Autor Tópico: Ultracompactas  (Lida 6309 vezes)

Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Maio de 2005, 20:42:43
Amigos,

Na época que fui comprar minha câmera superzoom, vim aqui, tirei todas as dúvidas possíveis e acabei comprando com muita ajuda do Leo Terra. Só que agora estou querendo comprar uma máquina ultracompacta, para que possa colocar no bolso e nem notar que ela esteja la. Como gosto de sair bastante, fica impossível ficar saindo com uma camera grande pendurada no pescoço, e outra, tenho medo de ser assaltado. E por decidi ficar com duas câmeras. Gostaria de uma câmera com cartão xD, já que tenho um de 512 da minha camera. Um amigo indicou as seguintes cameras:

Olympus Stylus Verve (barata)
Sony CyberShot DSC-T33 (muito cara!)
Konica Minolta DiMAGE X50 (parece tambem ser boa)
Panasonic Lumix DMC-FX7 (carinha tambem)

O eu quero é uma camera pequena e barata.

Conto com a ajuda de vocês.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2005, 20:58:39
Tbm estou a fim de uma, estou na mesma situação que você. Mas recomendaria que esperasse, já existem duas câmeras da Fuji e uma da Olympus - em menos de 15 dias foram lançadas três (e uma já está nas lojas) - com ISO até 1600, e a diferença de preço pqna, provável que caia mais. Acho que entre três meses até daqui um ano no máximo seria possível comprar uma ultra-compacta que pudesse ser mantida por mt tempo. Pagar U$400 numa FX7 (excelente câmera mas..) que tem um ISO 400 impraticável qd provalmente a sucessora já virá com no mínimo 800 e usável, não sei, é pedir p trocar logo depois. Acho que não é hora p comprar, eu esperaria a Photokina, se n me engano acontece em julho e em agosto as máquinas já estão nas lojas.

PS: se a espera n for uma opção, eu iria de Verve pelo fato de você já ter o cartão e ela ter caído bastante de preço.
« Última modificação: 15 de Maio de 2005, 21:02:34 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2005, 21:05:31
Nao sei se tenho esse tempo p/ esperar. Até pq irei fazer uma viagem longa de ônibus e perigosa, nao estou afim de levar a minha Fuji. Sempre tive maquinas pequenas, e levava elas p/ todos os lugares, e estou sentindo falta disso. Estou pensando seriamente ir de verve, ou, se alguem sugerir outra ...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2005, 21:23:31
Bem, eu não considero a Minolta X50 uma opção, já ficou completamente desatualizada e o preço não é mt bom. A Panasonic é excelente, mas você vai pagar U$400 qd uma reflex D50 vai custar U$690? Acho que a Verve em torno de U$220, resistente a água, design legal e fotos no mínimo razoáveis é uma boa opção. Além dela eu pensaria na Pentax Optio S5i por U$220 tbm (corrigiu alguns defeitos graves da Pentax anterior), na Fuji F10 que já está no mercado por U$340 (e tem ISO 1600), e na Sony L1 pelo preço, em torno de R$900 (em compensação tem de considerar um cartão MS). Critérios que levei em conta p sugerir essas foram, bom foco com pouca luz, óptica decente e preço acessível, claro que existem opções melhores (e bem mais caras).

Bom da Verve (e que me leva a pensar o mesmo em relação a portáteis que usam SD) é que você já tem o cartão, então o preço dela é valor final.
« Última modificação: 15 de Maio de 2005, 21:25:21 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2005, 22:11:46
Irei analisar essas que voce sugeriu. Como assim resistentente a agua? posso tacar ela na agua? :)


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2005, 22:22:17
Citar
eu esperaria a Photokina
 B) A Photokina só acontece de dois em dois anos, agora só em 2006.
Vai ter a Photo Brasil mas duvido que tenha lançamento inédito, aí só a PMA no início de 2006, mas lançamento pode ter toda hora. A nova Fuji provou que estamos no meio de uma mudança braba com relação a ruído, é prudente esperar, se puder claro.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2005, 22:23:18
Não, não é a prova d'água, mas é resistente. Se encarar um rapel ou uma cachoeira onde respingue água não há nenhum problema, ela aguenta bem água e areia, uma boa chuva p ex.. mas p mergulhar com ela tem que adquirir o underwater case (caixa estanque), que vale a pena considerar até, enquanto a média desse case é U$150 p outras câmeras, na Verve custa U$70.
« Última modificação: 15 de Maio de 2005, 22:23:57 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2005, 22:32:50
Legal. Entao, até agora vai ser a verve. Vou esperar mais dias p/ ver se mais gente sugiram outras. Ela é pequena, resistente a agua, usa cartao xD, enfim, é a prioridade até agora.


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2005, 14:27:59
Acabei comprando a Verve mesmo. Primeiro, por ela ser pequena, aceitar cartão Xd, e ser mais resistente, acabei tambem comprando o case dela p/ colocar na agua.
Como eu tenho uma pousada, um americano está indo se hospedar nela dia 23, e disse que traria sem problemas. Quer coisa melhor? Obrigado pela ajuda de todos.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2005, 14:38:56
Bom eu fiz uma avaliação das super compactas em dezembro, tá no tópico de análises, é só ir lá ou dar uma pesquisada. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2005, 14:40:42
irei ler agora!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2005, 14:48:02
Já que você investiu um pouco mais com o case, se puder aproveite e peça uma bateria tbm. Não é o ponto forte da Verve, e como ela não possui visor o LCD deve consumir legal.
Nikon/Panasonic Gear


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2005, 14:52:33
Acertei entao, a verve foi a melhor escolha. Irei pedir tambem a bateria extra. O carregador eh externo ou tem que ligar no camera, igual a Sony P-8.


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2005, 16:01:48
pabloce, esta parece ser uma boa opcao Panasonic Lumix DMC-FX8


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2005, 16:42:31
Amigo, acabei ficando com a verve, case aprova de agua e bateria extra. Essa panasonic ja sobe bastante o preço, e a verve é mais resistente. Obrigado a todos!