Autor Tópico: Iluminação para fotos de Girls  (Lida 2823 vezes)

jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Maio de 2007, 16:23:03
Galera é o seguinte, preciso de uma dica de quem manja sobre iluminação.

Fechei contrato com um site de serviços VIP para executivos "GP" e terei que fazer as fotos das "meninas" no periodo da noite em quarto de hotel (espaço de 6x4).
Sempre trabalhei com este tipo de foto, mas sempre procurei usar luz natural, infelizmente agora não da mais para usar o recurso natural.

Preciso montar um estudio portatil para fazer estas fotos.

Qual vcs recomendam, flash com Hazys e Soft Lights ou sombrinhas? :denken:

Luz continua descartei por causa do excesso de calor e muito amarelo, mesmo acertadando a camera para esta luz como sendo branca.

Desde ja agradeço pela sempre ajuda. :thmbup:
« Última modificação: 15 de Maio de 2007, 11:07:20 por jotabonfim »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2007, 16:26:56
Precisa de ajudante? :D

Então, nunca trabalhei com esses flashs, mas pelo que vejo as sombrinhas são as mais portáteis, ou não?

Abraços!


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2007, 16:32:38
Citar
Precisa de ajudante? :D

Então, nunca trabalhei com esses flashs, mas pelo que vejo as sombrinhas são as mais portáteis, ou não?

Abraços!
veleu pela resposta.
Se sua proposta estivesse chegado a 10 dias atraz teriamos feito negócio, estava em busca de um novo ajudande, mas ja consegui.

tks
 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2007, 17:48:45
Citar
Fechei contrato com um site de serviços VIP para executivos "GP" e terei que fazer as fotos das "meninas" no periodo da noite em quarto de hotel.

Fiquei curioso... e achei bem interessante...
Tem como vc nos falar mais como que funciona?
Vc viaja para várias cidades?

Abraço,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2007, 09:49:17
Citar
Citar
Fechei contrato com um site de serviços VIP para executivos "GP" e terei que fazer as fotos das "meninas" no periodo da noite em quarto de hotel.

Fiquei curioso... e achei bem interessante...
Tem como vc nos falar mais como que funciona?
Vc viaja para várias cidades?

Abraço,

Renato
Se vc atua na area deste tipo de foto, basta encaminhar seu portfolio para os sites especializados e aguardar uma chance.

Sim viajo para varias lugares.

Se precisar de mais informações mande mp que te respondo.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2007, 10:56:16
Interessante!
Vou fotografar uma modelo e enviar várias fotos pra alguns sites...
Vamos ver se consigo algo.

Abraços


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2007, 11:09:50
Citar
Interessante!
Vou fotografar uma modelo e enviar várias fotos pra alguns sites...
Vamos ver se consigo algo.

Abraços
Este é o caminho.

Se precisar de alguma dica sobre onde enviar, ou  modelo para suas fotos, mande MP ok.


abraços
 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2007, 11:15:00
Se vc usar Nikon, compre um ou dois  SB600. Rebata no teto, ou coloque no tripé com sombrinha branca grande. Gera um luz legal, e dá para trabalhar mais facil porque você monta em segundos, além de ser wireless.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2007, 11:26:36
Citar
Se vc usar Nikon, compre um ou dois  SB600. Rebata no teto, ou coloque no tripé com sombrinha branca grande. Gera um luz legal, e dá para trabalhar mais facil porque você monta em segundos, além de ser wireless.
OLá Guto

Não uso Nikon, use Canon e o flash que uso é o 430ex.

Foi por isto que pensei em investir em um set de flash legal para poder executar meu trabalho com mais qualidade.

O flash que tenho é 430 ex e uso ele encima da camera rebatido, mais não esta ficando legal, preciso de deixar os contornos (pao de acucar)  bem legal.


grato pela ajuda


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2007, 10:40:15
e ai galera alguem tem mais alguma informação?

agradeço se puderem ajudar.

tks
 


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2007, 11:52:07
Oi Jota,

eu ainda fico com luz contínua e acerto do white balance. Acho que dá pra criar mais clima com a modelo pelo quarto. Se as lâmpadas convencionais não são do seu agrado, experimente com aquelas frias - têm duas temperaturas de cor, uma mais amarelada e outr mais azulada. Elas não esquentam. Troque as lâmpadas dos abajures do quarto por essas e exponha meio ponto a menos para criar mais clima, dar mais realidade à cena. Isso ajuda, inclusive, a esconder algumas imperfeições...

Como luz de modelagem eu sugiro aquela luminária com uma lâmpada fluorescente comprida (20cm) que mecânicos usam para iluminar o motor. Você esconde o fio facilmente entre os lençóis e coloca a lâmpada atrás da modelo criando o contorno que precisar e usa o próprio lençol, ou um outro tecido escuro, para controlar a luz que você quer que vase ou não para o ambiente.

Já fiz fotos usando essas técnicas com resultados bem interessantes, mas com filme PB. Você pode dar sua opinião sobre algumas? Posso lhe mandar uma MP com os links?


Abraços,

José Azevedo

 


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2007, 13:56:21
Citar
Oi Jota,

eu ainda fico com luz contínua e acerto do white balance. Acho que dá pra criar mais clima com a modelo pelo quarto. Se as lâmpadas convencionais não são do seu agrado, experimente com aquelas frias - têm duas temperaturas de cor, uma mais amarelada e outr mais azulada. Elas não esquentam. Troque as lâmpadas dos abajures do quarto por essas e exponha meio ponto a menos para criar mais clima, dar mais realidade à cena. Isso ajuda, inclusive, a esconder algumas imperfeições...

Como luz de modelagem eu sugiro aquela luminária com uma lâmpada fluorescente comprida (20cm) que mecânicos usam para iluminar o motor. Você esconde o fio facilmente entre os lençóis e coloca a lâmpada atrás da modelo criando o contorno que precisar e usa o próprio lençol, ou um outro tecido escuro, para controlar a luz que você quer que vase ou não para o ambiente.

Já fiz fotos usando essas técnicas com resultados bem interessantes, mas com filme PB. Você pode dar sua opinião sobre algumas? Posso lhe mandar uma MP com os links?


Abraços,

José Azevedo
José Azevedo

Ficarei eternament grato se puder mandar alguns exemplos, afinal nada melhor que ver o resultado da dica abaixo.

Por favor mande os links via MP


Grato


Jota


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2007, 14:03:21
Velho, não sei se ajuda mas há o http://strobist.blogspot.com/ . Tenho começado a estudar flash e iluminação por lá e tem sido bastante útil...

[]sss


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2007, 00:55:54
Não tenho tanta esperiência nesse tipó de iluminaçaõ, mas já tabalhei com sombrinha e é uma coisa fácil de fazer, deixa bem suave.
Seria legal se vc tivesse três flashes, dois monta do jeito q vc acha melhor e um p/ o fundo, fica muito bom.
me manda por mp umas dicas de como conseguir esses trampos.
Abraço
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


Derli Jr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Canon Eos Rebel XTi
    • http://www.flickr.com/photos/derlijunior
Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2007, 14:24:10
Opa !!!

Vou mandar um portifólio também, vai q da certo.

Abraços e boas fotos !!!
Desenhando com a Luz___CANON EOS REBEL 400D
-------------------------------------------------------------------

  www.flickr.com/photos/derlijunior