Autor Tópico: CANON A570, CANON A630 OU CANON A710 ?  (Lida 2368 vezes)

skrubss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 15 de Maio de 2007, 01:03:23
Olá, estou pensando em iniciar no mundo da fotografia e futuramente fazer um curso, e pelas pesquisas que eu fiz me interessei por essas tres CANON (A570, A630 E A710). Por enquanto não tenho dinheiro para comprar uma SLR.

Quero utilizar os recursos manuais e aprender sobre eles como por exemplo abertura, iso, velocidade, etc... com alguma dessas máquinas, gostaria que me dessem dicas de qual delas é a melhor. Já fui nas lojas e vi que a 630 tem o visor que se move, e nao tem estabilizador de imagem, a 710 tem estabilizador mas nao tem o visor móvel e é mais lenta que a 630 por utilizar 2 pilhas.

Enfim gostaria muito de uma ajuda pra escolher a melhor dessas tres, ou alguma na faixa de US$200,00 à US$280,00 para iniciar. Vou comprar dos EUA, por isso coloquei esse preco em dolar.

obrigado.

 


skrubss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2007, 03:53:28
ninguem pode me ajudar ?


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2007, 07:54:08
Esqueça a A570 se tem grana pra ira pras A6XX.

Vale lembrar que as usadas A80, A85 A95 A610 são também uma boa opção inclusive tendo a A95 e a A85 as melhores imagens dessas séries. Como você vai comprar fora, não sei se encontrará usado que valha a pena devido ao alto custo por aqui.

As câmeras com 4 pilhas tem a vantagem da melhor autonomia e recarga mais rápida do flash. O IS consome bastante bateria. Tenha certeza que a autonomia da A710 será menor, principalmente com a combinação do uso IS + LCD + Flash. Além disso espere uma recarga mais lenta.

O IS da A710 é muito bom, mas não essencial, principalmente no tipo de fotografia que você pretende. Gosto bastante do LCD shifting, que a A710 não tem. A A710 tem um range que vai de 35 mm até 210 mm, enquanto a A630 vai de 35mm até 140mm.

Por outro lado, a tendência é a A630 sair de linha antes da A710. Em relação a imagem, as duas estão bem equiparadas.

A710 sem LCD móvel e com menor autonomia.
A630 sem IS e menor Zoom.

Acho que esses são os principais parâmetros pra você decidir qual levar.

Abraços
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2007, 08:18:00
Tenho a A630!
É uma EXCELENTE máquina.
Com certeza o LCD móvel, as 4 pilhas, e a qualidade de imagem são as grandes virtudes dela.
Ou seja, estou feliz com minha A630.
Mas se eu fosse comprar uma não DSLRnos EUA hoje, copmpraria a Canon S5-IS.

Tem tudo que a A630 tem, mais IS, 12x de zoom, LCD de 218k de resolução com controle de brilho.

Tanto a A630 quanto a S3 ou S5 são excelentes máquinas até amadurecer a decisão de partir pra uma DSLR!


skrubss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2007, 00:48:44
obrigado marcos e mvortex.

Agora uma pergunta para o Marcos, eu sei que é imbecil pra vcs mas eu nao entendo nada disso ainda, entao preciso perguntar. O que significa RANGE que vc mencionou no seu texto?

 " A A710 tem um range que vai de 35 mm até 210 mm, enquanto a A630 vai de 35mm até 140mm. "


Significa abertura da lente para pegar paisagens ?
isso quer dizer que a 710 eh mais potente porque tem mais abertura ?

mais uma vez obrigado.
 


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2007, 02:00:17
Amigo,

  Range, no contexto acima, significa variação do comprimento focal da objetiva.
  Traduzindo em miúdos, o que vou dizer agora resume tudo :

   Se o assunto estiver situado a uma distância de 140mm da A630, você estará usando o máximo comprimento focal da objetiva e, com isto, possivelmente você terá menos foco e a foto sairá mais escura(quando se usa o zoom máximo perde-se em claridade da lente).
  Se o mesmo assunto estivesse à mesma distância da A710, ele possivelmente estará mais nítido, haja vista que a este modelo atinge a distância focal máxima de 210mm.
  Apesar de algumas pessoas comentarem que a A710 é melhor para noturnas por causa do estabilizador de imagem, eu já não penso desta forma.
  A A630, por usar 4 pilhas, possui uma recarga de flash mais rápida e o LCD móvel é uma mão-na-roda em festinhas e baladas.
  Por outro lado, o que me fez optar pela A710 é que eu gosto muito de fotos da natureza, paisagens, etc.
  A maior variação de comprimento focal da A710 a torna mais interessante para fotos externas, principalmente em locais de acesso um pouco mais difícil, onde nem sempre se consegue chegar próximo do assunto.
  Outra coisa que me fez optar por ela foi o IS, o que a torna tecnologicamente ligeiramente superior a A630("ligeiramente", apenas, pq a A630 já é de uma geração mais recente).
  Em termos de qualidade de imagem, acho que ambas se equivalem.
  A A630 tem mais resolução, mas tem um sensor maior.
  A 710 IS tem menos resolução, mas tem um sensor menor também.
  Enfim, os parâmetros de escolha devem ser mesmo, além dos dois supracitados :


  A710 sem LCD móvel e com menor autonomia, MAS COM MAIOR ZOOM E IS.
  A630 sem IS e menor Zoom, MAS COM LDC E FLASH MAIS RÁPIDO.

  O fator preço, ou seja, o seu bolso.
  Enfim, no segmento das compactas com controles manuais, as Canons são imbatíveis.
  Eu só colocaria um outro modelo na disputa, que seria F31fd, da Fuji, se você se interessar prioritariamente por FOTOS NOTURNAS SEM FLASH, pois o sensor dela permite se utilizar ISOs altos com pouquíssima geração de ruído, o que torna as cores mais naturais e dispensa o uso do flash.
  Se isto for mais importante pra você, essa Fuji é imbatível. É bom lembrar também que as Canons são mais fáceis de encontrar e as assistência técnica para elas costuma ser encontrada mais facilmente e é mais barata.
  No mais, com qualquer uma das Canons supracitadas, com certeza você estará muito bem servido.
  Espero ter ajudado.
  []'s
  Max
 



 
   
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2007, 02:04:55
Faltou eu passar esse link no post acima, que leva a uma comparação das especificações técnicas das dua no site DPREVIEW.

http://www.dpreview.com/reviews/compare_po...a710is&show=all

Apesar de ser em inglês, acredito que quem tem noções mínimas desta língua consegue entender boa parte do que está escrito.

[]'s
Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


skrubss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2007, 00:59:39
valeu max, obrigado pela aula, ajudou muito.

sobre o comparativo eu ja tinha visto, por isso fiquei com a duvida e resolvi postar aqui, mas mesmo assim agradeco.
Estou um pouco mais convencido de levar a 710 pelo zoom ser de 6x e o estabilizador de imagem, pelo fato de eu nunca ter tido uma camera digital, acho que isso ira me ajudar a aprender a tirar fotos melhores.
Fiquei sabendo nos foruns que a 630 faz videos com serrilhado, nao sei se essa informacao é verdadeira mas ja vi varias pessoas falando sobre isso. Esse é o fator que esta me levando a escolher a 710. Vi tb que a 710 grava mais tempo de video que a 630. Sei que isso nao é uma filmadora, mas dependendo do lugar um filme "fala" muito mais que uma foto, entao seria bom ter esse recurso tb.

obrigado.


mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2007, 07:13:44
Vc deve levar outro fator em consideração: a A710 usa 2 pilhas e a A630 usa 4 pilhas e tem muito mais autonomia e rapidez. o IS da A710 também consome pilha, por isso se prepare para ter sempre pilhas carregadas pra ficar repondo.

Já tive uma Canon de 2 pilhas, a A530, e fiquei dois dias com ela e troquei pela A530 pois consumia muita pilha e a máquina apagava quando batia foto com flash. Demorava uns 10 segundos pra voltar.

Verifique se é assim também na A710.

A questão do zoom, de 4 ou 6, acho que irrelevante, pois 99% das fotos eu não utilizo zoom ou então no máximo 2x.

Espero ter ajudado.






.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2007, 15:39:23
Citar
Vc deve levar outro fator em consideração: a A710 usa 2 pilhas e a A630 usa 4 pilhas e tem muito mais autonomia e rapidez. o IS da A710 também consome pilha, por isso se prepare para ter sempre pilhas carregadas pra ficar repondo.

Já tive uma Canon de 2 pilhas, a A530, e fiquei dois dias com ela e troquei pela A530 pois consumia muita pilha e a máquina apagava quando batia foto com flash. Demorava uns 10 segundos pra voltar.

Verifique se é assim também na A710.

A questão do zoom, de 4 ou 6, acho que irrelevante, pois 99% das fotos eu não utilizo zoom ou então no máximo 2x.

Espero ter ajudado.






.
A minha A710 também faz isto quando bato fotos com flash. Ela demora para recarregar.
Na realidade, eu comprei essa minha A710 meio que precipitado, pois eu queria mesmo era a A610, para mim a melhor compacta de controles manuais já lançada pela Canon.
Como ela havia saído de linha no final de ano passado, tava difícil de encontrar.
Fiquei com medo de comprar usada e ser refurbished.
Daí, surgiu uma oportunidade de uma pessoa trazer a cam da Itália para mim e foi dessa forma que fiz.
Só que, como foi em euro,a minha A710 saiu meio cara. Transformando em real, a cam saiu por 900(em dezembro/2006, com o euro a 2,74), e com mais dois cartões SD de 1 Giga, tudo fico por R$1.300,00 reais na época.
Me disseram que paguei caro, mas infelizmente eu não tinha ninguém para trazer dos USA e na época eu ainda não tinha visto ela por aqui, nem no mercado livre.
Bem, é isto, depois desse desabafo, agora o que posso fazer é curtir mesmo a cam, pois não sei quando vou poder trocar por uma melhor.
Voltando a sua pergunta, quanto a filmar, não é recomendável ficar filmando muito com as câmeras digitais, pois isto diminui gradativamente a vida útil do CCD.
Para isto existemas filmadoras digitais.

[]'s
Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo