Autor Tópico: Passeio - Embu das Artes  (Lida 1721 vezes)

Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Online: 15 de Maio de 2007, 10:07:38
Pessoal o Sampa Foto Clube esta organizando um passeio para cidade de Embu das Artes no dia 27/05.
Estamos juntando uma grande turma tanto do Sampa como do Digiforum e o pessoal do Flickr!

Quem quiser participar é só avisar, estou organizando tbm as caronas para quem precisar.

O ponto de encontro para ir até Embu é na rua atrás do Shopping Eldorado, na verdade ali ainda é a Av. Rebouças.

Para quem não conhece Embu segue um resumo de um dos sócios do Sampa que tem o custume de ir lá.

Citar
A feira de artesanato é muito maior que a da Benedito Calixto, indo além das praças, envolvendo alguns quarteirões...
Além das barraquinhas tem muitas lojas de artesanato...

Restaurantes é o que não falta (a maioria de comida mineira) além de muitas barraquinhas de quitutes... As cocadas, de diversos sabores, vale a pena provar uma bocada...

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas instalado na Igreja N. Sra. do Rosário é bem interessante, infelizmente fotos não são permitidas...

O melhor horário de chegada é entre 9h30 e 10h00, antes as lojas e barracas ainda estão abrindo ou sendo montadas
Lá pelas 11h00 já está bem cheio e os estacionamentos e ruas estão lotados...
O estacionamento mais cômodo é o da Praça da Lagoa

Os lojistas não gostam muito que se faça fotos dentro das lojas, alguns apenas olham feio, outros de imediato avisam...
Mas sempre dou uma de cara de pau...
Ou melhor, com esta cara de japa, dou uma de turista estrangeiro... he he he Wink

Os preços das lojas são para turistas!

Pela feira podemos encontrar diversos artesões em ação, e próximo a praça do coreto (Largo 21 de abril) tem um quiosque especialmente para receber alguns artesões...

Vale a pena uma visita ao Museo do Índio - CICI.

Há apresentações de músicos bolivianos/peruanos nas ruas e chorinho em alguns restaurantes...

Aviso importante! Há muitos, muitos radares pela cidade toda, portanto nada de passar do 50Km/h...

Meu caminho habitual é ir até o fim da Av Francisco Morato, em Taboão da Serra, seguindo depois pela Rod.Regis Bittencourt (BR116), na altura do Km 25. Logo após cruzar o Rodo Anel é a primeira entrada.

Enfim é um local de clima agradabilíssimo e um excelente passeio com incontáveis possibilidades fotográficas!


Segue o mapa do ponto de encontro:




Qualquer coisa é só avisar.


T+ :thmbup:  
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2007, 10:17:00
Ninguém quer ir para o passeio???

Vamos lá!!!!


T+
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


josantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2007, 09:38:48
Eu provavelmente irei!!
Jo Santana


mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2007, 10:47:21
se eu for com minha A630 compacta da Canon, vou passar vergonha?
Enquanto minha SLR Canon AE1-P não sai da revisão...


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2007, 15:42:26
Josantana vc vai de carro ou vai precisar de carona? É que estou organizando isso para ninguém ficar de fora.

mvortex cara não vai passar vergonha não, nem todos vão de SLR!!! Fica tranquilo!!! E te faço a mesma pergunta, vc vai de carro ou vai precisar de carona?


Qualquer coisa é só me avisar.



T+
 
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


josantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2007, 17:26:39
Provavelmente de carro. Minha namorada também vai.
Jo Santana


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2007, 15:14:09
Ok josantana, vc vai para o ponto de encontro para ir com o pessoal? POsso contar com 2 vagas para carona com vc se precisar? Tem algum problema?


Aguardo.


T+
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


josantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2007, 11:59:06
Pessoal,

Infelizmente meu carro quebrou na segunda, e não vou mais de carro. :(
Jo Santana