Autor Tópico: Preciso de manutenção confiável para FUJI S5200  (Lida 828 vezes)

ninguem_rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Maio de 2007, 18:26:28
Olá Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda com manutenção da minha S5200....

Começou a aparecer umas listras verticais nas fotos... um técnico da garantia (Paraná, comprada by Mercado Livre) dignosticou humidade dentro da camera, que comprometera um chipzinho lá dentro que controla alguma coisa junto a objetiva... ccd.... não tive maiores detalhes.
(a humidade é procedente pq a caixa da câmera caiu numa poça de água e deixaram a caixa secar com a câmera dentro.... devet er condençado lá dentro...
:-/)

Disse que era algo barato, mas que não estava encontrando a peça para substituição. Esperei um pouco, depois pedí para retornar a camera para eu tentar aqui pelo Rio de Janeiro.

Levei num cara aqui no centro (com várias recomendações) e ele me falou de trocar todo o conjunto de obturador, por 500 e poucos reais.

Achando salgado frente o comentário do primeiro técnico, peguei a camera e resolví enviar para a Fuji em Sampa.

Segue o diagnóstico:
Parte   Descrição /Solução
Lente   Listras nas imagens
Substituição da parte e ajustes eletrônicos

       Mão de obra:    R$162,50
       Peças:  R$622,00
       Total à vista:  R$784,50

Fora o detalhismo ZERO, está bem mais caro que o do cara aqui do Rio.

E agora?... faço no cara aqui do Rio?

Recomendam algum outro lugar especializado e que saibam procurar o problema em vez de condenar uma peça inteira?

Pelo preço do conserto quase compro outra máquina... :-/

Segue uma foto de exemplo:

 
Ricardo Jr.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2007, 14:15:59
Peço desculpas ao Paulo Santos, mas acho que a resposta dele ajuda este nosso amigo:

Gustavo

Resposta do Paulo a outra consulta:
Tive um problema desse, na S9000 só que estava na garantia, mas a loja tentou me cobrar, pasme, R$ 450,00 de conserto, mas argumentei que não havia autorizado conserto nenhum, que estava muito caro e então que eles me devolvessem a câmera do jeito que estava. Nessa hora o gerente, me disse que faria a cortesia do conserto.
Em fim nos tecnicos honestos, iras pagar algo em torno de R$ 180,00 pratas pelo concerto. Caso esteja no rio, não leve a sua maquina ao tecnico AMIEL, pois foi lá que disseram que eu "utilizei de força excessiva e desproporcional no uso da câmera".
No mercado das flores, existe a Elizzon, Praça Olavo Bilac, 28 - 307 Centro do Rio, Bom tecnico e honesto. Essa firma e que conserta para quase todos os fotos no Rio.
Abraços Paulo Santos.