Autor Tópico: Canon 30D ou Nikon D80?  (Lida 5566 vezes)

Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #15 Online: 12 de Maio de 2007, 08:59:16
Compra qualquer uma das duas e seja feliz!!!  :laughing:
E posta as fotos aí prá gente depois!!  :thmbup:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2007, 22:20:35
Cara, nunca mexi com a d80 somewnte com a d70, sem dúvidas são ótimas fotos, mas comprei recentemente uma 30d e te falo camarada....."show de bola"...pode pegar q vc não irá de forma alguma se arrepender....

Valeu...
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2007, 14:14:15
E aí, já escolheu? :whistling:  


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2007, 15:22:23
Citar
E aí, já escolheu? :whistling:
Escolher canon ou nikon d80 ou 30d, é muito subjetivo, uma tira mais fotos em sequencia por segundo outra tem mais, mega.
Bom se fosse comprar o kit tanto a 30d ou d80 (d80 com lente 18-135 ou 30d com lente 18-55), escolheria a d80, pois a lente pesa e ou preços das duas cameras são quase iguais onde compro. Agora se só comprar o corpo tem que ver???


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2007, 15:35:25
Na realidade eu até nem acho a escolha difícil. É só saber quais são as prioridades do fotógrafo. E escolher esse tipo de câmera pensando em lente do kit acho que não vale a pena... De 8 pra 10 mpx, em tese, também não dá pra saber bem qual terá maior rendimento. Em iso alto, por exemplo, os 8mpx da 30D se saem muito melhor que os 10 da D80.
Basicamente, eu acho que as questões a serem consideradas como diferenciais são as seguintes, visto que as câmeras possuem muita semelhança em termos gerais:

- Qualidade em iso alto (em situações extremas);

- Sistema de flash;

- Resistência do corpo e do obturador;

- Velocidade.

Estabelecendo as prioridades a partir dessas variáveis, fica fácil decidir. :thmbup:  


Ana Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #20 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:34:11
Sou nova por aqui e cheia de dúvidas.
No momento estou sem camera e ando pesquisando comprar uma D80 ou 30D.
Pelo muito que li as duas são excelentes, claro que tirando aquela rivalidade Canon x Nikon.
Tenho oportunidade de paegar uma das duas quase pelo mesmo preço, então fica dificil de decidir.
Sei que em Iso a Canon ganha.
Mas se eu ficar com a Nikon, o que mais eu estaria perdendo em relação a canon.
Se alguém puder me ajudar.


murilog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #21 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:45:55
Ana, o q vc espera extrair da sua camera? se for esporte e fotos noturnas talvez a canon seja interessante; mas as duas sao belas maquinas. em casa eu e meus filhos temos dois corpos, escolhemos Nikon D80 e D50 e as lentes nos usamos juntos. estamos satisfeitos.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 08:08:59 por murilog »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #22 Online: 25 de Outubro de 2007, 00:29:47
Nikon: Muito Melhor Visor, AF mais preciso, O melhor sistema de Flash (e mais barato), cores mais bonitas/vivas. Um puta sistema de medição...
Não dá err 99, aceita lentes de terceiros, não cai espelho, não falece sem mais nem menos, não solta sapata de flash...
Uma coisa imperdível que só a Nikon tem: Vc pode através da máquina e sem fio controlar vários flashs. Pode controlar a potência de cada um de forma independente e tudo isso de forma fácil. Imagina comprar 2 flash e montar um estúdio portátil. Imagina a praticidade de controlar vários flashs sem fio e com todas as funções...
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 00:34:20 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #23 Online: 25 de Outubro de 2007, 07:24:19
Nikon: Muito Melhor Visor, AF mais preciso, O melhor sistema de Flash (e mais barato), cores mais bonitas/vivas. Um puta sistema de medição...
Não dá err 99, aceita lentes de terceiros, não cai espelho, não falece sem mais nem menos, não solta sapata de flash...
Uma coisa imperdível que só a Nikon tem: Vc pode através da máquina e sem fio controlar vários flashs. Pode controlar a potência de cada um de forma independente e tudo isso de forma fácil. Imagina comprar 2 flash e montar um estúdio portátil. Imagina a praticidade de controlar vários flashs sem fio e com todas as funções...


concordo!

abraço!


Ana Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #24 Online: 26 de Outubro de 2007, 08:16:38
Obrigada pelas respostas.
Estou bem inclinada a pegar a Nikon mesmo.
Só não entendi direito, a nikon não é boa para fotos noturnas?


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #25 Online: 26 de Outubro de 2007, 11:21:43
  Eu digo uma coisa por experiência própria.  Eu fotografo esportes a alguns anos, já usei nikon, já usei olympus e hoje uso canon. Qdo usei nikon foi excelente !!!  Qdo usei olympus foi excelente !!!!  Estou usando canon e está excelente !!!!  Tive problemas com nikon...  Tive problemas com olympus...  e ainda não tive problemas com Canon pois só estou a 2 meses neste sistema, mas sei que haverá problemas ( entendam problemas como dor de cabeça com assit. técnica ou falta dela, "ERR 99" na nikon e também na Olympus só que com números diferentes...rsrs..., etc. ). Portanto se você não tiver um uso muuuito específico de sua câmera, seja em situações de luz precária ( ISO x ruído ), esportes  e velocidade ( foco rápido x f p s ), dependência de flash ( sistema TTl ) e por aí vai...  então qualquer uma das máquinas lhe satisfará muito bem.
  Seja feliz, apure seu olhar e fotografe muito !!!!!!


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Outubro de 2007, 11:25:07
Obrigada pelas respostas.
Estou bem inclinada a pegar a Nikon mesmo.
Só não entendi direito, a nikon não é boa para fotos noturnas?


Não que a Nikon não seja boa em fotos noturnas, mas os iso da Canon em alta é superior, o que poderia ser uma vantagem se seu objetivo for esse.
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #27 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:06:08
pode pegar qualquer uma
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar