Autor Tópico: Resolução 640x480  (Lida 14636 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2007, 11:40:55
Citar
as siglas SQ, HQ e SHQ significam Super Quality, High Quality e Super High Quality. Isso corresponde no nosso mundo aos níveis de compressão Jpg que a câmera realiza na foto. O SHQ é o que deve dar os melhores resultados, pois é o que menos comprime a tua foto. Eu iria sempre nesse SHQ 2816x2112 ou nesse HQ 2816x2112. 640x480 eu nunca usei pra fotografar. Como os colegas acima, eu também prefiro redimensionar depois no computador.
 
 :laughing:   Maira,   Valeu pela corrigida!!!  :laughing:

Não era "hard"... e sim "hight"...  :thmbup:

abraços!!!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2007, 14:28:07
Pessoal, valeu pela ajuda.  :D

Só vou utilizar a câmera na resolução máxima mesmo, então.

Agora, fiquei com uma dúvida: as resoluções HQ  e SHQ possuem os mesmos valores (2816x2112). Qual a diferença entre estas duas resoluções, então? Qual seria melhor utilizar?

Pergunto pois com meu cartão de 512 Mb, a quantidade de fotos que posso tirar a mais com a HQ ao invés da SHQ dobra.

Agora, quanto à Olympus X-760, fiz um bom negócio ao comprar essa máquina, lembrando que é minha primeira digital?

Sei que isso é mais ou menos igual a um PC: vai de gosto e das necessidades de cada um. Mas qual a opinião de vocês a respeito dessa máquina?
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 14:34:12 por ewsg »


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2007, 14:36:32
Citar
Pessoal, valeu pela ajuda.  :D

Só vou utilizar a câmera na resolução máxima mesmo, então.

Agora, fiquei com uma dúvida: as resoluções HQ  e SHQ possuem os mesmos valores (2816x2112). Qual a diferença entre estas duas resoluções, então? Qual seria melhor utilizar?

Pergunto pois com meu cartão de 512 Mb, a diferença de fotos que posso tirar a mais com a HQ ao invés da SHQ é mais ou menos o dobro.

Agora, quanto à Olympus X-760, fiz um bom negócio ao comprar essa máquina, lembrando que é minha primeira digital?

Sei que isso é mais ou menos igual a um PC: vai de gosto e das necessidades de cada um. Mas qual a opinião de vocês a respeito dessa máquina?
Essa diferença seria ao nível de compactação do JPEG.

O ideal seria você usar a que cabe menos fotos no cartão, pois com certeza... a qualidade é melhor.

Agora dependendo da situação... caso memória for problema e vc precise de espaço (enquanto não compra mais memória pra fotografar sempre na mais alta sem problemas de espaço), recomendo fazer um teste nas duas configurações... e mandar imprimir num tamanho que você pode usar em impressões pra se ver o resultado.
Com certeza, a imagem com mais compreensão do JPEG, é pior... resta ver se esta "deficiencia na qualidade" é visivel aos seus olhos.

Abraço
 
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #18 Online: 25 de Maio de 2007, 14:12:21
Entendi. Obrigado pela explicação.  :D

Agora, sobre a Olympus X-760, vocês consideram a mesma uma boa máquina?


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #19 Online: 25 de Maio de 2007, 14:49:24
Olha, definir o que é bom e o que é ruim é dificil... Uns aqui vão dizer que bom é o equipamento que custa US$ 5.000 que eles estão namorando. Outro vai dizer que a sua está ótima.

Acredito que seja uma camera do tipo básica e que, à medida que vc for conhecendo mais dela, vai querer trocá-la por uma melhor!

Um abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2007, 14:55:09
Não importa se é boa ou ruim.

O que importe é você tirar suas fotos e ser feliz.

Você pode ter um equipamento de 100 mil dolares e não ser feliz, ficar tirando fotos se deu cachorro dentro do seu AP, com medo de sair com a camera nas ruas.

Vejo muito as pessoas falando isso, nunca estão satisfeitas, pode ser camera fotografica, filmadora, carro, casa, video game, etc...

O equipamento é só o meio, você que tem que saber como utiliza-lo e ser feliz com os beneficios gerado por ele.

Por isso, aprecie sempre o seu equipamento.

 :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2007, 12:36:27
Valeu mais uma vez, pessoal.  :D

Citar
Não importa se é boa ou ruim.

O que importe é você tirar suas fotos e ser feliz.

Você pode ter um equipamento de 100 mil dolares e não ser feliz, ficar tirando fotos se deu cachorro dentro do seu AP, com medo de sair com a camera nas ruas.

Vejo muito as pessoas falando isso, nunca estão satisfeitas, pode ser camera fotografica, filmadora, carro, casa, video game, etc...

O equipamento é só o meio, você que tem que saber como utiliza-lo e ser feliz com os beneficios gerado por ele.

Por isso, aprecie sempre o seu equipamento.

Realmente, amigo. Você falou tudo agora. E, por enquanto, estou muito feliz com minha Olympus.  :thmbup: