Autor Tópico: Dúvida sobre qual Camera comprar  (Lida 1220 vezes)

carlosborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 15 de Maio de 2007, 11:49:21
Estou na dúvida em qual camera comprar, pois não manjo nada de cameras e na empresa onde trabalho eles querem comprar uma camera boa pra depois alguem fazer um curso e sair tirando fotos.
objetivo dela seria pra eventos, salas com palestras q ficam com a iluminação bem fraca passando os slides no telão e tals para depois com um ambiente com luz fora da sala.

e gostaria de saber qual vale a pena em custo/benefício
me recomendaram essas três cameras:

Câmera Digital Sony SLR Alpha DSLR-A100 de 10.2 Megapixels com Lente Sony Zoom DT 18-70mm - Sony
Link

Câmera Digital Sony Cybershot DSC-H7, 8.1 Megapixels, Zoom Ótico 15x/Digital 2x - Sony
Link

ou a
Fuji FinePix S9600
Link
Preço

alguém poderia me ajudar?

agradeço a ajuda  :thmbup:  


infoengenheiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2007, 12:47:43
Amigo eu estava com a mesma dúvida sua... Eu precisava de uma camera semi-profissional, mas de grande qualidade, que me permitisse tirar fotos com ótima qualidade, principalmente podendo ajustar a camera manualmente. O pessoal da aqui do fórum me deram várias dicas e oude concluir que dentre as prossumers, a que mais se destaca é a FUJIFIL FINEPIX S9600. Ela é uma prossumer com grandes recursos, por exemplo Zoom óptico de 10.7x e ISO 80-1600., dentre outras vantagens.

Vale esclarecer que não conheço as outras câmeras que você indicou, mas dentre estas eu conheço a FINEPIX S9600 e te digo que é ótima, uma das melhores da categoria.

Ainda, vale ressaltar que, quando eu estava ainda tirando dúvidas, um fotógrafo aqui do fórum não me recomendou as Sony porque elas têm um problema crônico que se manifesta em quase todas, se não me engano no botão de disparo.

Portanto como a sua dúvida está entre as Sony e a Finepix, te recomendo seguramente a Finepix. É excelente.

VAleu.
« Última modificação: 15 de Maio de 2007, 12:50:22 por infoengenheiro »


carlosborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2007, 13:07:28
Info grato pela sua resposta
eu andei lendo o forum também e realmente parece que a FinePix é a melhor destas que citei, mas estas foram algumas recomendações de amigos que não entendem muito bem também.
mas podem ser outras indicações de cameras com valor no maximo de 2.300 reais que sejam melhor que esta da Fuji, sem problema .. só gostaria de saber qual comprar hehe
 


ARQUEJADA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
    • http://
Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2007, 09:25:09
Citar
Info grato pela sua resposta
eu andei lendo o forum também e realmente parece que a FinePix é a melhor destas que citei, mas estas foram algumas recomendações de amigos que não entendem muito bem também.
mas podem ser outras indicações de cameras com valor no maximo de 2.300 reais que sejam melhor que esta da Fuji, sem problema .. só gostaria de saber qual comprar hehe
Camarada tem uma amigo aqui no forum que tá vendendo um kit legaw por volta de R$ 1400,00 se não me engano..., dá uma pesquisada que vc acha facim facim...
Ps: Não conheço nem a cam nem a pessoa, porém com certeza alguém poderá te dar referencias!
Agora se pretende gastar até 2300,00 numa cam..., nos classificados do forum vc compra um P maquinão com esta grana. Sinceramente, com essa bala no pente (R$ 2300,00) eu não iria de Prossumer não,  mas ai a opinião é pessoal blz?!

Xiii, será que ajudei ou confundi mais?!  :doh:  


RICARDOJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2007, 22:45:51
PREZADO, VC TÁ COM A MESMA DÚVIDA DE TODOS (MAIS OU MENOS) LEIGOS PORÉM DIGAMOS, APAIXONADOS POR FOTOGRAFIA.
DEPOIS DE LER MUITOS FORUNS DE DISCUSSAO SOBRE FOTOGRAFIA (PORÉM ESTE É O PRIMEIRO DE QUE PARTICIPO) E TAMBEM DE VISITAR VARIOS SITES, FAZER COMPARAÇÕES, ETC, OPTEI P/FUJI S9100, QUE É UMA COMPACTA QUE SE PARECE COM UMA DSLR. ALIÁS, É UMA DSLR DE LENTE FIXA, SEGUNDO OS ENTENDIDOS. O QUE MAIS PESOU EM MINHA DECISÃO, FOI RELER UMA MATÉRIA NA REVISTA "FOTOGRAFE MELHOR" EDIÇÃO NÚMERO 119 (A METÉRIA E´UM TESTE COMPARATIVO DE TÍTULO "REFLEX COMPACTA x SLR). CASO VC QUEIRA VISITAR O SITE É WWW.FOTOGRAFEMELHOR.COM.BR. SE VC NÃO CONSEGUIR A REVISTA E QUISER LER, ME PASSA UM EMAIL QUE TE MANDO SCANEADO.
ESPERO TER AJUDADO.
SDS.
RICARDOJ  


edunaga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2007, 16:27:35
Como fiz uma boa pesquisa há pouco tempo, tentarei ajudar, resumindo tudo que li dos mais diversos reviews...

A Fuji, na categoria "compactas" (não SLR), é campeã mesmo... Boa lente, boas fotos, filme de qualidade, zoom manual (que assim funciona tb no filminho), pilhas AA, chama atenção pelo tamanho... Só peca numa coisa, muito ruído em ISOs altos (800/1600).. Mas tem boa pegada, semelhante às SLR, e ótima qualidade de fotos (inclusive tem RAW, ainda que lento na gravação, pelos reviews)... outro detalhe, se der uma procurada nos foruns parece que essas Fuji tem um problema no dial principal, que quebra direto...

A SLR da Sony, também pelos reviews que li, padece de muito ruído nos ISOs altos, apesar de seu sensor ser de tamanho razoável (maior que o da Fuji), mas de resto com boa qualidade e conta com estabilizador de imagem no corpo, portanto independente da lente usada, que mostrou uma eficiência mediana quando comparada à outros estabilizadores (mais caros)...

A H7 não comentarei, pois não a conheço, nunca "peguei na mão", então não dá pra falar nada...

Bom, afinal, cada uma delas tem suas vantagens... A Fuji tem qualidade boa, mas não tem o estabilizador de imagem, que seria de grande ajuda para as fotos que quer fazer...

Mas pelo valor que passou, e se filminho não for necessário, eu optaria por uma Canon Rebel XTi (ela só fotografa, não filma, assim como a Alpha100 da Sony), que tem ISO alto plenamente "usável", o que compensaria em boa parte a falta do estabilizador de imagem e contaria com uma ótima qualidade de fotos, um pouco superior à Fuji e a A100... Além do mais, se muito necessário, a Canon tem lentes com estabilizador de imagem (mas são caaaaaaaaaaras) e uma gama respeitável de lentes e acessórios, e por ser tradicional no mercado, facilita a manutenção e mesmo futura venda para troca/renovação do equipamento...

Nesse ponto, o ideal seria fazer uma pesquisa por REVIEWS na web e ir à uma loja e vê-las "in loco" para ver qual mais gosta...

Espero ter ajudado,

Abraço

Edu



 


maickel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2007, 16:46:07
Se eu comprasse uma Fuji seria a S6000FD (S6500FD). Vale a pena pesquisar um pouco sobre ela.

Custo/beneficio varia muito... Se for ambiente muito escuro que necessite de um flash externo, uma camera sem sapata pra flash pode ser uma péssima escolha (As fujis e a Sony H7 eu não sei se têm). Se precisar variar muito o zoom, as DSLRs podem ser uma escolha ruim, pois precisaria de várias lentes ou lentes mais caras. Varias lentes também implicam em volume e tempo perdido nas trocas. Se as fotos forem feitas sempre da mesma distância, uma DSLR com uma lente fixa pode ser uma boa opção, pois teria mais rapidez e muito mais qualidade.


No caso das DSLRs, a sony é uma boa opção, mas eu não descartaria a Pentax (K10D, K100D), assim como Nikon/Canon/etc.

Abraços


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2007, 16:55:35
Se é para eventos, o melhor é pegar uma Nikon D50 + nikkor 18-70 + Flash SB-600.  


carlosborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2007, 17:22:53
obrigado pela ajuda de todos
a camera já foi comprada e o pessoal resolveram ficar com a Fuji Finepix S9100 mesmo .. parece ser uma boa camera e saiu por 1.400 em 6x tá bom .. obrigado novamente a todos  :thmbup:  


mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2007, 19:19:47
Se a Fuji S9600 tivesse estabilizador, como a maioria das superzooms, seria perfeita, mas ....

Nesse caso eu iria de Sony Alpha que possui shake-reduction e é DSLR.