Autor Tópico: NiKon D40  (Lida 1739 vezes)

SONY MOTTA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Maio de 2007, 08:48:23
Ola, pessoal, sou nova por aqui, e gostaria de pedir a vcs opinioes sobre a Nikon d40. Sou apenas uma pessoa que adora fotografar. Estou querendo fazer um curso basico de fotografia. Atualmente estou em londres, volto este ano para o brasil em definitivo, depois de tres anos aqui. Comprei uma fuji s9000, uma camera muito boa ate, mais ela nao esta mim agradando 100%, em colorido, e nitidez, tenho percebido que passando as fotos para o computador perde um pouco da qualidade. Como aqui temos algumas facilidades, posso toca-la. Estou pretendendo troca-la dentro de poucos dias, e a linha da nikon tem enchido meus olhos pela qualidade das fotos, e facilidade de manuseio. Gostaria de saber a opiniao dos usuarios da nikon, se estarei fazendo um bom negocio, sabendo que isso vai mim dar uma pequena dispesa a mais no que se refere a lentes.  Outra questao que eu gostaria de saber e a respeito das lentes. Quero fazer um kit basico. Que lentes eu poderia comprar para esta, que mim servisse para fotos como pessoas, aniversários, paisagens e macro que eu amo. Como nao tenho experiencia no assunto ,conto com a opiniao de todos.


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2007, 18:37:59
opa!

antes de qualquer coisa aprende a regular o monitor e as configurações do programa
que vc usa pra ver as fotos. nunca ouvi reclamações de uma fuji 9000.
tambem faz algumas ampliações em minilabs diferentes pra conferir a qualidade real.

no caso da D40, eu tenho uma, acho uma camera perfeita pra amador. tem todas as possibilidades num corpo pequeno, leve e barato.
o AF só funciona com algumas lentes (DX) outras mas antigas funcionam porem com foco manual.
a lente do kit 18-55 é um zoom menor que o da fuji, mas é uma boa lente pra fotos em geral.

 :thmbup:  :photo:  


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2007, 21:14:03
Olá, colega de Londres,
Tb tenho uma Fuji s-9500, e relativo á nitidez, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário,  em cores, é show de bola, maravilhosa,  deve ser alguma regulagem da câmera ou do seu monitor.  Dá uma olhada direito, e mande fazer uma revisão, se for o caso.  Tb estou partindo para uma dslr,  Nikon ou Pentax.  

Boa sorte,
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2007, 22:17:14
Sony,

Como usuário mega hiper super feliz da Nikon não tenho como não aconselhá-la. Sempre indico o tópico do Leandro Federsoni, sobre a decisão dele em comprar a D40, é um tópico excelente, que traz e tira muitas dúvidas de quem quer partir pra D40.

tenho uma D50 e minha única reclamação é quanto a lente do Kit, 18-55, muito fraca, realmente uma lástima. Se puder já que vc tem uma facilidade legal por aí, parte pra 18-70 do kit da D70, show de lente!! Kit perfeito pra quem tá iniciando.

Seja bem vindo ao fórum e dentro em breve ao time dos Nikonzeiros!!! :thmbup:

Abraço.
« Última modificação: 19 de Maio de 2007, 22:18:35 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.