prefiro a XT.
 
« Última modificação: 13 de Maio de 2005, 18:42:14 por Pictus »


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2005, 18:42:29
eu gosto muito da nikon (pois nas maquinas dela tem alguns detalhezinho q a canon n tem)! e vo comprar nikon! mais eu acho q pra vc a xt seria bem melhor!

é menor, tao rapida quanto a d70, tem 8mp e a reducao de ruido é melhor!!!!


aaserodio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2005, 18:47:17
Eu tinha a Rebel 300 D e troquei pela D70, acho a D70 muito melhor que a 300D em diversos aspectos, mas a 350 eu não conheço para falar, posso te dizer que a D70 é excelente e com certeza vai te atender.
Se for comprar com a lente do kit, então não tem nem o que pensar, vá de D70, pois a lente é muito superior a da Rebel.

Abraços,  Alexandre


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2005, 19:06:06
B) Vc tá jogando querosene em fogueira. Vais encontrar ferrenhos defensores de cada uma.
Não tenho nenhuma mas pelo que tenho lido a D70 tem uma objetiva do kit melhor, parece ter construção um pouco mais robusta, daí seu preço maior, possui um software da Nikon que muda o ruído em alto ISO para monocromático o que o torna mais aceitável aos olhos, tem a versão s lançada agora com pequenos ajustes e melhorias, possui um sistema de flash com fama de excelente e é preferida da turma do brfoto.
A Canon possui 8mp, é menor e mais leve o que levanta suspeita de ser mais frágil, possui excelente imagem se for usada com uma objetiva melhor, tipo 17-40 4.0L, apresenta menos ruído, é uma evolução que acabou de ser lançada o que garante bom valor a médio prazo e é a preferida da turma do mundo fotográfico.
As duas possuem um visor muito ruim e vc precisa de sorte para não virem com algum problema congênito que tem aparecido em alguns exemplares. Como vais comprar nos USA peça com a USA Warranty, o que garante que foi destinada ao mercado americano e não é "segunda linha".
Mande quem vai trazer desmontar a caixa e mandar com instruções, nota e soft pelo correio, colocar a correia na camera, pilhas no flash, fazer várias fotos nela por lá antes de vir e trazer na bagagem de mão. Se for revistado deve avisar à Receita que é de uso pessoal, que irá levar de volta aos USA no fim da estadia (isso se não estiver lá a vários anos e vier de vez, o que garante certos direitos sobre o que trazer) e caso a cam fique registrada na Receita ele precisa mentir fazendo um BO de que foi roubada e levá-lo na volta.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2005, 20:52:17
Excelente Zeiss! Relatório completo!!!

Gostei da explicação e dos detalhes! Eh isso aí! Bem colocado!

Aos muambeiros de plantão, mãos à massa!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2005, 21:53:52
Sugiro a Pentax *ist DS. O visor é muito melhor, a qualidade de construção é muito boa (corpo interno em metal) e excelente compatibilidade com lentes de foco manual e de rosca (usadas).
vejam fotos dela e do corpo interno:

http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2004/0914/pentax1.htm
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2004/0914/pentax107.jpg
« Última modificação: 13 de Maio de 2005, 22:05:49 por dantonvb »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2005, 23:51:46
Eu estou no mesmo momento em que você: já decidi comprar uma Dslr, mas ainda estou esperando um pouco. Entretanto, acho que vou comprar uma 300D e gastar a diferença (é 1000 reais mais barata que as outras) com uma lente melhor. É claro que existe diferença entre essa câmera e a 350D, por exemplo, mas não sei até que ponto vale a pena. Bom, obviamente que estou falando porque não teria dinheiro para comprar uma mais cara e uma lente interessante. Não sei se esse é o seu caso, mas acho uma questão interessante para se pensar. Quanto à D70, eu ainda ficaria com a 300D pelo menor ruído.

De qualquer modo, boa compra!
« Última modificação: 13 de Maio de 2005, 23:52:42 por Bruno Gomes »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 13 de Maio de 2005, 23:56:32
Sobre essas questões que falei, dá uma olhada no tópico

300D versus 350D

Um abraço!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2005, 00:07:00
Bom, eu tenho uma Rebel XT e um amigo fotógrafo que tem uma D-70 da Nikon.

As diferenças mais significativas que vejo é que o corpo da Nikon é melhor (apesar de um pouco mais pesado) e a Canon seria necessário um grip (parece que a Canon tá "obrigando" o pessoal a comprar quando fez este tipo de corpo... o dedinho fica "a toa"... heheh). Ainda falando do corpo, a nikon aparenta ter um aspecto mais profissional e a Rebel mais amadora (pra mim isto num importa, mas tem gente que leva em consideração).

Sobre o ruído, a XT leva uma boa vantagem, mesmo com a lente do kit... as imagens em isos altos ficam "perfeitas" vamos dizer assim. Mas a nikon não é lá tão ruim assim também....
Sem falar que a Nikon já começa no iso 200 e a Canon vai desde o 100.

Sobre a resolução, a nikon tem 6.1 megapixel e a CAnon 8.0 megapixel, apesar de terem um sensor mais ou menos parecido (no tamanho), porém a Nikon é CCD e Canon CMOS...

A velocidade máx. do flash da CAnon é de 1/200s (se eu não me engano para todas as aberturas) enquanto que a Nikon é de 1/500s (não me lembro se tem limitação quanto a abertura)... porém, usando um flash de sincronismo com uma sapatinha ou adaptador, a velocidade se equipara no limite de cada câmera (1/4000s da Canon e 1/8000 da Nikon).

E no geral eu acho que a Canon seria mais indicada para fotos de natureza e a nikon para fotografias de pessoas. Mas em estúdio elas literalmente empatam...

No mais elas são muito parecidas... um recursinho ou outro a mais, mas que não interferem muito.

AGORA, O MAIS IMPORTANTE PARA SE NOTAR É: Qual câmera oferece maior quantidade de acessórios, LENTES, Flashes, adaptadores, etc....na sua cidade, estado, etc... por um preço mais justo.

E qual câmera estaria mais barata, pois elas são muito parecidas no final das contas....

Acho que é isso.
Abraços,

Renato

obs: Tem uma galeria que achei no deviantart de um sujeito que tem um REbel XT que achei muito legal...: Fotos com a Rebel XT

Para quem gosta de Nu artístico (tem umas fotos feitas com a G5 também)

Com a Nikon ainda não achei lá neste site... estou vasculhando... heheh
« Última modificação: 14 de Maio de 2005, 02:00:10 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2005, 07:14:25
Com qq umas delas vc será feliz, mas como alguns colegas já mencionaram iria de Canon Rebel XT, Pentax *IST e por último Nikon D70.
Não se esqueça do quesito lentes, pois para a primeira será necessário comprar uma melhor. Se a questão de preço for importante veja uma Sigma 24-70 2.8 ou similares da Tamrom ou Tokina.
Abs e boa compra
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2005, 13:36:23
Veja:
fotos com a D70: http://www.photosig.com/go/photos/browse?id=25998
fotos com a Rebel XT: http://www.photosig.com/go/photos/browse?id=32237
fotos com a Pentax IstDs: http://www.photosig.com/go/photos/browse?id=30732

Lembre-se que a qualidade das fotos está diretamente ligada à qualidade do fotógrafo e da objetiva. O mesmo fotógrafo com estas três cameras no mesmo local e hora e com objetivas de qualidade similar faria fotos de difícil diferenciação à maioria dos observadores. A Pentax tem ótimo preço na Recreio Digital.
Bye
« Última modificação: 15 de Maio de 2005, 13:39:50 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2005, 16:31:54
Lembre, opte pelo sistema, não pelo modelo. Você comprando qualquer uma delas vai estar se 'casando' com a marca, você pode até se separar depois, mas vai dar trabalho.

Eu passei pelo mesmo que você e optei pela D70, mas te garanto que estaria fazendo as mesmas fotos se estivesse optado pela XT. Leve em conta a lente do kit por exemplo (se for de canon já pense na compra de outra, ou já comprar com outra), mas também leve em conta as ótimas 70-200 f/4L e a 17-40 f/4L que estão com ótimos preços e são ótimas lentes.

Na questão do ISO, não se prenda a isso, uma é melhor que a outras em alguns aspectos e isso sempre vai rolar.

Eu já fotografei algumas vezes com a XT de uma amiga, o que posse te dizer que não gostei (como disseram), foi o tamanho. Fora isso é uma ótima câm.

Escolha o sistema, pense nas futuras lentes, flashs e acessórios, e não se uma começa em ISO 200 ou a outra é pequena para a sua mão.

Boas fotos.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 15 de Maio de 2005, 18:42:44
Pois é Danilo, mas acho que no caso dela o ISO é importante, sim.
Se ela quer tirar fotos de shows onde há pouca luminosidade e ainda pegar os movimentos, ou ela utiliza o flash ou parte para um ISO alto. Nesse caso, deveria ir para a Canon, pois existe uma boa diferença entre as duas nesse quesito.
Mas é como vc disse, cada uma tem vantagens e desvangens em relação a outra, tem que ver o que é mais relevante no caso dela.
Agora, essa de diminuírem o tamanho da XT em relação à 300D é andar para trás, né?