Autor Tópico: Qual comprar SONY ou CANON???  (Lida 1370 vezes)

dinhod2000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 17 de Maio de 2007, 09:51:31
Olá amigos,

Gostaria de tirar uma dúvida para a compra da minha 1ª Máquina Digital...

Sou completamente leigo no assunto, e quero algo bem prático para usar apenas no lazer...

Estou à muito tempo procurando em fóruns, tentando tirar minhas dúvidas em relação à qual melhor escolha entre modelos e marcas...

Apesar de ter visto muitas criticas em relação às máquinas da Sony, sempre gostei muito delas...

Usei muito a Sony P43 de amigos, e sempre gostei muito da qualidade dela em relação à muitas outras que já tinha visto, como por exemplo a minha ex-câmera Clone de 2MP (Se é que posso chamar aquilo de camera... rsrs, um LIXO!!!)

Agora quero comprar a minha própria camera, e não ter mais que pedir emprestado a dos outros...

Viz uma busca no ML, e me deparei com uma Sony W55 por R$ 630,00 o que me agradou muito, por ser lançamento e pq um amigo tem uma W30 e disse ser muito boa...

Qual seria um concorrente dela da marca CANON??? Seria a SD630??? Qual das duas é melhor e pq???

Quero lembrar que vou apenas usar em viagens e lazer... Quero só mirar e bater a foto sem precisar ficar regulando nada...

Obrigado


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2007, 11:21:56
Amigo,

Eu acabei de comparar algumas imagens das duas câmeras (SD750 x W55), pois estou escolhendo um modelo para uma amiga nesta faixa de preço.

As câmeras de 7.1Mp da Sony e da Canon utilizam o mesmo sensor, com isso as diferenças não vão ser muito grande na qualidade da imagem, ou seja, ruído, latitude, resolução vão ser meio parecidas.

Quanto as lentes das duas, elas são bem fraquinhas, com bastante distorção nas laterais e aparecimento de aberração cromática, porém acredito que não teremos nenhuma outra com lentes melhores, pode ser as da Panasonic ou Pentax (Não sei).

Quanto ao processamento da imagem eu gosto mais da Sony.

Quanto ao corpo e estilo, eu prefiro a Canon.

Quanto a autonomia da bateria, me parece que da Sony é maior.

A Sony tem visor óptico que ajuda em dias muito iluminados.

Quanto ao controle fotográfico eu diria que são idênticas, aliás temos somente ISO, compensação de exposição, e alguma coisa no processamento da imagem.

Como as duas entregam a mesma qualidade de imagem, eu sinceramente iria com a mais barata.

Valeu



 


dinhod2000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2007, 11:41:25
Então Leandro,

Na verdade, estou entre a W55 e a SD600...

A Sony sempre me agradou muito, mas sempre ouvi falar muito bem da Canon...

Uma amiga tem uma Canon, acredito que seja a essa mesma que perguntei... a SD600... não sei...

A W55 é mais em conta que a SD600...

Mto Obrigado!

 :thmbup:  


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2007, 14:48:45
Dinho,

A análise que fiz para a SD750 é válida também para a SD600 pois apesar de uma ter 6Mp e outra 7.1Mp a diferença é pequena, ou seja, eu iria na que tiver melhor preço.

Valeu
 


lulaleite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2007, 18:07:36
Olá pessoal

Tenho uma curiosidade a respeito da qualidade do vídeo capturado
pela Câmera Sony cyber shot dsc H9. Se alguém for do ramo, por favor
me responda.

grato
Lula Leite


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2007, 18:11:39
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


andrarth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • Andre Arthur Photography
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2007, 15:09:33
Sem dúvida, Canon.
Sony é um fabricante que só agora q ela comprou a Minolta que resolveu fabricar SLRs. Eu não arriscaria ainda...

Eu uso Nikon, mas entre Canon e Sony, eu ficaria com a Canon. Mas se te interessar, as Nikons também estão arrebentando. Acho que a sua dúvida deveria ser Canon ou Nikon. Aí sim teria sentido.

Abraço!


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2007, 16:13:00
Canon ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/