Autor Tópico: Socorro!Defeito na camera de filme  (Lida 5014 vezes)

joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2007, 19:10:37
Oi Francisco,

pena que rolou este impasse. Paciência, mais pra frente você encontra a sua F1. Duas Ae-1 fora o resto, imagino... Sei como é. Não são só as lentes que se multiplicam em cativeiro. :laughing:

Quando usava Canon eu tinha uma 55/1.2 S.S.C. que foi uma das melhores lentes que já tive. Deixou saudades. Outra foi o zoom 70-210/4.

Realmente sempre que compro uma câmera mando pra uma revisão, só por garantia. Ainda não mandei essa, mas ela vai, sem dúvida. Comparada com as minhas outras duas F2, ela é a mais nova, mas deve ter sido usada profissionalmente pois é a mais "gasta". Sinto que ela precisa de uma lubrificação e a velocidade de 1s não bate 100%, está com um pouco menos. As F2 têm 2 controles mecânicos para suas velocidades. Um controla até 60 e o outro daí até 2000. Já fiz um filme com ela e saiu tudo bem.

E essas máquinas mecânicas, você fazendo uma revisão numa boa oficina, só vai precisar de outra em uns 8 ou 10 anos de uso normal.

O que me atraiu nela foi o finder DE-1, muito difícil de se encontrar, mesmo lá fora. Aqui no Brasil nunca tinha visto um. Com essa aqui completo minha "família F2" - F2, F2A e F2AS.

Abraços,

José Azevedo