Autor Tópico: Rebel 350-D XT, é o melhor Custo benefício?  (Lida 10149 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2005, 16:34:44
Pera lá gente a D70 é muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito inferior à XT em qualidade de imagem, ela tem maior resolução, com menor nível de ruído real, menor consumo de energia, é mais rápida, tem sistema de flash tão bom quanto o da D70, view finder dentro da magnificação tolerável (a D70 não tem), além de várias outros benefícios, na boa, comparar a D70 com a 300D já dava uma briga equilibrada, com a XT não tem nem comparação.
Vc dizer que a lente do kit da D70 é melhor até vá, mas tbm a lente do kit da Canon custa US$ 90,00 contra US$ 270,00 do kit da Nikon, se vc comprar só o corpo da Xt vc pode comprar uma 28-105USM II que é tão boa quanto ainda vai sobrar dinheiro e vc vai ter uma qualidade d imagem infinitamente superior, não se compra uma DSLR pensando na qualidade da lente do Kit, isso é um enorme equívoco, lente é uma coisa câmera é outra, ainda mais no mundo digital.
Infelizmente o sensor Sony que equipa as D70 e D50 é próximo do medíocre e usa uma tecnologia de 5 anos atrás (o sensor da D70 e D50 é o mesmo da D100).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2005, 16:36:31
Citar
de fato, a D70 é bem melhor que a XT ...

Mas tem que levar em conta tbm que ela custa por baixo R$1.500 - R$2.000 a mais que a XT !

Só pra quem pode!  :(

 B)

Quem pode e se f......$$$$$$$$$ :wacko:

Tô durinho, durinho....
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2005, 16:47:11
Citar
Pera lá gente a D70 é muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito inferior à XT em qualidade de imagem, ela tem maior resolução, com menor nível de ruído real, menor consumo de energia, é mais rápida, tem sistema de flash tão bom quanto o da D70, view finder dentro da magnificação tolerável (a D70 não tem), além de várias outros benefícios, na boa, comparar a D70 com a 300D já dava uma briga equilibrada, com a XT não tem nem comparação.
Vc dizer que a lente do kit da D70 é melhor até vá, mas tbm a lente do kit da Canon custa US$ 90,00 contra US$ 270,00 do kit da Nikon, se vc comprar só o corpo da Xt vc pode comprar uma 28-105USM II que é tão boa quanto ainda vai sobrar dinheiro e vc vai ter uma qualidade d imagem infinitamente superior, não se compra uma DSLR pensando na qualidade da lente do Kit, isso é um enorme equívoco, lente é uma coisa câmera é outra, ainda mais no mundo digital.
Infelizmente o sensor Sony que equipa as D70 e D50 é próximo do medíocre e usa uma tecnologia de 5 anos atrás (o sensor da D70 e D50 é o mesmo da D100).
Discordo em alguns pontos:
Dizer que a qualidade de imagem da D70 é muito inferior é no mínimo infeliz. Talvez até  
concorde que a Rebel ganhe mas a diferença é pífia.
8 contra 6 megapixels fazem diferença? Depende, pra mim nunca mandaria imprimir um painel, o máximo que faria é uma ampliação 20X30 (equivalente), o que a D70 dá conta tranquilo.

A verdade é que a Canon ainda não lançou uma lente pra digital no mesmo padrão da 18-70 3.5-4.5 DX, tá....até usaria a 28-105 que já tive e é tão boa que emprestei pro Fernando testar e ele também gostou, mas não tem GA: 28 mmX1.6....
A Velocidade da Nikon é de 1/8000 conta 1/4000 da XT
Tem spot metering, não sei o por que da Canon não colocar nem na 20D
Sincronismo de flash de 1/500

Claro que a D70 começar com ISO 200 é um defeito mas pra mim nem incomoda, além da questão dos megapixels
Abs
« Última modificação: 17 de Maio de 2005, 16:50:28 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2005, 17:44:47
Edu a diferença é grande sim o nível de ruído da D70 é 50% maior em média enquanto o sharpness das Rebel são um pouco maior, isso pra mim 'diferença em qualidade, com 8MP então e níveis de ruído baixo a vantagem é ainda maior.

Velocidade 1/8000 contra 1/4000 é perfumaria, eu desde que adquiri a S3 não fiz uma foto sequer em mais do que 1/1000, sincronísmo 1/500 x 1/200 ou 1/250 em câmeras com modo FP é uma diferença mínima, pois o modo FP para esta felocidade comprometeria 10% de guia no flash o que é mínimo, principalmente se considerarmos que os flash canon são mais potentes que os nikon equivalentes e fotos em internas (onde poderiam ser usados flashs que não possuem modo FP) acabamos usando velocidades bem mais baixas, como 1/60 ou até 1/30, sem contar que essas velocidades ainda comprometem a saturação e o nível de ruído pois são feitas com o uso de disparadores híbridos (mistura de disparador eletrônico com disparador mecânico), que sabidamente compromete a qualidade, na boa, o que ainda estraga a Nikon e que eles ainda não se acertaram com sensores e softwares.

A única desvantagem (que não é perfumaria) das Rebel é a falta do modo Spot que eu realmente não sei pq a Canon ainda reluta em usar, mas no geral a XT é bem mais câmera.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2005, 18:03:36
Ok Leo, não vou retrucar pois não conheço a fundo a nova Rebel.  :P
Mudando de assunto como funciona o super CCD da Fuji? Ela não tem problema de ruídos? Também gostaria de saber sobre o sistema das máquinas reflex da Sigma.
Abraços,
Edu
« Última modificação: 17 de Maio de 2005, 18:04:16 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2005, 08:35:18
Bom,  Vale apena pagar a diferença entre a rebel-350 a rebel-300 ? agora o Fernando me deu essa dúvida!  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 18 de Maio de 2005, 10:34:23
Tiago...

Vou ser franco... Eu acho que essa é uma analise muito sua....
Eu não venderia minha 300D para pegar uma 350D, a não ser que pintasse um bom negócio.

Como voce está comprando a cam, eu faria uma analise no meu orçamento, afinal a diferença é de algo em torno de 1.000,00. A 350D, como o proprio Leo expressou é mais camera, mas voce precisa analisar, o quanto esse "mais camera" é importante para voce e vale suados 1.000,00. Eu no seu lugar, ficaria com a 300D, mais pelo baixo custo. No futuro, se voce realmente tiver necessidade, aí voce troca de cam. Mas eu te digo, como proprietário da 300D que ela vai te atender muito bem para o que voce precisa.

Aí, se voce tiver realmente com esse dinheiro de sobra (1.000,00), voce compra uma lente melhor (28-105 3.5-4.5) que resolve seus problemas.

Abraço,
Fernando

PS: Antes que voce pergunte (pois talvez eu perguntaria), eu abriria mão dos recursos melhores da 350D em detrimento de uma lente melhor (28-105).
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!