Autor Tópico: canon eos400d  (Lida 2001 vezes)

MESQUITTA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 16 de Maio de 2007, 19:32:03
OLA PESSOAL,BOM ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA EOS 400D,O QUE VCS PODEM ME DIZER A RESPEITO,A PROPOSITO SOU AMADOR E GOSTO MUITO DE MACROS,E TELE.
OBRIGADO GALERA!!
Canon EOS 400D
Canon 18-55mm
Sigma 70-300mm  APO DG Macro
Tamron 90mm DI
Soligor Extension tubes
Tripé Star 61 Hama


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2007, 20:26:24
Demorô pra comprar... :thmbup:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2007, 00:48:17
Com certeza a camera é boa, mas o tamanhoi dela é que mata, eu pretendia comprar uma, mas depois que a vi pessoalmente, resolvi investir mais e comprar um 30D...show de bola.......mas a decisao é sua, se for pra brincar....manda bala.
Abraços
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2007, 18:54:49
Citar
OLA PESSOAL,BOM ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA EOS 400D,O QUE VCS PODEM ME DIZER A RESPEITO,A PROPOSITO SOU AMADOR E GOSTO MUITO DE MACROS,E TELE.
OBRIGADO GALERA!!
Mesquita, a xti ta a venda se tiver interesse, o tamanho das cameras tanto a 30d e xti são pequenas se comparada com a 10d ou d200, mais certamente ira ser a medida a ser adotadas pelas fabricantes.
Abraços.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2007, 19:02:18
Citar
Citar
OLA PESSOAL,BOM ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA EOS 400D,O QUE VCS PODEM ME DIZER A RESPEITO,A PROPOSITO SOU AMADOR E GOSTO MUITO DE MACROS,E TELE.
OBRIGADO GALERA!!
Mesquita, a xti ta a venda se tiver interesse, o tamanho das cameras tanto a 30d e xti são pequenas se comparada com a 10d ou d200, mais certamente ira ser a medida a ser adotadas pelas fabricantes.
Abraços.
Ôpa, tenho a 30D e a 10D e tive uma XT, e devo dizer que sua informação está errada. A 30D é praticamente do mesmo tamanho da 10D (em centímetros ela é um pouco menor, mas na prática não se percebe a diferença) e é bem maior que a XT e XTi. Se for pensar na "pegada", não tem como comparar 30D com XTi.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2007, 19:11:23
Só para ilustrar o que estou dizendo:

http://a.img-dpreview.com/reviews/CanonEOS...idebyside02.jpg

(lembrando que o corpo da XT é praticamente igual ao da XTi, e o da 20D é praticamente igual ao da 30D, então a proporção entre XTi e 30D é exatamente igual a que existe na foto entre XT e 20D)


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2007, 00:11:39
Concordo com o BRuno, a 30D e XTI, não se compara....tenho uma 30D e posso dizer que é outra coisa.....quem tem sabe falar....

Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


edunaga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2007, 15:57:47
Olá, sou novo no fórum, mas como adquiri uma XTi recentemente, acho que meu post pode ajudar... Também sou amador, fotografo há bastante tempo, comecei com uma Zenit 12 (alguém lembra?  :laughing: )

Não falarei da 30D por conta da diferença de preço (ainda mais no BR), que afasta qualquer comparação, mas se vc tiver $$ pra ela, acredito ser melhor opção, não pelo tamanho, mas pela qualidade geral e pelos controles, especialmente o dial que falta na XTi...

Tenho o kit básico da XTi, lente 18-55 de média qualidade, mas que, no conjunto, dá de 10 em qualquer compacta...

Gostei (dentre outras coisas):
- da qualidade da imagem mesmo em ISO 1600, por conta do sensor de tamanho razoável (pelo que li na web, via de regra quanto maior sensor menor o ruído em ISOs altos).
- das velocidades em geral (on/off, AF, gravação, burst)... Em RAW realmente chega nas 9 fotos antes de interromper para esvaziar o buffer, só não sei se chega nos 3fps, pois não tenho como medir isso... Praticamente sem delay no disparo. O AF é rápido, ainda mais se usar lentes USM...
- aceita lentes das EOS 35mm (já tinha 2 lentes com uma A2e/EOS5)

Não gostei:
-somente uma coisa: em modo manual, mudar a abertura exige segurar um botão enquanto gira o dial perto do disparador... pouco prático, longe da funcionalidade do dial traseiro das Canon maiores...

Mas levando em conta o custo/benefício, essa falta do dial é superável, pois a qualidade das fotos é semelhante às irmãs maiores, mesmo de outras marcas... Pesquise na web e verá... A diferença acaba residindo na lente, que no kit básico 18-55 é...bem básico...  :photo:

Aliás, para as fotos que tenciona fazer, EU acredito que é melhor uma XTi com uma bela lente com IS série L do que uma 30D com lente sem IS, especialmente se o uso do tripé for limitado, mas isso é outra história e é minha opinião pessoal...

No mais, como disse, no custo/benefício é uma ótima DSLR, com pegada boa (não como as maiores, claro), sensor cleaning (que poucas tem), desliga o (único) LCD ao se aproximar do visor (as vezes isso é útil), enfim, acho uma boa máquina na faixa de preço...

Outras informações úteis: bateria original dura cerca de 300 fotos mesmo, com pouco uso do flash próprio, tem bracket de exposição, flash e WB, depth of field preview, 11 custom functions convenientes, regula o brilho do LCD, tem adobe RGB, customiza (picture styles) nitidez, contraste, saturação e tom das cores, ajuste de dioptria do visor, aceita flashs série EX (TTL)... Ou seja, tem praticamente todas as funções que fotógrafos estão acostumados, exceto o dial traseiro :cry_1: ...

Espero ter ajudado um pouco !!!

Abraço

Edu






 


MESQUITTA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2007, 16:30:09
OBRIGADO GALERA! :thmbup:
ESCLARECI ALGUMAS DUVIDAS E ALIMENTEI OUTRAS,MAS NO GERAL TA OTÍMO!
E OUTRO DETALHE QUE ESQUECI DE POSTAR.
A LENTE CANON ZOOM F\4.5 5.6 DIZ SER EF90-300mm ( É BOA OU MEIA BOCA)
  POIS PRETENDO ADQUIRIR TAMBEM,SE RESOLVER POR ESSA MAQUINA.
ESTOU ATUALMENTE MORANDO NA IRLANDA,E AQUI TEM MUITA COISA
PARA FOTOGRAFAR,MUITAS RUINAS,CASTELOS,BEM LEGAIS!
VALEU! :snack:  
Canon EOS 400D
Canon 18-55mm
Sigma 70-300mm  APO DG Macro
Tamron 90mm DI
Soligor Extension tubes
Tripé Star 61 Hama


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2007, 18:33:03
Se puder comprar um grip, compra que muda completamente a ergonomia da câmera... fica excelente. Outra coisa, se eu fosse você, eu compraria uma XT zero que está bem barata e perde somente em alguns recursos... e investira em lentes. Quanto a essa 90-300mm é uma lente fraca, procure a Canon 100-300mm F4.5-5.6 USM que é melhor, tem construção melhor, etc.

abraço

Vinicius


MESQUITTA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2007, 19:08:00
VALEU PELAS DICAS VINICIUS!
O MEU PROBLEMA MAIOR É QUE AQUI ONDE ME ENCONTRO,É MEIO ZINCADO
DE MODELOS E ACESSORIOS,O QUE TEM MUITO AQUI É PRODUTO DA SONY.
DOS QUAIS EM OUTRAS AREAS SAO BOAS PARA MIM, MAS EM TERMOS FOTOGRAFICOS,NAO SOU TAO ETUSIASMADO.
VOU PROCURAR ESSA LENTE,E SE FOR POSSIVEL ME INDIQUE UMA MACRO BOA! VALEU!!!
 
Canon EOS 400D
Canon 18-55mm
Sigma 70-300mm  APO DG Macro
Tamron 90mm DI
Soligor Extension tubes
Tripé Star 61 Hama


MESQUITTA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2007, 17:56:13
Valeu por tudo pessoal,optei pela 400d
minhas maos nao sao grandes dai a pegada ficou legal,mas
foi muito importante as dicas de vcs!!!
Canon EOS 400D
Canon 18-55mm
Sigma 70-300mm  APO DG Macro
Tamron 90mm DI
Soligor Extension tubes
Tripé Star 61 Hama


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2007, 23:16:40
Citar
ESTOU ATUALMENTE MORANDO NA IRLANDA,E AQUI TEM MUITA COISA PARA FOTOGRAFAR,MUITAS RUINAS,CASTELOS,BEM LEGAIS!
VALEU! :snack:
 Tá longe hein cara??? VIXE!!!

Di busão dimora muito pra chegar???? :risada2:  :risada2:

A 400D é uma boa máquina Mesquitta, não esqueça de nos mostrar as belezas da Irlanda depois!!!!

Abraço. :thmbup:  
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



MESQUITTA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2007, 19:10:13
Citar
Citar
ESTOU ATUALMENTE MORANDO NA IRLANDA,E AQUI TEM MUITA COISA PARA FOTOGRAFAR,MUITAS RUINAS,CASTELOS,BEM LEGAIS!
VALEU! :snack:
Tá longe hein cara??? VIXE!!!

Di busão dimora muito pra chegar???? :risada2:  :risada2:

A 400D é uma boa máquina Mesquitta, não esqueça de nos mostrar as belezas da Irlanda depois!!!!

Abraço. :thmbup:
 Di busao só se for com pneus bem cheios,pois é muita agua :risada2:  :risada2:
Assim que me familiarizar com a maquína,posto umas sim,aqui tem muita coisa diferente do nosso BRAZA!!!
Valeu BRÔ!
Abraçao! :thmbup:  
Canon EOS 400D
Canon 18-55mm
Sigma 70-300mm  APO DG Macro
Tamron 90mm DI
Soligor Extension tubes
Tripé Star 61 Hama


David M. Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Fotografo mais do que falo...por aqui :)
Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2007, 16:04:17
Olá pessoal! com já tinha um topico aberto sobre a 400d vou colocar minhas duvidas aqui para que vcs possam me ajudar OK!

1- em relação ao foco dela e rapido ou lento em comparação com a 350d?
2- quanto custa em média um grip pra 400d?
3- ela realmente atende as necessidades de quem quer atuar no fotojornalismo?

bom essas minhas dúvidas desde já agradeço a todos que me responderem

abraços
 
David M. Ribeiro
Brasília-DF
 
Canon30d
lentes 18-55mm, 24-70mm, 70-200mm

Nikon D700
  lentes 24-70mm, 70-200mm
www.davidribeiro.com.br Flickr