Autor Tópico: Concurso de fotografias de pássaros divulga imagen  (Lida 2718 vezes)

smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Online: 10 de Maio de 2007, 09:08:37
Foram divulgadas as fotos vencedoras do 1º Concurso Avistar - Itaú BBA - Aves Brasileiras. Concorreram imagens de aves do Brasil, fotografadas em liberdade, nas categorias Melhor Foto e Melhor Registro. Os vencedores foram Marcelo Ismar Santana, de Poços de Caldas (MG), e Octavio Campos Salles, de São Paulo (SP), respectivamente, com as imagens que você vê ao lado (site: http://bichos.uol.com.br/ultnot/ult295u2586.jhtm ).

O concurso recebeu cinco mil inscrições. A foto de Santana mostra uma Ariramba (Galbula ruficauda) flagrada no exato momento em que se prepara para comer uma borboleta. Ela foi feita no Parque Estadual Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.

A imagem feita por Salles mostra a ave Formigueiro-do-caurá (Schistocichla caurensis). Essa foi a primeira vez que esta espécie foi fotografada na natureza. O formigueiro foi flagrado na região da Amazônia, na divisa do Brasil com a Venezuela.

Os vencedores receberão a quantia de R$ 8 mil, cada um, que será entregue durante o "Avistar2007 - 2º Encontro Brasileiro de Observação de Aves", que acontece de 30 de maio a 3 de junho no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Fizeram parte do júri o espanhol Josep Del Royo, membro do Conselho Mundial da BirdLife International; o fotógrafo e observador de aves escocês Arthur Grosset; e o brasileiro Marcos Sá Corrêa, jornalista, fotógrafo e editor do site "O ECO".

Fonte: http://bichos.uol.com.br/ultnot/ult295u2586.jhtm

O site oficial do concurso é http://www.avistarbrasil.com.br/concurso/  (tem várias fotos espetaculares!!!!

(PS: o vencedor do concurso é meu conterrâneo!)  :clap:
« Última modificação: 10 de Maio de 2007, 09:09:32 por smarcondes »