Autor Tópico: 34º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO  (Lida 14028 vezes)

Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #30 Online: 25 de Maio de 2007, 15:08:07
Desculpem mas não entendo como uma pessoa possa exaltar um objeto dessa forma, um livro é um monte de papel com um monte de letras e pronto!

Sagrado deveria ser o amor que uma mãe tem pelo filho, a saúde, as flores, o calor do sol de manhã, a inteligência, isso sim são coisas para verem veneradas e amadas.

Cada um tem sua opinião, não acho que seja falta de respeito eu deixar a minha aqui, ainda mais porque realmente a bíblia é um livro qualquer pra mim!

Deus é um placebo moral, uma forma de não aceitar que não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, uma utopia monstruosa inventada por uma instituição manipuladora que matava quem ia contra os seus interesses, uma instituição que atrasou o conhecimento científico de forma brutal e que tem a audácia de mandar um velho para o meu pais que tenta influenciar seus "carneiros" proibindo coisas como aborto, preservativos, etc. Como pode caber tanta ignorância dentro da mesma "empresa"?

Ainda bem que tem luz no final do túnel, o meu filho e os novos que estão vindo por ai já terão outra cabeça, aprenderão coisas concretas e reais e pensarão no verde, na preservação, na tecnologia e na evolução.

É a minha opinião, não desrespeitei ninguém, só falei o que eu penso.
Jack db - Floripa


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #31 Online: 25 de Maio de 2007, 16:10:18
Citar
. Da mesma forma como nosso colega aí é católico fervoroso,
Oi, pessoal,

Deixa eu corrigir a Lorena,  não sou católico fervoroso, pelo contrário,  disse isso antes.  Não quero me estender mais nessa vã discussão, apenas defender o ponto de vista de ninguém poder ofender as crenças de outros, e a Bíblia é o símbolo de uma delas, assim como o Alcorão, o Baghavaghita, dos Hindus, e etc.

Deus é uma coisa, a "empresa"  da Igreja Cristã é outra, e concordo plenamente, que abusou das regras para manter sua sobrevivência. Nisso estamos de acordo.
Vamos encerrar, por favor, pq nosso amigo é caloroso em querer desrespeitar a todos que acreditam em Deus, achando que é a Igreja Católica. Mas como ele falou, Deus é a brisa, o mar, o vento, o amor,  o perdão, a compreensão.

Vai chegar um dia que ele vai precisar de um papel com uma oração, e aí vai saber o que é.  Hoje, ele ainda não sabe.  Muito  amor e paz para todos.

Abraços,  :bye1:  







 
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #32 Online: 25 de Maio de 2007, 19:55:04
Citar


Deixa eu corrigir a Lorena,  não sou católico fervoroso, pelo contrário,  disse isso antes.
ôps, desculpa aí...realmente você não é católico fervoroso... :nono:
 
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #33 Online: 25 de Maio de 2007, 19:57:17
Fiquem com Deus galera!
E, vamo animar esse 35o concurso aí, o tema está legal!  :thmbup:
Abraços!!!!
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm