Autor Tópico: PLACA DE VIDEO  (Lida 3085 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2018, 17:18:39
Acho 8gb o limite pra poder usar LR + PS juntos. Se for abrir a internet e ouvir uma musiquinha.. Aí bailou.
Eu tenho um note com i5 + SSD M.2 480 Gb + 24 Gb de memória..
Faço isso tudo sem travar.  :ok: ;)

é bem por aí... esses dias tava editando umas fotos no PS e pra ir mais rápido abri uma sequência de imagens e fui editando sem salvar... quando não aparece a mensagem que o windows estava ficando sem memória, fui ver o PS estava consumindo vinte e poucos GB fora o LR que estava com mais uns 6... tenho 32GB no note...

e pensar que meu primeiro PC tinha 8MB de memória...   :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #16 Online: 18 de Agosto de 2018, 12:58:09
Lightroom quase não aproveita a placa de vídeo. É uma porcaria a integração da Adobe com o processamento de GPU, deixando quase tudo a cargo da CPU. Para vídeo a coisa é bem diferente. Se você edita vídeo realmente uma placa boa faz MUITA diferença. Ajuda na visualização em 100%, na aplicação de efeitos, transições e filtros, além de reduzir drasticamente o tempo de renderização. Para foto o Capture One usa a GPU, mas é um software bem caro que poucos usam.
Resumindo: se você edita vídeo mesmo, um investimento em uma 1060 trará um benefício incrível, mas praticamente não vai fazer diferença no LR.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada