Autor Tópico: Problema no lcd da Canon A 630?  (Lida 1353 vezes)

Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Online: 01 de Maio de 2007, 18:34:23
Acabei de comprar minha A630,já que minha A95 deu problema.Estou com trauma de lcd e verifiquei que no lado esquerdo do lcd,junto a margem tem 2 pontos iluminados,como se tivesse uma luz por trás da tela,em 2 pontos,com uma distância de uns 2 cm entre eles.
Não sei se me fiz entender!Nas fotos não aparece nada!Mas como comprei de um cara que traz do Paraguay,apesar de ter tido ótimas referências dele, já fiquei com pé atrás!
Obrigada a quem responder! :denken:  
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2007, 18:58:51
2 pixels queimados. Se é este apenas o problema e vc tiver dificuldade para a troca não precisa esquentar muito a cabeça.
Se a máquina é nova mesmo (não usada) É de se esperar que fiquem só eles 2 até o fim da máquina.
 
« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 19:00:38 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2007, 03:05:09
Mesmo mostrando um tela preta (foto no escuro) esses pontos aparecem?

Primeira vez que li a sua mensagem, pensei que estava se referindo a luz de fundo do LCD, que aparecem nas bordas como cones de luz.

Podem ser dois pixels com defeito no LCD, para o controle de qualidade, pontos assim estão OK para produtos destinados a alguns paises da america latina.
Tentaria ver com o vendedor a possibilidade de troca.


 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2007, 00:11:50
Nas fotos eles não aparecem, apenas no lcd.Existem pontos de luz no lcd? :bye1:  
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


CHICANO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2007, 11:56:23
Entendi sua pergunta. A minha tb é assim. São as luzes de iluminação do lcd que ficam aparecendo ma lateral, como acontece com alguns celulares. Não é defeito não.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:27:45
Entendi sua pergunta. A minha tb é assim. São as luzes de iluminação do lcd que ficam aparecendo ma lateral, como acontece com alguns celulares. Não é defeito não.

É isso mesmo! Minha amiga tem uma A620 e também é assim :)


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2007, 01:10:33
Na minha A710, dependendo da posição da câmera em relação à fonte externa de luz, aparecem, no monitor LCD, umas barras verticais geralmente de cor rosa, alguns tons de rosa mais fortes outros mais fracos.
Às vezes é um barra, às vezes são duas. Se eu mudar a posição da câmera, ou até mesmo mudar o meu ângulo de observação do monitor LCD, tais barras quase sempre desparecem.

Detalhe : costumo deixar sempre ativas no monitor LDC as linhas de grade(para ajudar na composição da foto, embora eu nem me atenha tanto à regra dos terços). Acho que deixo as linhas de grade mais por hábito mesmo, não que eu use a regra dos terços sempre. Enfim, elas não me atrapalham e virou hábito deixá-las ativas.

[]'s
Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo