Autor Tópico: Se suas fotos de casamento estão ultrapassadas...  (Lida 16448 vezes)

ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #15 Online: 02 de Junho de 2007, 08:56:34
Citar
Sinceramente, não gostei. Achei sem graça as fotos.
Me pareceu muito artificial. Acho que forçou demais a barra.
Tô achando quase um mico dos noivos.
exatamente o que eu ia falar.


tonnybar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Junho de 2007, 10:18:32
As fotos podem não ter agradado alguns, mas não podemos negar que é algo
fora do tradicional e merece nossos parabéns pelo trabalho.

[[]]


Carlos Tavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2007, 14:55:43
:mf_w00t2: Complicado é pegar a S3 e jogar dentro da piscina.
Nikon D700
Nikon 50 1.8D
Nikon 55 AIS f1.2
Nikon 24-70 f2.8
Tokina 11-16 f2.8
SB-900


Georgia Zeringota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2007, 03:02:57
Pessoal,

Olha só que bárbaro o novo álbum de fotos da Vanessa Freire:

http://www.flickr.com/photos/vanessafreire/sets/72157602189221263/show/

Como pode ter gente que não gosta desse tipo de foto????rs :o ??? :P

Georgia Zeringota


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2007, 12:34:44
Achei tosco também... sei lá, pode ser ignorância minha, mas botando uma melancia na cabeça dos noivos até eu inovo na fotografia.

Por outro lado, se ela encontrou clientes, quer dizer que existe mercado para isso, então tenho que parabenizá-la pelo tino comercial. Aliás, acho até que as fotos são legais esteticamente, mas o sentimento parece falso.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2007, 18:49:15
Só complementando... tem fotos bem legais fora da piscina... pensei que era só isso :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Outubro de 2007, 19:56:21
Isso é só a amostra duma etapa do trabalho dela, imaginem as fotos feitas fora da piscina.
Ele é esplêndida mesmo
Excelente!!!!!!!!!!!!!!


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2007, 01:11:24
Ela gosta de água mesmo ein. Tudo bem qua na maioria das fotos a coisa ficou forçada, até por causa da circunstância (é difícil ficar muito a vontade de baixo dagua), mas vamos convir que foto de casamento é tudo a mesma coisa, ela pelo menos inovou legal, e a recordação vale a pena. :)
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2007, 02:05:24

É...não usaria expressões como "colocar melancia na cabeça dos noivos", expressão forte e desnecessária...E, independente do que ela tenha feito para inovar, foi uma atitude de coragem, que deu certo por sinal!

Acho interessante o trabalho dela justamente por sair dessa mesmice... Mas, ainda há quem prefira o convencional...Para a infelicidade da Vanessa!hehehehe!

« Última modificação: 14 de Outubro de 2007, 02:16:34 por LorenaLarissa »
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2007, 07:22:09

É...não usaria expressões como "colocar melancia na cabeça dos noivos", expressão forte e desnecessária...E, independente do que ela tenha feito para inovar, foi uma atitude de coragem, que deu certo por sinal!
Acho interessante o trabalho dela justamente por sair dessa mesmice... Mas, ainda há quem prefira o convencional...Para a infelicidade da Vanessa!hehehehe!

É, exagerei na dose com a história da melancia. Aliás, tinha até feito um post de mea-culpa depois, mas tudo bem, eu mereço o puxão de orelha. Com um pouco de paciência (que eu não tive na primeira navegação), é possível conhecer mais o trabalho dela, que realmente é muito bom. O difícil nesse campo é saber inovar sem parecer um folder publicitário ou, por outro lado, cafona, com cutouts e recortes "modernosos". Com um pouco de calma para observar todo o site, dá para perceber que o trabalho dela consegue ir além disso.

A cada dia eu me convenço mais de que não dá para avaliar o trabalho de um fotógrafo com meia dúzia de fotos. Aliás, não só em fotografia, mas em qualquer ramo. Mesmo Bresson ou outro nome de relevância histórica pode ter seus momentos infelizes ou que, dissociados do resto da obra, tornam-se desinteressates ou corriqueiros. O trabalho de um profissional ganha força no conjunto.

Abraço!
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #25 Online: 14 de Outubro de 2007, 13:23:12

É...não usaria expressões como "colocar melancia na cabeça dos noivos", expressão forte e desnecessária...E, independente do que ela tenha feito para inovar, foi uma atitude de coragem, que deu certo por sinal!
Acho interessante o trabalho dela justamente por sair dessa mesmice... Mas, ainda há quem prefira o convencional...Para a infelicidade da Vanessa!hehehehe!

É, exagerei na dose com a história da melancia. Aliás, tinha até feito um post de mea-culpa depois, mas tudo bem, eu mereço o puxão de orelha. Com um pouco de paciência (que eu não tive na primeira navegação), é possível conhecer mais o trabalho dela, que realmente é muito bom. O difícil nesse campo é saber inovar sem parecer um folder publicitário ou, por outro lado, cafona, com cutouts e recortes "modernosos". Com um pouco de calma para observar todo o site, dá para perceber que o trabalho dela consegue ir além disso.

A cada dia eu me convenço mais de que não dá para avaliar o trabalho de um fotógrafo com meia dúzia de fotos. Aliás, não só em fotografia, mas em qualquer ramo. Mesmo Bresson ou outro nome de relevância histórica pode ter seus momentos infelizes ou que, dissociados do resto da obra, tornam-se desinteressates ou corriqueiros. O trabalho de um profissional ganha força no conjunto.

Abraço!

Raelmente é complicado analisar um fotografo com meia duzia de fotos, como vc disse. Principalmente qdo se têm diversos álbuns e cada um com estilo diferente.

Mas tem coisa muito bakna por lá, curto muito pelo lance do fotojornalismo. Aquelas chamadas "fotos certinhas" cansam os olhos! É bakana ver fotos de quem não tem medo de "entortar" a câmera e fazer cortes "fora das regras"!rsrsrsrs!!!

Quem ainda nao conhece o trabalho, vale a pena dar uma passada lá e olhar!
Abs galera!
« Última modificação: 14 de Outubro de 2007, 13:27:20 por LorenaLarissa »
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm


Vanessa Freire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
  • www.vanessafreire.com
    • Vanessa Freire Photography
Resposta #26 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:50:02
Aê galera!!! Agora que sou "forista", posso comentar também! Obrigada Fernando Paes, pela iniciativa! Fiquei muito feliz quando o grande amigo Edu Ikeda comentou a criação deste tópico lá no meu "yakult"rs. Vi que deu ibope! Valeu mesmo! Ainda tenho muito que aprender e esta iniciativa me fez refletir bastante. Mas a idéia é essa: INOVAR, ERRAR e INOVAR denovo!rs Vale tudo! Ainda mais se o casal de noivos embarcar em minhas idéias malucas!!!rs É isso aí! Valeu demais! Grande abraço a todos! Agora podem fazer perguntas que eu respondo tudo aqui mesmo!!!rs
Vanessa Freire Photography www.vanessafreire.com



mauhilst

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2008, 11:45:07
Pessoal,

Olha só que bárbaro o novo álbum de fotos da Vanessa Freire:

http://www.flickr.com/photos/vanessafreire/sets/72157602189221263/show/

Como pode ter gente que não gosta desse tipo de foto????rs :o ??? :P


Carlos...  ??? talves isto responda sua pergunta
http://images.google.com.br/images?svnum=10&um=1&hl=pt-BR&q=caixa+estanque&btnG=Pesquisar+imagens.
soh naum sei se tem pra S3... mas deve ter...

quanto as fotos... MARAVILHOSAS... achei de uma inovação tremendamente linda...

ja vi gente casar pulando de bung-jump, de baixo d'agua, saltando de paraquedas...

pq naum essas fotos ??? realmente como ja disseram acima... as petalas na agua... demais...
na boa...

eu adoro fotos na piscina... estas aqui de muito tempo atraz...
abração...
Mauricio Hilst
MSN
mauhilst@hotmail.com

Equips foto & video:

Aiptek DV6800 3Mpx + SD 1Gb + SD 512Mb
Sony P32 3.2Mpx + MS 256Mb
BENQ DC4500 4.1Mpx + CF 128Mb + CF 128Mb + CAIXA ESTANQUE
Celular Palm Treo 650 Camera VGA + SD 2Gb
Panasonic VHS-C M400 <- VENDO
Sanyo DSC-MZ1 2.1Mpx (Japonesa) <- +/- MORREU

FAÇA SUA PRÓPRIA CAIXA ESTANQUE
Visite: http://eufacoemcasa.blogspot.com


otaviov8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #28 Online: 09 de Janeiro de 2008, 09:11:54
 Também não gostei.
 Casamento por si só ja é uma situação sem graça nenhuma e essa idéia da piscina não ajudou a melhorar.


thi_sanna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Hein?
    • Flickr
Resposta #29 Online: 09 de Janeiro de 2008, 15:02:45
Se não vai mergulhar em profundidade, os "sacos estanques" como os fabricados pela Ewa Marine também servem, são mais baratos e ainda podem ser usados em várias câmeras:

www.ewa-marine.com

Quanto à gostar/não gostar das fotos, qualquer tipo de foto vai ter um público. Digamos que apenas 10 em 100 casais goste de fotos assim. Mas somente 1 em cada 100 fotógrafos ofereça esse tipo de serviço. É um fotográfo com 10 clientes contra 99 fotógrafos brigando por 90 clientes  ::)
Thiago Silva
Victoria, BC - Canada

http://www.flickr.com/photos/thiagosilva

http://my.photoshelter.com/thiagosilva
 
Pentaxiano não-fanático :-)