Autor Tópico: Sony A100 ou Canon XTi 400d??  (Lida 1269 vezes)

DANIEL R1800

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 19 de Maio de 2007, 10:55:43
Estou querendo trocar de camera, tenho uma Fuji S9600, com uma semana de uso, e agora to colocando ela a venda e pretendo comprar uma dessas duas cameras, A100 no ml sai por 2500,00 com as lentes 18-70mm e 75-300mm, e a canon na Angel foto sai por 2460,00 com lente basica 18-55mm, apesar de ter visto a qualidade das fotos da A100 e usado a 400D por algumas vezes tenho duvida quanto a manutenção, e tambem quanto as caracteristicas fundamentais, tipo resistencia, acessorios, pontos de vantagens e desvantagens.

tambem andei pesquisando e e vi que os flash da sony são mais em conta do que os da canon, como esse XTi só pode ultilizar os EX, acaba encarecendo o seu valor final.

Bom amigos espero que me ajudem a escolher o melhor equipamento, abraço.  


Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2007, 00:24:00
Cara...
Saca só. Eu tenho uma Sony A100 há dois meses. Amo de paixão a minha cam, e consigo arrancar dela, o que poucos conseguem de um Nikon D200. Para esta, ela só perde em qualidade do CCD. porém, o buffer dela com um cartão de 2GB, é muito superior ao de qqr cam equivalente com o mesmo cartão.

Além disso, se vc comparar a qualidade de imagem dela à de uma XTi em ISO 400, vc logo perceberá a enorme diferença de imagem. Pois ela dá menos ruído que a XTi.

Mas, tipow assim...
Vc mencionou também a respeito das lentes. A devantagem dela em relação às lentes, é que ela só tem três lentes de luminosidade (f) inferior a 3.5 - as quais são muito caras, de valor superior a R$ 3.000,00.

No entanto, vc sendo detentor de conhecimentos técnicos avançados, e tendo uma boa noção de fotometria "A propósito, o fotômetro dela é um dos melhores existentes no mercado, segundo me consta!!!", vc conseguirá qualidade equivalente ou superior as conseguidas com estas CARAS LENTES.

E mais!!!! Aconselho esta câmera apenas para trabalhos de cobertura de eventos e espetáculos em geral e book fotográfico, e, pode ser também, para pequenos trabalhos publicitários, como flyeres, catálogo de produtos, encartes, etc.

Caso vc queira fotografar para outdoor, e tiver muita bala na agulha, eu aconselho o sonho de qqr fotógrafo: uma Nikon D2Xs 12.4 Mp.

Bem...
É isso aí, meu bom! Espero ter ajudado em algo! Abração! ;-)
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2007, 07:19:14
Bem, eu iria de Nikon, mas como a dúvida é entre Sony e Canon, escolheria a Canon de olhos fechados...

Contestando um pouco as informações apresentadas anteriormente, na minha opinião a Canon gera menos ruído que a Sony em qualquer ISO. Se for em ISO alto então....

Já comparar a Sony com a D200.... (nem imagino essa comparação. Já tive uma D200, e só estudar os recursos que ela possui garante alguns dias de pura diversão).

Além disso, você encontrará muito mais opções em relação a lentes e até mesmo flashes se optar pela Canon.

Saliento que nunca usei nenhum desses equipamentos, apenas "peguei" e analisei algumas imagens geradas pelos dois. Se falei alguma besteira me desculpe.

Abraços,

Chiclete.

 
Brasília - DF


DANIEL R1800

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2007, 13:11:45
tudo isso é valido para mim,
tambem já usei uma canon 400D por alguns minutos e senti a diferença de uma DSLR.
porem nunca coloquei as mãos em uma A100, sei que ela usa as lentes das minolta, mais acho que a Canon tem mais reputação do que a Sony.

como o amigo disse, Flash, lentes, e acessórios da Canon são mais faceis de se encontrar, agora quanto a D200 eu não compraria sou mais em uma D80, menos preço e todas as qualidades de uma D200, até os mesmos defeitos elas tem.

se eu tivesse bala na agulha, compraria uma S5 da fuji, seu CCD despensa comentarios.  


DANIEL R1800

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2007, 15:28:04
ACABEI COMPRANDO UMA CANON XTI, EM SEGUIDA VENDI PORQUE NÃO GOSTEI DE SUAS FOTOS QUE FICAM MUITO ESCURAS, COMPREI UMA SONY A100, AMEI ELE MESMO, PERFEITA, POREM ACHEI UM BOM NEGÓCIO NELE E AGORA TO COM UMA D70 NIKON.

VALEU A TODOS POR SUAS DICAS.