Autor Tópico: fotolivro  (Lida 1997 vezes)

mrpellegrini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 17 de Maio de 2007, 16:57:06
Ola

Alguem sabe dizer se a area util de um fotolivro 20x30 é de 21 x 21?

vi isso no site digipix e me deu um tilt, pois, ja diagramei tuuuuuuuudo em 20x30

sera q vai dar merda?

valeu

Marcos


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2007, 11:59:21
Citar
Ola

Alguem sabe dizer se a area util de um fotolivro 20x30 é de 21 x 21?

vi isso no site digipix e me deu um tilt, pois, ja diagramei tuuuuuuuudo em 20x30

sera q vai dar merda?

valeu

Marcos
Pelo que sei é tamanho A4, ou seja, 29,7 x 21. É nesse tamanho q configuro as paginas.

[]s


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2007, 01:17:22
Bem, no Brasil até uma foto 10x15 cm não é exatamente este tamanho hehehe

Dependendo a máquina eles corrigem E DESTORCEM, SIM, DESTORCEM A IMAGEM, mas a variação é tão pequena que vc nem percebe.

Agora sobre o fotolivro que vc falou deve variar de acordo com a encadernadora...

Mas não entendi até agora... deu é "tilt" em mim hehehe
Vc está falando de encadernação né?

Tipo, se vc quer um foto-livro 20x30cm e eles falam que o certo é 21x21 deve ter algo totalmente errado, pois como vc quer algo que tem que configurar um tamanho totalmente diferente?

21x21cm a tendência é sair algo quadrado heheh e não horizontal/retangular como 20x30cm

Agora deu "tilt" total hehehe

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2007, 01:21:39
Em tempo... entrei no site da digipix que vc mencionou (inclusive estou baixando o programa de diagramação deles... vamos ver como é que é)

E nisso comecei a pensar numas coisas.... 21x21 deve ser um lado do livro, mas mesmo assim não dá muito certo... pois para formar 20x30cm deveria ter ou ser 15x21cm de cada lado, num seria isto?

Bem, vou baixar o programa para ver se esquema deles.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2007, 09:01:53
o tamanho é uma a4, 29,7x21

se vc fez no photoshop um arquivo 20 por 30 vai dar diferenca na hora q vc colocar no programa deles. vc poderia muito bem so colocar a sua foto de uma lado da pagina e fica uma borda branca na lateral de 1 cm, ai sua foto sai do tamanho q vc quer, mais se fizer isso o seu livro iria ficar com essa tal borda. pois eles so encadernam no tamanho padrao. agora se vc nao quiser perder sua arte, vc pode deixa-la como esta e mandar p mim encadernar, eu nao preciso encadernar com padroes, ai eu so faço cortar a lateral e sua foto fica 29,7 por 20. e ainda tem um acabamento bem melhor q o da digipix, vc pode ver aqui http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=35304

o maior diferencial é a capa, q é no proprio livro. na digipix a capa do livro é preta e tem um contracapa solta com foto.