Autor Tópico: Problemas com a 350d  (Lida 7005 vezes)

Sandrinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://sandrareginah.multiply.com/
Online: 15 de Maio de 2005, 01:12:47
Oi, pessoal
Eu comprei a câmera esses dias e estou com um problemaço.... não consigo passar as fotos da câmera pro pc !!!
Instalei o programinha, fiz tudo direitinho, conecto a câmera no cabo usb, clico no assistente de captura para scaner e câmera digital mas as imagens não aparecem e trava tudo, o mouse, o teclado, aí tenho que reiniciar o micro.
Será que estou fazendo algo de errado? Já reinstalei o programa, aí deu certo uma vez, mas depois travou tudo de novo.....  :(
Alguém pode me ajudar, please!!!!
Obrigada!!!


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2005, 01:33:23
Sandrinha, usa uma leitora de cartao para baixar as fotos. Caso vc nao tenha ainda coloque a camera conectada com a fonte de alimentacao e com as pilhas/bateria. Verifica o controle de panel se existe algum erro em USB. Coloque o resultado aqui depois


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2005, 01:59:50
Qual o sistema operacional ?
Qual a marca e modelo  da motherboard ?
Já usou algum tipo de periférico USB antes ?

Pega este FreeWare que da para saber tudo sobre o sistema
operacional e a motherboard.
http://www.arabhardware.net/everesthome200.exe
Ao rodar, clica em “relatório”, “Páginas relativas ao hardware”, ”MHTML”
e manda o arquivo gerado para  pictus#myrealbox.com (troca o # por @)

Pode ser muita coisa como, BIOS, driver, irq compartilhado e outros...
« Última modificação: 27 de Agosto de 2006, 09:52:35 por Pictus »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2005, 03:42:33
Olá!
Tudo jóia?
Realmente "demora" muito... ainda dependendo do cartão, vou te falar!!!
Tenho uma outra câmera que usa 1 giga e é rápida para acessar os dados...

Já a Canon 350D especificamente eu tô com um cartão de 512 e demora uns 2 a 3 minutos para abrir este assistente; mas já a transferencia é até rápida, mas o estranho é que demora para abrir o assistente... e se a gente não esperar, trava mesmo!!!

Eu tenho um 2,6++ XP, 256 de ram (tô precisando urgente de pelo menos dobrar a memória)
A solução é a gente comprar um leitor de cartão, pois economiza energia da máquina e tempo.

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Sandrinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://sandrareginah.multiply.com/
Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2005, 18:50:48
Nossa, já tentei de tudo e não consigo passar as fotos pro micro.... :blink:
O jeito é comprar um leitor de cartão... vcs sabem se existe modelo certo, e aonde posso comprar? Desculpem a a minha ignorância, mas sou iniciante na área digital...
Thank's!!!! ;)  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2005, 18:57:04
Sandrinha:

Câmeras digitais são muito egoistas e não gostam de compartilhar sua porta USB com outros periféricos. Faça uma experiência: tire os demais periféricos do micro e deixe só a câmera para ver se passa.

Eu tive uma Canonzinha que era egoista prá caramba. Tive de tirar o scanner (que agora está no micro do meu filho) para poder ter uma porta USB exclusiva.

Ivan


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2005, 19:43:15
Estranho, minha G5 funciona normal. Eu acho que mesmo com o leitor o problema deve continuar, mas também não tenho certeza, porque com o cartão ou sem aqui funciona mais ou menos igual, só não abre a janela sozinha, eu tenho que clicar.  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2005, 19:55:19
Existem muitos leitores baratos e sendo recomendados por aí, só digo que não vale a pena. Eu  uso um Sandisk Imagemate, se possível compre um  8-1 que custa U$25 e lê todos os tipos de cartão, não apenas esse que você usa hoje. De qualquer forma, uma ressalva,  como dito acima o Windows XP p ex sequer necessita dos drivers que acompanham a câmera no cd, talvez você esteja com algum desses problemas "óbvios" que não parecem tão óbvios até percebermos, e tbm há a possibilidade do problema ser na interface USB da câmera ou no cabo (o que qt antes percebido melhor, para fazer uso da garantia), recomendo testar ela em outro computador, não é dos problemas mais incomuns. O leitor Sandisk você encontra desde a B&H, até na ImagemRio.

PS: Qual sistema operacional você usa no computador? Windows 98, ME, 2000, XP? Tem portas USB na parte frontal/traseira?! Se sim, caso tenha usado na frontal p ex, já tentou conectar na porta traseira? Meu computador certa vez veio com problema no conector apenas da porta USB frontal, as traseiras estavam okey.
« Última modificação: 15 de Maio de 2005, 19:59:29 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2005, 20:31:37
Se não é driver mal feito, defeito ou má configuração, existem alguns detalhes para que o USB funcione corretamente a todo o vapor.

Windows 9x(95,98,98 e ME) não presta, nem reza forte da jeito, mas se pode minimizar
os problemas, tanto no Windows XP como no 9x o correto/ideal é que os periféricos não compartilhem IRQs e em alguns modelos de motherboards com chipset VIA é imprescindível usar driver atualizado e se o micro estiver com overclock o USB nem funciona...

As vezes alguma configuração no BIOS não esta muito correta ou talvez precise de um
update no BIOS, em algumas situações, coisa rara, se o Windows esta funcionando em
modo ACPI, reinstalando em modo PnP resolve sendo que o inverso é mais correto(de PnP para ACPI).
As vezes diminuindo a latência da placa de vídeo tb ajuda muito principalmente
quando se usa uma moderna e cara Nvidia ou ATI que por default come muitos
ciclos do barramento, placa de som SB Live tb é ladrona de ciclos.
Nunca se deve usar hub USB que não tenha alimentação própria.

Ahhhh !!!
já falei/enrolei de + basicamente usem driver atualizado e USB que a controladora não compartilha IRQ com outros periféricos a não ser que seja outra controladora USB.
« Última modificação: 15 de Maio de 2005, 20:34:07 por Pictus »


Claudio Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2005, 22:57:58
Citar
Existem muitos leitores baratos e sendo recomendados por aí, só digo que não vale a pena. Eu  uso um Sandisk Imagemate, se possível compre um  8-1 que custa U$25 e lê todos os tipos de cartão, não apenas esse que você usa hoje.
Guss, não entendi o que quis dizer. Você acha que leitor de cartão vale a pena ou não?

Outra coisa: vi esse leitor aqui. Você conhece, acha que é de boa qualidade?


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #10 Online: 15 de Maio de 2005, 23:47:19
Cláudio, acho leitor uma ótima aquisição sim. Até para quem diz que não precisa, depois de comprar não se imagina mais sem, vi isso por amigos. Existem mais razões do que se pensa p ter um leitor, o USB transmite corrente, uma instabilidade, queda de energia ou raio na rede podem queimar uma câmera cara, qd se usasse o cartão com leitor no máximo perderia o cartão.

É muito complicado dizer qual marca não é boa, só sei que está cheio de porcaria p vender por aí, então escolho por exclusão. Eu sei quais são boas, eu compraria Sandisk, Lexar e das marcas dos fabricantes de cartão em geral. Essa CGI p ex vende de tudo, desde proteção de tela LCD até estojinho de câmeras, eu não compraria, deve ser O&M marca diabo. Por U$5 mais você compra um Sandisk.

[]'s.
Nikon/Panasonic Gear


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2005, 23:51:47
Aí Sandrinha, testa sua camera em um computador q tenha o Windows XP Professional .. ele tem q reconhecer ele sem instalar nada, sem driver nenhum ...

Pedi algum e conheçi um pouquinho de windows por aí e pede pra testar .. aí vc tira a duvida se o problema ta na sua camera ou no seu micro .. ok ?

T+


rafael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2005, 01:07:44
o usb na 300d tem 2 modos, vou asumir que a 350 seja a mesma coisa

no modo PTP vc usa o scaner and camera wizard e baixa as fotos pro pc...

no modo normal, usa o programinha da canon


da uma olhada nisso ai na sua maquina .. na rebel eh:
Ferramentas 2 -> communications

pra usar com o programa canon deve estar em normal


Boa Sorte :)
 


Sandrinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://sandrareginah.multiply.com/
Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2005, 09:32:10
Olá!!!
Agradeço a todos que responderam esse tópico, todas as dicas foram valiosíssimas pra mim, uma iniciante no mundo digital....
Reinstalei o programa, mudei o cabo ubs de lugar (desconectei de trás da cpu e conectei na parte da frente) e finalmente o windows reconheceu o dispositivo...
Gente, muito obrigada, valeu mesmo!!!!!!!
bjos a todos!!!!!
Sandra  ;)  


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #14 Online: 16 de Maio de 2005, 11:37:34
Legal q deu certo por aí .. agora é só postar as fotos aki pra gente vê ... hehehe ..

T+